A Ascipam Empresarial divulgou, no início desta semana, a construção de um posto policial no bairro São Francisco. Em ponto estratégico - avenida Presidente Vargas esquina com rua Porciúncula - ele atenderá não só ao comércio como também a toda área educacional do progressista bairro. O espaço foi cedido pela prefeitura à Polícia Militar e a Ascipam, juntamente com SicoobAscicred irão reformar o espaço para abrigar o posto policial. A reportagem G.P. falou com o presidente da Ascipam, Carlos Henrique de Souza. Acompanhe.
“O principal fator é atender a demanda de nossos associados. Temos no bairro São Francisco um centro comercial ativo que arrecada numerários representativos de valores, mas, principalmente, temos ali escolas com grande número de alunos, igreja e a sociedade precisa sentir essa segurança próxima dela. O local é um ponto de fácil acesso e locomoção para a polícia militar exercer o trabalho deles, da melhor maneira possível”, resume Carlinhos como é mais conhecido.
A OBRA - Para falar sobre a execução do projeto, a reportagem G.P. falou com o presidente da SicoobAscidred, Osmano Diniz. Veja.
“Esse projeto já está sendo executado pela empreiteira e a expectativa é que, dentro de 90 dias, já esteja funcionando. Estamos na expectativa e aguardávamos essa iniciativa, porque a segurança é algo muito importante para termos uma cidade tranquila”, espera Osmano.
A SEGURANÇA – A reportagem G.P. também falou com o representante da Polícia Militar, Tenente Santos. Veja.
“O posto será de grande importância para a descentralização do policiamento dentro de Pará de Minas. Hoje, nós temos um policiamento que atua para fins de registro de ocorrências mais centralizado, porque nossos pontos de registro se encontram-se na praça Torquato de Almeida, na antiga rodoviária e na delegacia de polícia civil. Com as criação desse novo posto nós vamos, consequentemente, levar mais viaturas, mais policiais para aquele setor que é de grande importância na cidade. A polícia militar tem de estar onde a sociedade está e o que faremos”, diz tenente Santos.
O IMÓVEL - A reportagem G.P. falou também com a secretária de gestão pública, Luciana Lemos. Acompanhe.
“Essa parceria veio em um momento muito bom e a prefeitura entrou cedendo o imóvel. Com isso, queremos atingir o maior números de pessoas na diminuição da criminalidade, gerando tranqüilidade para todos”, vislumbra Luciana.