Desde a noite do dia 22, o Rotary Club de Pará de Minas tem um novo presidente em sua direção. Trata-se do economiário Cornélio Hermes de Morais Fonseca, responsável pelo período de 2014/15. A cerimônia de posse do novo presidente e despedida do anterior, João Bosco Abreu, foi realizada na sede própria desse clube de serviços, no bairro São José. A reportagem GP marcou presença no evento, quando conversou com os 2. Veja.
“O projeto que estamos iniciando e que torço para dar certo é com os jovens para terem gosto com o esporte e para ocupar o tempo ocioso da meninada. Deixo o cargo muito satisfeito com o meu mandato que considero produtivo. Conseguimos reunir e engajar todos os rotarianos no projeto Jovem no Rotary é Jovem Longe das Drogas que tem sido o principal trabalho do clube nos últimos tempos”, conclui João Bosco.
APARECER MAIS - “É um prazer assumir a presidência. Já se passaram 40 anos de fundação e estou muito feliz. Temos a meta de darmos continuidade aos projetos existentes e fazermos uma reforma na sede que não está muito boa. Também precisamos aumentar o número de associados em mais 8, para inteirar 30, já que não podemos passar de 30. Vamos continuar com a campanha da Pólio e pretendemos fazer uma nova construção do marco rotário que foi retirado do trevo da cidade com a duplicação da 262. A prefeitura até já nos autorizou. Sei também que sozinho não posso fazer nada. Então, conto com a diretoria que foi eleita juntamente comigo e com todos os nossos companheiros. Como o mandato é muito curto, vamos dar continuidade aos projetos que estão em andamento, principalmente o Jovem Longe das Drogas. O clube que não presta serviço não tem razão de existir. Tem uma coisa que questiono falo muito com os nossos companheiros: se o clube fechar, ele vai fazer falta na comunidade? Nosso lema é Faça o Rotary Brilhar. Antes, as ações do Rotary eram anônimas, mas, a partir de agora, nós vamos divulgar mais o nosso trabalho e fazer o Rotary brilhar cada vez mais”, pretende Cornélio.
A NOVA DIRETORIA - Vice-presidente: Jayson Peixoto Machado; 1ª secretária: Maria Nilce de Oliveira e Silva; 2ª secretária: Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira; 1º tesoureiro: André Borges de Andrade; 2º tesoureiro: João Gonzaga Moreira; diretor de protocolo: Alencastro Pereira de Souza; vice-diretor de protocolo: Geraldo Otávio de Melo Ferreira. As comissões de serviços do Rotary Pará de Minas são formadas pelos seguintes integrantes: administração do clube: José Irineu Silva; projetos humanitários: Nilton Ferreira de Oliveira; desenvolvimento do quadro associativo: Maria Amábilis Caçador; fundação rotária: João Bosco Martins Abreu; imagem pública: Álisson Barboza de Sousa; serviços internacionais: Hemilson Leão Monteiro; sustentabilidade: Rogério Lopes Valadares.