Na edição 1585, veiculada em 20 de novembro do ano passado, esta GAZETA divulgou uma foto no seção Cenas da Cidade, onde mostrou uma curiosa escultura de cimento que havia sido colocada na rotatória que fica no alto da avenida Ovídio de Abreu. Na época a reportagem G.P. descobriu quem colocou, porquê colocou e até o seu significado, porém a obra não estava finalizada e, atendendo a um pedido, aguardou a sua inauguração, realizada, no fim do mês de março. A escultura é o Marco Rotário, cuja entidade, o Rotary Club de Pará de Minas, conta hoje com 22 rotarianos, mas continua aberto para novos membros. Para saber mais sobre o marco, a reportagem G.P. conversou com o governador do Rotary, Marcos Pêgo de Oliveira, que estava presente na cidade, durante a inauguração. Acompanhe.
“O Marco Rotário mostra a presença de Rotary na cidade, onde desenvolve diversos projetos comunitários de apoio às principais carências que a comunidade tem, tanto local quanto regional, e também com projetos até mundiais. Portanto, a importância da inauguração desse marco é fundamental para Pará de Minas”, explica Marcos.
AQUI TEM ROTARY - A reportagem G.P. ouviu também o presidente do Rotary Club de Pará de Minas, o médico Jayson Peixoto. Veja.
“A inauguração do marco rotário sempre é feita na presença do governador do nosso distrito que é a presença máxima e representa os vários distritos dos quais fazemos parte. A inauguração do Marco Rotário, além de representar o Rotary, tem a finalidade de delimitar o território que esse clube ocupa nessa cidade. Por isso, ele é colocado, de propósito, na entrada da cidade para que cada rotariano do Brasil inteiro e até mesmo do mundo, caso passe por Pará de Minas, saiba que aqui tem um Rotary e que ele pode contar com os companheiros que aqui se fazem presente. Todo rotariano, do mundo inteiro, tem as portas abertas onde tem um Rotary Club. Não só ele, mas também toda a sua família.”, finaliza Jayson.