16 DE JUNHO – Novamente a casa ficou cheia, na reunião dessa 2ª feira, quando aconteceram mais 13 moções de aplausos para homenagear quem os vereadores acham que faz a diferença em Pará de Minas. A reunião teve início um pouco mais tarde e contou com um projeto que gerou bastante discussão. Trata-se de um financiamento de até 3 milhões de reais enviado pelo Executivo com a finalidade de realizar obras importantes em vias públicas da cidade. O projeto foi aprovado com unanimidade. MARCÍLIO DE SOUZA fez um balanço e destacou a oportunidade de solucionar problemas causados pelas enchentes em diversos pontos de Pará de Minas com esse financiamento solicitado pela prefeitura. Fizeram uso da tribuna os vereadores SILVÉRIO SEVERINO, MARCOS AURÉLIO, RODRIGO VARELA (Garra Profissional na Política, em 2013) e ANTÔNIO VILLAÇA. Confira as falas de Silvério Severino que estava, nessa noite, com a corda toda.
“Os projetos que já foram votados na administração do prefeito ANTÔNIO JÚLIO DE FARIA, se os votei, fiz com muita tranqüilidade e consciência. Fiz isso, baseado em estudos sobre as administrações passadas. Tenho visto a população reclamar de nós, vereadores, sobre essa questão da falta d´água. Pois bem, os corruptos, os ladrões deste país já estão tramando, articulando e se escondendo, assim como fez a nossa presidente (DILMA ROUSSEFF) que não teve a coragem e não tem nenhuma dignidade de ter feito a abertura do maior evento do mundo que foi a Copa do Mundo. Ela se escondeu para não receber vaias pela corrupção que ela promoveu. O que acontece com o PT? Ele enfraqueceu os SINDICATOS, porque os que existem hoje não têm mais funcionamento verdadeiro! Não valem nada!!! A mídia brasileira, a mídia nacional é comprada pelo poder público para fazer pesquisas mentirosas”, denuncia Silvério.
PRESIDENCIÁVEIS – “Estamos à beira de uma falência de candidatos à presidência da República. Temos um AÉCIO NEVES, que infelizmente, afundou o Estado de Minas Gerais. Devemos hoje 70 bilhões de dólares ao estrangeiro, fora o que devemos internamente. Estamos com a DILMA ROUSSEFF que não aceita sua candidatura por renuncia, fazendo prevalecer a enganação aos pobres com essa Bolsa Família e a Bolsa Gás para manter os malandros do país para que eles não venham a estudar, a procurar emprego e a melhorar as suas condições de vida”.
CONTA D’ÁGUA – “Estou aqui para dar uma resposta às pessoas que me procuram, dizendo que eu calei minha boca dentro da câmara municipal. Pelo contrário, estou aqui muito mais vivo do que se imagina! Estou votando naquilo que realmente a cidade necessita para o nosso desenvolvimento. O que não podemos aceitar é média barata de vereadores. Temos uma empresa de água que até hoje não fez nenhuma promoção de reuniões nos bairros, ensinando a população a economizar. Não adianta economizar água, porque o ar que vai no cano faz com que eles paguem o dobro do que pagavam, quando ainda existia água em suas residências”.
FIFA – “O Brasil se cala, enquanto nós gastamos milhões com a corrupção da Copa do Mundo. Somos o único país que não cobrou os devidos impostos da Fifa. Tudo que a Fifa pediu, a presidente do Brasil deu de graça para que a COPA DO MUNDO viesse para cá” .
CONTA DE ENERGIA – “Vocês já observaram quanto o governo estadual aumentou nas suas contas de energia? Elas triplicaram e isso é furto! Qual foi o deputado de Minas Gerais que levantou a voz contra a sem-vergonhice desse aumento? Isso não é um aumento, é corrupção! Por que tiram do nosso bolso e nós não sabemos fazer uma manifestação? O maior taxador de impostos de Minas Gerais se chama AÉCIO NEVES, que está na frente das pesquisas. Por que ele compra a imprensa nacional para ganhar votos e chegar à presidência da República? Simplesmente para satisfazer a sua vaidade pessoal em ser o presidente da República do Brasil”.
MUNDO DAS DROGAS – Veja agora o que disse o vereador Rodrigo Varela.
“Nós vereadores, sempre recebemos pedidos de mães e pais desesperados com a situação dos filhos que estão inseridos no mundo das drogas e eu queria que todos nós, vereadores, fizéssemos tudo o que estiver ao nosso alcance (para ajudá-los). Eu recebi em minha sala uma mãe e um filho, uma cena comovente que tocaria o coração de qualquer um de vocês. Infelizmente, cair no mundo das drogas faz a família toda sofrer, mas o sofrimento de uma mãe é diferente. Um dia, um rapaz que havia chegado ao fundo do poço, pediu ajuda e conseguiu se internar em um de nossos centros terapêuticos, conhecidos como FAZENDINHAS. Aprendeu ali a lidar com as situações do dia a dia, orando muito e buscando a cura de seus vícios. 9 meses depois, esse rapaz renasceu e voltou para casa curado e toda a família o recebeu de braços abertos. Mas o mundo é traiçoeiro e cheio de armadilhas e se esse rapaz não tiver força de vontade poderá cair novamente. Por isso, todas as pessoas que saem das Fazendinhas precisam de mais apoio; precisam ocupar suas mentes; precisam de uma coisa chamada trabalho. Mas, infelizmente, esses jovens estão encontrando as portas fechadas. Empresas não dão oportunidades, quando vêem que eles são ex-dependentes. Houve o caso de um jovem que me procurou, mostrando os documentos que comprovavam que ele havia passado na entrevista, mas, segundo ele, uma empresa grande de nossa cidade, o barrou, ao saber que ele era ex-usuário. Por isso, eu peço aos nossos empresários que abram seus corações para esses jovens que precisam trabalhar e buscar uma nova vida. Dêem a eles pelo menos uma chance! Não adianta fazer doações de roupa, dinheiro e comida para as Fazendinhas, se não forem dados a eles o complemento de tudo isso que é o trabalho para continuarem suas vidas, fora das Fazendinhas. A grande maioria desses usuários não é bandido. São doentes (compulsivos) e merecem novas chances no mercado de trabalho. Eles querem simplesmente continuar a viver suas vidas”, expõe Rodrigo.