Na noite de domingo, 18, a PM prendeu 3 pessoas, C.J.O., de 27 anos, L.B., de 31 e L.R.S., de 40 anos, abordados enquanto furtavam combustível de tanques de duas carretas acopladas em um trator mecânico, em um posto de gasolina, às margens da rodovia BR-262, Distrito de Antunes, município de Igaratinga. Foram apreendidos vários galões de álcool combustível, um aparelho chamado de “chupa-cabra”, usado para sucção clandestina do combustível e o veículo Ford Belina, placa de Pará de Minas, de cor cinza, utilizado pelos infratores.
A PM agiu com o objetivo de averiguar denúncias anônimas que estaria ocorrendo furto de combustíveis no local. O posto foi cercado e o trio de suspeito abordado, sendo constatado que os autores estavam retirando combustível de um dos tanques da carreta e já haviam colocado galões na Belina, para a fuga. Um dos infratores era o próprio motorista da carreta, C.J.O., que permitia e facilitava aos dois outros autores, a prática do furto.
Os três infratores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido. Os militares acionaram a empresa transportadora, proprietária da carreta, para a remoção do veículo. O trator mecânico tem a placa licenciada em Viana, estado de Espírito Santo e as duas carretas acopladas, placas de Brasília-DF.
O motorista da carreta é residente em Sete Lagoas-MG, enquanto os outros dois residem no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas.