O teatro municipal abriu mais uma exposição artística em seu hall de entrada (foyer) com quadros de figuras geométricas em mandala, chamada arte digital do artista Mário Pelegrini. A reportagem G.P. conversou com a diretora de arte e cultura, Érica Lumi. Saiba mais.
“É com muita alegria que estamos abrindo as portas do teatro municipal para um novo artista em Pará de Minas, Mário Pelegrini, que trabalha com arte digital. Abrimos esse espaço do foyer para novas exposições e esta ficará em cartaz até a 2ª semana de dezembro para as pessoas conhecerem e adquirirem esse trabalho que é feito em mandalas, vidros e revestimento. É uma arte digital feita nos computadores, considerada a arte da Nova Era. O sistema nacional de cultura enfatiza muito essa nova arte que está surgindo e o artista Mário Pelegrini dedicou sua arte somente a ela”, conta Érica.
ACERVO DE 3.500 PEÇAS – O artista Mário Pelegrini também falou um pouco com a reportagem G.P. sobre sua arte, que é única em Pará de Minas. Confira.
“Quando comecei a fazer as gravuras geométricas fazia em papel fotográfico. Hoje, faço prensada em madeira, azulejo ou vidro. Em dezembro, após essa exposição, as obras junto com outras irão estar presentes no Bazar de Natal da casa da cultura. Eu fazia esse trabalho em São Paulo, há muitos anos, e fazia manualmente. Levava de 20 a 30 dias para terminar. Quando me mudei para Pará de Minas, comecei a trabalhar a partir de um programa de computador específico. No digital, possuo uma gama maior de opção de cores. Hoje, conto com duas mil gravuras geométricas e 1.500 mandalas. Gostaria que as pessoas viessem conhecer o meu trabalho e conhecer mais a arte de Pará de Minas”, convida Mário.