Recentemente, uma parceria entre a Receita Federal do Brasil e a prefeitura de Pará de Minas foi firmada, possibilitando a entrega de prêmios para representantes da educação na cidade. Os produtos, cerca de 60 dvds e 60 violões, haviam sido apreendidos como produtos de contrabando no país e agora foram transferidos para secretarias municipais, escolas das redes estadual, municipal e particular, e entidades sociais. Durante uma singela cerimônia no prédio da prefeitura, após uma apresentação da peça Beija-me, dirigida por Rony Morais e encenada pelo Grupo Tatu Bola, os prêmios foram entregues pelas autoridades do município.
Entre as presenças, o diretor da Receita Federal e coordenador de Educação Fiscal em Minas Gerais, Eugênio Celso Gonçalves, que falou a reportagem GP sobre a importância deste trabalho.
Esta parceria começou há muitos anos, mais precisamente em 2004, quando Pará de Minas foi a cidade pioneira, modelo para todo o Estado e até para o Brasil, quanto ao caderno de educação fiscal repercutiu em todo país e o programa foi levado para outras cidades. Estou aqui hoje simplesmente agradecendo a cidade por este trabalho que continua, por parte a secretaria de educação e da prefeitura. Procuramos nesta entrega transformar o produto do crime em benefício para a sociedade, garante Eugênio.
O prefeito Zezé Porfírio também falou