Foram encontrados os 12 quadros furtados do plenarinho da Câmara Municipal de Pará de Minas, após realização de uma denúncia anônima. Os quadros dos ex-vereadores Francisco de Assis Viana (2), Cristina Teodoro e Délio Alves Ferreira; dos deputados Inácio Franco, Antônio Júlio de Faria e Eduardo Barbosa; dos atuais vereadores José Antônio Lemos, Geraldo da Silva Sabino e Ênio Talma e os quadros do ex-governador Newton Cardoso e do falecido cônego Gabriel Hugo da Costa Bittencourt foram encontrados debaixo de uma mangueira, em uma praça, no bairro de Gorduras.
De acordo com o inspetor Alaércio de Camargo, da polícia civil em Pará de Minas, não há pistas sobre os ladrões.
Segundo a denúncia, os quadros foram deixados por um carro, com placa não identificada. Ainda não temos possíveis suspeitos, mas já consideramos o ocorrido como um verdadeiro ato de vandalismo, sem qualquer ambição financeira, mas com o objetivo de prejudicar alguém. Agora, vamos periciar os quadros para, em seguida, serem devolvidos ao presidente da Câmara, ressalta o inspetor.
Como o vereador Silvério Severino mora no bairro Gorduras acredita-se que os quadros podem ter sido deixados no local, através de uma tentativa para incriminá-lo. O vereador informou fez questão de avisar que não tinha motivos para praticar esse crime.
Espero que a Polícia Civil identifique o autor do furto e esclareça os motivos desse crime que mostra a fragilidade do prédio da câmara. Foram furtados apenas os quadros, mas com a facilidade que foram levados, outros documentos importantes também poderiam ou podem ser roubados, alerta Silvério.