Algumas pessoas procuram uma forma de ajudar, no silêncio, aqueles que precisam mais do que eles sem fazer publicidade sobre o fato. Pura e simples filantropia. Exemplo disso está acontecendo, quando alguns professores se reuniram para fazer uma campanha para arrecadar tênis para alunos carentes. A reportagem GP procurou um dos envolvidos, o professor de educação física Wanderson Guimarães Silva, 28, para falar um pouco como tudo aconteceu. Fique por dentro.
“A campanha surgiu através dos professores de educação física, Viviane de Castro Gomes e eu. Isso, porque durante as aulas de educação física percebíamos que os alunos não faziam as atividades propostas, porque não tinham tênis. A maioria sempre estava descalça. Aí, veio a ideia: Pará de Minas é uma cidade onde as pessoas são muito generosas e gostam de ajudar. Por que, então, não criarmos uma campanha para arrecadarmos tênis usados, unissex, numeração de 28 a 39, que seriam usados por crianças de 5 a 13 anos. O padrinho ou madrinha (doadores) deveriam também escrever uma cartinha ou um cartão, incentivando esses pequenos a continuarem no esporte, independentemente da modalidade”, resume Wanderson.
OBJETIVO – “Os pares de tênis podem ser usados, mas têm de estar em bom estado de conservação. Quem quiser, poderá também doar um tênis mais simples, de preço acessível. Os beneficiados são crianças, alunos atletas da Casa da Esperança Associação São Judas Tadeu, no bairro Grão Pará. Para quem quiser participar os pontos de coleta são estes:: * Escola Municipal Elvira Xavier de Melo (São Cristovão); * Escola Estadual Nossa Senhora Auxiliadora (São Cristovão); * Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo de Pará de Minas (prédio da antiga rodoviária); * ou ainda ou entrar em contato através dos fones 9807-4130 ou 9912-6277, até o dia 27 de setembro. Abracem essa ideia! Vamos fazer nossos atletas felizes e ajudá-los a praticar atividades físicas e esportivas com segurança”.