Durante o período chuvoso, é comum encontrar bueiros entupidos com lixos e até com materiais jogados na rua e trazidos pelas enchentes, gerando inundação em alguns pontos e residências. A reportagem G.P. falou com a secretária de obras, Flávia Guimarães, para saber como a prefeitura está agindo diante disso. Informe-se.
“Estamos com um projeto de reforçar a limpeza urbana. Por isso, aumentamos a quantidade de funcionários para a limpeza de bueiros e capina. A situação estava muito crítica com as chuvas. Temos de saber que isso acontece: onde tiver lixo, haverá escoamento para os bueiros. Contamos com uma equipe que faz rotatividade no Centro e nos bairros, mas a população também tem de ter consciência de não jogar lixo na rua. A prefeitura está fazendo um trabalho de grande eficiência na cidade”, acredita Flávia.
E AS ESTRADAS? – “Temos algumas prioridades e analisamos as estradas, de acordo com a sua necessidade. A partir daí, a colocamos como prioridade. Estamos terminando o recapeamento da estrada de Córrego do Barro; depois, faremos um ciclo, voltando nas que já foram recapeadas, mas que podem ter sido danificadas pelas chuvas. Mas antes queremos terminar as estradas que não foram patoladas. Estamos com uma porcentagem boa, temos quase 500KM de estradas rurais, fazemos esses trabalhos com os nossos operadores e nossas máquinas. Estamos com um ciclo bacana e iremos fazer um recapeamento duas vezes em cada estrada, até o ano que vem. Temos a possibilidade de realizar 100% das estradas”.