Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2051
20/12/2024


Notícias
Notícias

A dança das cadeiras - 13/04/2015

Conforme noticiado no dia 17 de março no site desta GAZETA (www.gazetaparaminense.com.br), seção Notas do Editor, com absoluta exclusividade, sob o mesmo título acima, finalmente ocorreram as anunciadas mudanças nas secretarias de obras e assistência social da prefeitura. Quase um mês depois da divulgação G.P., mais precisamente no último dia 9, o prefeito Antônio Júlio de Faria convocou a imprensa local para uma coletiva, quando compareceram apenas esta GAZETA, as  rádios Santa Cruz, Espacial FM e Total FM. Segundo ele, a partir dessa data, o vice-prefeito Geraldinho Cuíca assume a secretaria de obras e infraestrutura, no lugar da divinopolitana Flávia Dias Guimarães. Para ocupar o lugar de Geraldinho na secretaria de assistência e desenvolvimento social, foi nomeado Daniel Fioravante Barbosa. Confira tudo que disse o prefeito.
“A secretaria de obras é uma secretaria pesada e, a todo momento, devem ser feitas mudanças. Estou colocando o Geraldinho, porque ele é o vice-prefeito e, assim, terá mais autonomia; ele tem mais experiência política para poder dar conta dessa secretaria. É a mais secretaria, pois tudo cai nela. Então, são mudanças necessárias. A Flávia que antes assumia a secretaria de obras, foi exonerada do cargo. É uma boa profissional, boa engenheira, prestou um bom serviço, mas é minha vontade fazer essas mudanças. Quanto à secretaria de assistência social, que é uma das secretarias que mais funciona em toda Minas Gerais, sem falsa modéstia, pela experiência do Daniel e sua vivência no meio social. Ele ajudou o Geraldinho a construir essa secretaria. O governo hoje tem vários programas que nós conseguimos acessar, porque estamos organizados. Para o Daniel não será nenhuma novidade, pois ele só continuará prestando um trabalho que já prestava”, confirma Antônio Júlio.

DESAFIO - O vice-prefeito e agora secretário de obras, Geraldinho Cuíca, falou sobre essa nova responsabilidade. Veja.
“Assumo a secretaria de obras da mesma maneira que assumi a de assistência social. É um desafio, mas eles são feitos para serem vencidos. A secretaria de obras é uma secretaria pesada sim, mas se não fosse pesada não precisaria de estarmos lá. Agradeço à toda equipe de assistência social com quem trabalhei e pela confiança de receber esse novo desafio. Peço à população um prazo para que eu possa me interar de todos os assuntos, pois sei dos problemas que a cidade vive. Hoje, Pará de Minas é uma cidade que tem muita coisa que precisa ser feita, mas tenho consciência do que precisa ser feito”, diz Geraldinho.

OUVIR - O secretário Daniel Barbosa falou sobre a continuidade de seu trabalho. Veja.
“Agradeço a confiança depositada para que eu assuma o cargo. O desafio é grande, porque é uma secretaria premiada, é uma secretaria reconhecida nacionalmente pelo trabalho e pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Por isso, o desafio é ainda maior. Temos algumas metas, mas a nossa missão é ouvir as pessoas para fazer bem feito e errar, cada vez menos”, ensina Daniel.

Mais da Gazeta

Colunistas