Caso ocorreu em Esplanada, a cerca de 200 km de Salvador.
Flagrante ocorreu na manhã desta terça-feira (25); suspeito confessou fato.
Depois de mais de um mês foragido, o suspeito de tentativa de homicídio que se vestia de mulher para não ser reconhecido pela polícia foi preso, na manhã desta terça-feira (25), no município de Esplanada, a cerca de 200 km de Salvador.
Conforme a Polícia Civil (PC), por ter conhecimento de que estava sendo procurado, o homem se caracterizou de mulher por duas a três vezes, para transitar pela cidade. Ainda segundo a PC, o suspeito confessou em depoimento que se travestia, com o objetivo de não ser identificado.
"Ele estava sendo procurado pela polícia desde que a sua prisão preventiva foi decretada, em outubro deste ano, por homicídio tentado", informa a polícia.
Ainda de acordo com informações da polícia, o homem estava escondido em uma casa e, quando notou a presença da Polícia Militar (PM), tentou fugir pulando um muro, mas foi cercado e preso. No momento da prisão, ele não estava vestido de mulher e portava uma arma de fogo, que também foi apreendida. Por conta disso, o suspeito foi autuado também por porte ilegal de arma de fogo.
Segundo informa a polícia, além da tentativa de homicídio, o homem é apontado como autor de vários crimes ocorridos em Esplanada, a maioria deles cometidos na companhia de um outro suspeito, que está foragido.
fonte: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2014/11/foragido-da-justica-que-se-vestia-de-mulher-para-enganar-policia-e-preso.html