Com o pagamento do 13º salário, dezembro é o mês de maior movimento no comércio que fica intensamente agitado. Por outro lado, há mais bandidos em busca de oportunidades fáceis, de olho em vítimas endinheiradas. Sabendo disso, a Polícia Militar ficou de olho na bandidagem para tentar combater a marginalidade. Para tanto, foi realizada a tradicional Operação Natalina nos principais centros comerciais da cidade. Para saber mais, a reportagem G.P. ouviu o tenente Édson Cecílio da Silva. Leia.
“A Polícia Militar, em todo o Estado, desenvolveu diversas operações voltadas para uma maior segurança e trabalhar de forma preventiva e ostensiva, fazendo com que o número de crimes, que aumentam nessa época do ano, sejam menores. Trabalhamos com o nosso efetivo de forma estratégica, observando os pontos de maior movimentação de pessoas, não apenas no Centro, como também nos pólos comerciais dos bairros. Estamos utilizando todo efetivo disponível na parte operacional e trabalhando todos os dias”, informa o tenente.
E APÓS O NATAL? – “Estando dando continuidade, até o fim deste mês com a operação Férias Seguras que trabalha com a parte de orientação ao motorista, que chega ou sai da cidade, para que conduza seu veículo em segurança. Faremos também o policiamento preventivo nos bairros afastados da área central, tentando evitar os arrombamentos a residências, pois é comum as pessoas deixarem as suas residências no período das férias. Enfim, trabalhamos nessas duas vertentes”.
ALGUMAS DICAS – “Já temos respostas positivas da população que agradece e a repercussão está sendo produtiva, principalmente na parte preventiva. Iremos continuar com essas ações e agradecemos à população que tem contribuído com denúncias. As pessoas têm de tomar mais cuidado ao ir às agências bancárias. Não saquem grandes quantias de dinheiro, de uma só vez. Portanto, devem preferir transações via internet, evitar o contato com pessoas estranhas e não acreditarem em propostas que poderão ser golpes. Evitem também o contato com pessoas estranhas e não acreditem em propostas que poderão ser golpes. É sempre bom manter um grau de desconfiança para não cair em nenhum Conto de Vigário. Muitas vezes, você guarda um bem o ano todo para um infrator chegar e levar o seu bem, de uma só vez”.