TARADO DE 71 ANOS ATACA MENINA DE 11
Na noite de 10 de novembro, militares compareceram na rua Avany Villena Diniz, bairro São Paulo, onde uma mulher de 29 anos disse aos policiais que sua filha de 11 anos foi até a residência de um vizinho de 71 anos buscar um objeto de propriedade de sua mãe. Chegando lá, o morador lhe pediu que ela lhe beijasse na boca, tendo ela se recusado. Aí, ele acariciou seu rosto e tentou fazer outras carícias, apagando a luz da casa. A criança deixou a casa correndo e contou tudo ao seu pai. Chamada a polícia, o idoso, que aparentava embriaguez, admitiu as carícias, mas alegou que a criança permitia. A sua ex-esposa disse que viu parte das carícias do ex-marido com a criança e disse que ele tem uma queda por meninas novas. A família da criança disse que já houve um caso anteriormente de tentativa de carícias à essa criança, por parte dele. O autor foi levado para a delegacia.
INABILITADO MATA 1, FERE 2 E MORRE
Na manhã do dia 16, domingo, duas pessoas morreram e uma sofreu ferimentos graves em um acidente envolvendo 3 motos na BR-352, em Onça de Pitangui/M.G. O condutor Tiago Henrique Gonçalves, 25, seguia em sentido contrário, quando perdeu o controle da moto, invadiu a contramão e bateu em duas outras motos que seguiam pela rodovia. Tiago que não possuía C.N.H, não resistiu aos ferimentos e morreu. Alvimar de Oliveira Fontes, 60, pará-minense que estava na outra moto morreu no local. O 3º condutor, Valdir Luiz Magro, 52, sofreu fraturas pelo corpo e foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde permanece internado.
TROCA DE TIROS COM A P.M. E MORTE
Na noite de 4ª feira, dia 12, após denúncia, militares apreenderam uma moto, revólver e munições de 2 indivíduos na avenida Ovídio de Abreu, bairro Jardim das Piteiras, em atitudes suspeitas. Mas, antes, quando eles avistaram a polícia, tentaram fugir de moto pela BR-262. Nas proximidades de Palmital, os infratores abandonaram a moto e fugiram em direção a um matagal, próximo a um barranco, fazendo disparos em direção aos policiais que revidaram com tiros. Os militares localizaram os autores no porão de uma construção rural abandonada, ambos sangrando. Os militares levaram os infratores ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foi constatado o óbito do infrator S.A.S., 28; o outro infrator, de 17 anos, ficou internado. Contra o autor de 28 anos havia 2 mandados de prisão, tendo ele duas passagens por homicídio. O adolescente de 17 é suspeito de homicídio ocorrido em Nova Serrana/M.G., onde residiam. A P.M., tomou todas as medidas junto à Justiça Militar para apuração da legalidade e transparência da atuação dos militares envolvidos na ocorrência.
A MORTE POR UM FIO
No domingo, 16, a P.M. deslocou até a rua Santa Luzia, no bairro J.K., onde um homem foi alvo de tiros. No local, G.C.M.S., 31, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros que o encaminhou ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A vítima foi alvejada por 2 disparos, ambos no lado direito do corpo, mas encontrava-se consciente. Ao ser entrevistada pelos policiais relatou que caminhava pela rua, nas proximidades do prédio abandonado da Cidade Ozanan (antigo Cersam), quando 2 indivíduos, usando uma moto, se aproximaram e efetuaram 3 tiros em sua direção. Contudo não conseguiu perceber mais nenhum detalhe sobre suas características. A vítima relatou que suspeita que os autores dos disparos sejam indivíduos que residem no bairro Grão Pará. Contudo, não soube dizer quem são.