Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2043
28/10/2024


Notícias
Notícias

ABAIXO A TARIFA DE ÁGUA E ESGOTO - 04/02/2016

 Depois de muitas discussões sobre a cobrança indevida de tarifa de água e esgoto no distrito de Torneiros/M.G., o vereador Antônio Villaça, autor da representação no Ministério Público contra essa cobrança, fez uma reunião com o vereador Flávio Medina, diregentes da Águas de Pará de Minas e representantes da comunidade de Torneiros/M.G. para chegarem a um acordo. Depois, o vereador Antônio Villaça concedeu esta entrevista à reportagem G.P., em seu gabinete. Veja.
“Recebemos uma manifestação da população de Torneiros/M.G. contra a cobrança abusiva da Águas de Pará de Minas. Segundo o plano de saneamento, eles podem cobrar apenas uma taxa de esgoto de 50% sobre a água, mas em Torneiros/M.G. estão cobrando 90%. Fora isso, essa taxa só poderia ser cobrada a partir de 2017. A complexidade do plano e o texto da lei têm algumas divergências. Como entendemos de outra forma, encaminhamos uma representação para o Ministério Público se posicionar. A população reclamou que faltou uma comunicação sobre essas cobranças e também sobre a não observância do principio da boa fé entre o poder concedente e a concessionária. Em conversa com os diretores da Águas de Pará de Minas, na presença da comunidade, ficou estabelecido, conforme as palavras do próprio superintendente da empresa, Tiago Contage, que será suspensa, temporariamente, a cobrança de esgoto e devolvidos os valores pagos. A empresa pediu apenas um prazo para rever a forma como serão devolvidos esses valores”, explica Antônio Villaça.

O DEDO DO PREFEITO - Após reunião entre vereadores, funcionários da Águas de Pará de Minas e moradores de Torneiros/M.G., o prefeito Antônio Júlio de Faria tomou uma decisão, dizendo em pronunciamento que a população de Torneiros/M.G., terá a taxa de esgoto suspensa até que a concessionária resolva o problema e a população passe a ser atendida com rede de esgoto.

Mais da Gazeta

Colunistas