Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

10 áreas da tecnologia que terão destaque em 2015 - 19/12/2014

O site Business Insider listou 10 segmentos baseados na tecnologia que devem ganhar espaço no ano que vem. Embora a maioria deles já seja realidade hoje em dia, alguns deles têm grande potencial de consolidação. Confira: 10. Internet das coisas A expectativa é que em 2015 haverá uma explosão de conexão em praticamente todas as áreas da economia, incluindo áreas de automação residencial, transporte e saúde. 9. Big Data No próximo ano as empresas devem investir ainda mais em soluções Big Data, com ferramentas que as ajudem a analisar grandes quantidades de dados. O mercado deve se expandir e amadurecer. 8. Dispositivos vestíveis Prepare-se: monitores de saúde, relógios inteligentes e gadgets fitness vão se tornar ainda mais populares e dominar o mercado em 2015. fONTE: http://olhardigital.uol.com.br/pro/noticia/10-areas-da-tecnologia-que-terao-destaque-em-2015/45861 7. Melhor acesso à internet Com avanços em projetos como o Loon, que pretende usar balões para levar internet a locais remotos, a qualidade e a velocidade da conexão devem melhorar não só em grandes cidades, mas também em áreas mais afastadas. 6. Negócios na nuvem Mais empresas vão começar a mover partes dos negócios para a nuvem. Bons exemplos são a Amazon Web Services, o Google e Microsoft, que planejam agir mais agressivamente em 2015. 5. Pagamentos Serviços de pagamento como o Apple Pay devem se tornar realidade no ano que vem. Rumores indicam que a Samsung também deseja criar um sistema de pagamentos pelo celular, o que pode expandir o setor. 4. Gigantes do comércio eletrônico O ano que vem deve ser marcado por disputas entre gigantes do comércio eletrônico como a Amazon, o eBay e o grupo Alibaba, gigante chinesa que vale mais do que o Facebook. 3. Publicidade Plataformas programáticas - que automatizam o processo de compra e venda de anúncios - devem mudar a cara da publicidade digital no mundo todo. 2. Segmentação de anúncios Em 2015 as pessoas receberão anúncios ainda mais adaptados aos interesses de cada um. A segmentação publicitária já é realidade, mas se tornará ainda melhor nos próximos meses. 1. Realidade aumentada No ano que vem, os óculos com realidade aumentada se tornarão mais populares e poderão ser utilizados muito além dos jogos. Áreas como cinema e mercado imobiliário poderão fazer uso da tecnologia e aprimorar a experiência do usuário.

Galeria

Mais da Gazeta

Colunistas