Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2046
14/11/2024


Notícias
Notícias

2 dias de palestras e 4 grandes presenças - 23/03/2015

 A sustentabilidade é um tema em alta pelos 4 cantos do país. Com a grave crise hídrica e fatores ambientais degradantes discutir esse tema é fundamental. A Fapam realiza nos dias 24 e 25, próximas 3ª e 4ª feiras, um seminário gratuito de sustentabilidade e agronegócio. A reportagem G.P. conversou com o coordenador do curso de agronegócio, Geraldo Sérgio dos Santos, que passou mais informações. Leia.
“Esse seminário será uma grande oportunidade para alunos e empresários debaterem o tema sustentabilidade no campo do agronegócio, que hoje é um dos pilares da nossa economia, e é preciso estar atento com esses problemas climáticos e novas tecnologias que serão apresentados. O principal objetivo é aproximar a academia do empresário. Todos estão convidados, mesmo aqueles que não são dessa área serão bem-vindos”, adianta Geraldo.

DUAS PALESTRAS – No 1º dia do evento, a Fapam irá receber duas palestras e quem informou foi a bióloga, Deise Miola. Saiba mais.
“O 1º dia do seminário está voltado à questão de empreendimento rural. No entanto, observamos várias demandas no mercado e recebemos solicitações de palestras da população para que a Fapam fizesse algum evento que esclarecesse e cumprisse o papel social. Então, teremos às 19H30 uma palestra sobre o tratamento de efluentes com engenheiro agrônomo Arnaldo Cerulli que falará sobre o tratamento de suinocultura e laticínios. Às 20H30, teremos uma palestra sobre o cadastro ambiental rural com a bióloga Viviane Nogueira que irá esclarecer esse assunto que ainda gera muitas dúvidas”, acrescenta Deise.

4 FORTES PRESENÇAS - Na 4ª feira, 25, haverá a exibição do filme A Lei da Água – Novo Código Florestal, além de um debate com influentes entendedores do assunto. O biólogo José Hermano de Oliveira Franco salientou sobre a importância das pessoas nesse seminário. Acompanhe.
“É uma grande oportunidade para as pessoas começarem a entender a questão da lei ambiental com a preservação, principalmente nós que sofremos com a situação hídrica. O filme trará visões diferentes do código florestal e após, teremos uma mesa de debate com 4 grandes representantes do setor acadêmico: Emmanuel Duarte – professor da U.E.M.G, o empresário do Grupo Agro, Mário Augusto, a parte da justiça com o promotor Delano Azevedo e, representando os consultores ambientais, a professora Deise Miola. Será uma mesa rica de debate para as pessoas entenderem  melhor a dificuldade que é lidar com a lei ambiental”, finaliza José Hermano.

Mais da Gazeta

Colunistas