Como todo ano acontece, a Ascipam Empresarial realizou nesta semana, de 18 a 22 de agosto, no Sesi, a sua Semana Empresarial. Entre as novidades havia uma clínica tecnológica do Sebrae com workshops e palestras, além de um seminário rural, destinado ao produtor rural e demais interessados. A reportagem GP conversou com o presidente da Ascipam Eduardo Leite que fez um balanço do evento. Confira.
“Este ano, o evento tornou-se realmente uma semana empresarial. Foram 3 eventos dentro de 1 só. Tivemos as clínicas e mini-palestras em parceria com o Sebrae, abordando vários temas como finanças, marketing e recursos humanos. Realizamos também o seminário rural com uma palestra voltada para linhas de crédito e legislação ambiental e o cadastro rural. No fim da palestra foi sorteada uma moto 0KM. As inscrições, gratuitas para o associado Ascipam, foram feitas no próprio local”, informa Eduardo.
AS NOVIDADES – “A grande novidade deste ano é que realizamos uma peça teatral baseada no best-seller O Monge e o Executivo, abordando o empreendedorismo. Tivemos na abertura Roberto Shinyashiki, que tem vários livros editados e falou sobre os segredos dos campeões que despertou muito interesse. Falamos muito em motivação, empreendedorismo e inovação, desde as clínicas do Sebrae, passando pelo seminário rural até as palestras. No último dia, tivemos Cláudio Forme, que trabalhou com Roberto Justus, e falou sobre Inovação Dentro do Mercado Empresarial. Estamos em uma época que sempre temos de criar coisas novas”.
EMPRESÁRIO DO ANO? “No encerramento da Semana Empresarial, abrimos a votação para escolher o Empresário do Ano com divulgação no site da Ascipam para as pessoas votarem. Neste ano, o evento será realizado em outubro”.