2 DE JUNHO - Na noite dessa 2ª feira, a reunião da câmara começou com atraso, por causa de uma reunião fechada entre os vereadores e o Diretor de Operações da Copasa, JUAREZ AMORIM. O diretor dessa estatal afirmou que o processo licitatório é muito complexo e que a Copasa não pretende sair de Pará de Minas e que lutará para permanecer no município. Como já vinha alertando, o vereador ANTÔNIO VILLAÇA disse que teria sido necessário a câmara ter analisado o Plano Municipal de Saneamento Básico com mais prudência. O vereador disse também que é preciso estudar bem os projetos e que, ao aprovar o Plano de Saneamento Básico, a câmara cometeu um erro insanável.
PICUINHAS POLÍTICAS – Fez uso da tribuna o vereador RODRIGO VARELA que deu o Direito de Resposta ao deputado federal EDUARDO BARBOSA, por ele citado, mais uma vez, as Picuinhas Políticas do município. O vereador leu um resumo da carta recebida. Veja.
“Permita-me discordar de sua colocação. Fui citado em sua fala que não exerço de maneira efetiva a representatividade política do nosso município e ainda sou acusado de falhar contra a condução da falta de água. A discussão gerando em cima de algum tema polêmico pode gerar conflitos de opiniões contrárias e sempre pude contribuir efetivamente com as administrações dos prefeitos Silésio Mendonça, Eli Pinto de Faria, Inácio Franco e José Porfírio. Concordo, porém, quando verbaliza sobre as dificuldades enfrentadas por nossa cidade. Enfrentamos, sim, a maior seca dos últimos 50 anos noticiada pelos 4 cantos do Brasil. Pará de Minas se vê há mais de 4 anos sem negociação com a Copasa, porém com uma realidade totalmente diferente do início da década de 70. Não culpo, nem nomeio pessoas por um processo que nada fizeram. Infelizmente, houve diversos erros. Corrigir erros ou a assinatura de um contrato não irá, de imediato, proporcionar a todos que querem água nas torneiras”.
“Penso que a assessoria do deputado federal Eduardo Barbosa está lhe informando mal e eu não retiro uma vírgula do que falei na semana passada”, rebate o vereador Rodrigo Varela.