Finalmente publicado pela prefeitura, no último dia 8 de agosto, o Edital de Licitação para contratar a nova empresa de prestação de serviços de água e saneamento básico da cidade. Nesse dia, em entrevista coletiva, o prefeito Antônio Júlio de Faria disse que, dentro de 3 meses, estará tudo resolvido e que o valor do contrato geral é de 1 bilhão e 750 milhões de reais. Leia mais.
“No dia 29 de setembro, pretendemos abrir as propostas apresentadas e nada a impede da Copasa participar. Ela fala que não participa, porque o preço dela é um preço (único) para todo o Estado e no nosso plano de negócios, temos prazo, valores de investimento e multa. Foi por isso que a Copasa não quis assinar com a prefeitura, pois não aceita a imposição de multa, no caso de não cumprir o contrato”, lamenta A.J.
COPASA FICA? – 2 dias depois, na reunião da câmara, o presidente da Casa, vereador Marcílio de Sousa, contou o penúltimo capítulo dessa novela que já dura 5 anos.
“Eu queria muito que a Copasa participasse e que ela fosse a vencedora. Aliás, ela já está fazendo uma nova proposta com várias mudanças e, acredito, o prefeito aceitará”, festeja Marcílio.