Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Giro Policial
Giro Policial

GIRO POLICIAL - 30/01/2020

Fique por dentro das últimas notícias da Capital Mineira do Frango!

BATIDA DE FRENTE MATA UMA MULHER E FERE 5

Uma mulher, 62, morreu e outras 5 pessoas, entre elas uma criança, ficaram feridas, após uma batida entre carros, na BR-352, rodovia que liga Pará de Minas A Pitangui/MG. O desastre ocorreu no KM 465 da rodovia, próximo ao Aterro Sanitário da cidade, quando dois carros bateram de frente. Ao chegar ao local a equipe da USB - Unidades de Suporte Básico identificou 6 vítimas. Uma mulher, 62 anos, motorista de um dos carros, que faleceu no local, e outra mulher, 51, que estava consciente e presa às ferragens. No outro carro havia um motorista, sem idade identificada, uma menina, 8, e 2 adolescentes, também sem idades identificadas. Os feridos foram encaminhados para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento e HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição.

AMEAÇA DE MORTE POR VIVER COM IRMÃO DO EX

A PM compareceu à Alameda do Bálsamo, no Serra Verde, onde uma mulher, 33, contou aos policiais que recebeu um telefonema de seu ex-marido, 32, que a ameaçou de morte. O motivo da ameaça é pelo fato dela estar em união estável com o irmão do autor. De acordo com a PM, ela disse ainda que o autor está na condição de foragido da justiça e atualmente reside na zona rural de São Pedro do Suaçuí/MG?:??. Os militares fizeram comunicações sobre o fato às unidades da PM da região do município citado, informando sobre a condição de foragido do autor, repassando todas as informações para a PC, para demais providências. A vítima foi orientada sobre os demais procedimentos de acordo com a lei contra a violência doméstica.

DROGAS, BEBIDAS E FACADAS, NO RECANTO

Um homem, 39, foi preso após tentar matar um outro homem, 43, a facadas, na rua Salustiano Nogueira Duarte, Recanto. Os militares compareceram ao local, onde a vítima, 43, já havia sido socorrida pelos Bombeiros Militares ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, apresentando ferimento no tórax e no abdômen. Uma testemunha disse aos policiais que viu a vítima discutindo com o autor e que, pouco depois, recebeu a notícia de que o primeiro havia sido atingido com golpes de faca, pelo segundo. O autor foi encontrado na casa de seu irmão, no próprio bairro, onde contou aos policiais que estava na casa do homem mais velho, onde ambos faziam uso de drogas e bebidas alcoólicas. Após desentendimento entre eles, a vítima se apoderou de um pedaço de madeira para agredir o outro que, para se defender, pegou uma faca na cozinha e golpeou o indivíduo. O autor foi preso e conduzido à delegacia. A Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local dos fatos, apreendendo a faca e o pedaço de madeira, usadas na briga, ambos com resquícios de sangue. A vítima teve de passar por uma cirurgia.

TENTA ENGANAR A PM, MAS ESTAVA COM 48 TABLETES DE MACONHA

Um homem, 25, foi preso com 48 tabletes de maconha, na rua Antônio Alves Pereira, no Seringueiras. Com ele, a PM ainda apreendeu uma balança de precisão, materiais para embalagem de drogas e documentos pessoais de origem duvidosa. Os militares faziam patrulhamento pela via, onde abordaram o autor em atitudes suspeitas. Aí, ele forneceu dados pessoais falsos que, na verdade, eram de seu irmão. Deu ainda endereço falso e mentiu que estaria morando com uma tia. Após várias pesquisas, os militares conseguiram identificar o nome correto do autor, 25, e seu verdadeiro endereço, onde durante buscas foram encontrados as drogas e os demais materiais. O autor foi preso e conduzido à delegacia, com os materiais apreendidos. Ele morava em Belo Horizonte e há 2 meses havia se mudado para esta cidade. Ele possui passagens policiais por tráfico e porte de arma.

17 E 19 ANOS, COM 22 PEDRAS DE CRACK

A PM apreendeu na rua Santa Izabel, JK, 22 pedras de crack, com dois jovens, 17 e 19. Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que o mais velho estava traficando drogas, auxiliado pelo mais novo. Os denunciados foram abordados e, durante busca pessoal no autor, foram encontradas 14 pedras de crack. Na casa do adolescente, no mesmo bairro, com autorização de sua mãe, foram encontradas outras 8 porções da mesma substância. De acordo com a PM, ambos admitiram a propriedade das drogas e que estavam realizando mesmo o tráfico no bairro. Os militares receberam informações de que a dupla está ligada a um 3° indivíduo, morador no mesmo bairro, mas que não foi encontrado. A PM segue no rastreamento ao suposto autor.

TUDO PRO XADREZ: CASAL, DROGAS, DINHEIRO E MARITACA

A PM apreendeu em duas casas, no Recanto e no Eldorado, duas barras de maconha, uma delas de tamanho maior, cerca de R$ 2.900,00, um celular e uma motocicleta. Um casal foi preso, quando os militares foram até a residência na rua Nair Guimarães, no Recanto da Lagoa, verificar denúncia anônima de que um homem, 34, já conhecido nos meios policiais pela prática do tráfico de drogas, realizaria uma entrega de drogas no endereço, mas foi monitorado. O suspeito foi abordado, quando chegou em uma moto, licenciada em nome de sua esposa, 42. Com ele foram encontradas uma das barras de maconha e a maior parte da quantia de dinheiro apreendida. O restante do dinheiro e a outra barra de maconha foram encontrados na casa do autor, no Eldorado, onde a esposa dele tentou fugir pelos fundos, mas foi contida e presa. No local também foi encontrada uma maritaca, criada ilegalmente pela autora e foi apreendida 

MULHER VAI PRESA ACUSADA DE MALTRATAR O FILHO

Uma mulher, 39, acusada de maltratar o filho, 5, foi presa na rua Maria Aurora dos Santos, no Residencial Cecília Meireles. Os militares foram até à casa dela verificar informações de que a autora estava cometendo maus tratos constantes contra o próprio filho. No local, os militares encontraram a autora embriagada, na companhia de outras pessoas também embriagadas, estando a casa em más condições de higiene e organização e a criança no meio de tudo aquilo. Durante consulta dos dados da autora no sistema informatizado, foi constatado que havia Mandado de Prisão contra ela, sendo, então, presa e conduzida à delegacia. A criança ficou sob os cuidados do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, para avaliação do caso por autoridades competentes.

RAPAZ DE 17 MATA HOMEM, POR CAUSA DE 100 REAIS

A PM compareceu ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde deu entrada Geraldo Cléder Marques da Silva, 36, vítima de disparos de arma de fogo e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, eles transitavam pela rua Padre Libério, sentido bairro/centro, conduzindo uma pessoa socorrida, quando se depararam com o homem caído no chão. Ele apresentava 4 ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Os bombeiros relataram que prestaram os primeiros socorros à vítima e a conduziram ao hospital, em estado grave, onde passaria por uma cirurgia. Porém, ele não resistiu. O falecido tinha passagens policiais por furtos, uso de drogas, violação de domicílio e outros delitos. Os militares apreenderam o assassino, 17, e prenderam um rapaz, 19, que admitiu ter passado para o adolescente a arma de fogo usada no crime, que foi apreendida. O menor disse que o matou, porque ele havia lhe furtado R$ 100,00.

MOTORISTA GRÁVIDA PASSA MAL E BATE EM POSTE

Uma mulher, 31, grávida de 11 semanas ficou ferida, após bater o carro que dirigia contra um poste de iluminação pública, na rua Coronel Domingos, Centro. A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu um chamado e, ao chegar no local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico fez o atendimento da mulher. Ela estava consciente e contou que sentiu falta de ar e perdeu os sentidos, fazendo o carro colidiu no poste. A gestante recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

PORTA DE LOTAÇÃO PRENDE O BRAÇO DE PASSAGEIRA

Uma mulher, 76, ficou ferida, após ter prendido o seu braço na porta de uma lotação, na rua Pequi, Santos Dumont. A Central de Regulação do Samu Oeste recebeu chamado e, ao chegar no local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico fez o atendimento dela. Ela estava consciente e com um ferimento no braço, devido ter sido preso na porta da lotação.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

ESCRITÓRIO PEGA FOGO, NO CENTRO

Um barracão pegou fogo na rua Prefeito Carmério Moreira Santos, Centro. Uma mulher, 52, contou aos policiais que se deparou com o barracão nos fundos de sua casa em chamas. Aí, utilizando uma mangueira de água, ela conseguiu controlar e exterminar o fogo, mas foram queimados o telhado, o banheiro, 7 cadeiras, uma pia e outros objetos. O incêndio aconteceu em um escritório, de propriedade de um homem de 36 anos. Ele disse não saber as causas do incêndio, pois se encontrava ausente, de férias, e quando chegou se deparou com tudo queimado. Ele se comprometeu a ressarcir os danos causados.

PRESO COM 14 PEDRAS DE CRACK

Um homem, 28, foi preso com 14 pedras de crack, na rua Avany Vilhena Diniz, bairro São Paulo. Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que o suspeito estava transitando pela rua, em atitudes suspeitas, possivelmente portando arma de fogo e drogas. Ele foi, então, abordado, quando saía de sua casa. Durante buscas no interior do imóvel, foram encontradas as pedras de crack, bem como material para embalagem de drogas. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido.

PRESO DONO DE BAR QUE VENDIA REBITE

A PM compareceu em um bar/restaurante na avenida Ovídio de Abreu, no Belvedere, para verificar denúncias de que no local estava sendo vendido rebite. A funcionária do bar, 34, liberou a entrada dos militares, sendo encontradas 6 cartelas com 15 comprimidos cada, num total de 90 unidades, com a inscrição Nobésio Extra Forte. O proprietário do estabelecimento, 48, admitiu a prática da venda dos remédios, dizendo que comprou de pessoas não identificadas por R$ 50,00 cada cartela e vendia cada comprimido por R$ 5,00. O autor foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido.

PENSÃO ALIMENTÍCIA? PREFERE A MORTE... DELA

A PM compareceu à rua Antônio Rocha, Centro, onde uma mulher, 33, contou aos policiais que foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro, 35. Segundo ela, ele foi ao local onde ela trabalha, nde passou a questioná-la sobre o valor da pensão alimentícia que ele paga ao filho deles. Em determinado momento, o autor ficou mais exaltado e passou a ameaçá-la de morte. O autor fugiu do local, quando percebeu que a PM havia sido acionada e não foi encontrado em rastreamento feito pelos militares. A vítima foi orientada quanta as demais providências a tomar, de acordo com a lei contra a violência doméstica.

NU COM A MÃO NO BOLSO VAI PRO XILINDRÓ

A PM compareceu em um apartamento do Residencial Cecília Meireles, onde uma jovem, 23, contou aos policiais que um homem, 40, seu vizinho, estava em casa, com as janelas do apartamento abertas, andando nuzinho pela casa e fazendo gestos obscenos. Segundo ela, vários moradores dos apartamentos próximos e quem passava pela rua dos fundos também presenciaram as cenas. Para uma outra moradora do prédio, o autor ainda fez gestos, exibindo seus órgãos genitais. O fato também foi presenciado por um morador, 37, de outro apartamento. O marido de uma das mulheres, 26, disse que já tomou conhecimento de outros atos semelhantes, feitos pelo mesmo tarado, exibindo-se nu e de cuecas. O autor negou as acusações, alegando que sempre quando fica de cuecas em casa, é com a janela fechada. Mesmo assim, diante dos relatos de vítimas e testemunhas, ele foi preso e conduzido à delegacia.

AGRIDE A ESPOSA, DESOBECEDE A PM E VAI EM CANA

A PM compareceu à rua Pereira Duarte, no Nossa Senhora de Lourdes, onde uma jovem, 28, contou que seu marido, 29, a agrediu com um empurrão que causou sua queda com o rosto no chão. O homem ainda quebrou vários objetos da casa do casal e ameaçou a vítima e seus familiares. Uma tia da vítima, 62, foi também ameaçada pelo autor, que foi abordado na rua, quando tentava fugir do local, em uma bicicleta. O autor, que desobedeceu e reagiu às ordens policiais, foi contido e preso. O infrator foi conduzido à UPA 24H, para atendimento médico de escoriações sofridas no embate com os policiais, sendo depois encaminhado à delegacia. Segundo relato da vítima e demais envolvidos, o autor já tem histórico de condutas agressivas com a mulher, que foi orientada quanto às demais providências quanto à lei contra a violência doméstica.

GOLPE DE CELULAR CLONADO, PELO WHATSAPP

A PM compareceu à rua Alagoas, no São José, onde um homem, 48, contou aos policiais que caiu em um golpe e teve seu telefone clonado. Ele relatou aos militares que recebeu uma ligação telefônica, supostamente de um site da internet de compra e venda, em que havia anunciado um veículo, em que o interlocutor lhe pedia para confirmar alguns dados de cadastro do seu número do whatsApp. Aí, o golpista pediu para enviar um código para completar o recadastramento no referido site de vendas. Porém, alguns minutos após a sua ligação, o homem foi informado por amigos que eles receberam mensagens de solicitação de empréstimos em nome da vítima, constatando, então, que seu telefone havia sido clonado, por meio da operação que realizou com o interlocutor. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar junto à PC e à operadora de telefonia.

TENTA SEPARAR BRIGÕES E LEVA FERRO

Um homem, 38, foi agredido a pedradas e pauladas após tentar separar uma briga na rua São Cristovão, no JK. A vítima contou a PM que o autor, 23, estava brigando com outro indivíduo, dentro de sua casa e ele tentou separar os dois e acabou sendo agredido pelo jovem com pedradas e pauladas. O autor foi preso e conduzido junto com a vítima até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. Ambos apresentavam escoriações pelo corpo. Em seguida, eles foram conduzidos à delegacia, para as demais providências.

ACERTO DE CONTAS COM 6 TIROS

A PM compareceu à rua José Gonçalves Moreira Sobrinho, Recanto, para confirmar as informações de que havia acontecido disparos de arma de fogo ali e que havia uma vítima caída no chão. No local, os militares se depararam com um homem, 29, morto Um morador das proximidades informou aos policiais ter ouvido um barulho de moto, 3 disparos de arma de fogo e depois outros 3, mas não viu os assassinos. O perito da PC fez seus trabalhos no local, constatando as 6 perfurações no corpo da vítima, cujo corpo foi liberado para a funerária local. O irmão da vítima compareceu ao local e disse aos policiais que havia recebido notícias de que seu irmão, a vítima, estava devendo dinheiro a traficantes e que ele estava ameaçando a própria mãe para conseguir dinheiro para pagar essas dívidas. A vítima tinha passagens policiais por furtos. A PM recebeu também denúncias anônimas de que a vítima estava sendo ameaçada de morte por 2 irmãos traficantes. Porém, foi constatado que esses suspeitos estavam hospitalizados... A PM continua o rastreamento aos autores desse homicídio.

BATE NO TIO E FURTA OBJETOS PARA TROCAR POR DROGA

Um homem, 58, foi agredido pelo sobrinho, 29, na rua Frei Henrique, no São Francisco. A vítima contou à PM que estava em uma confraternização familiar de fim de ano, quando chegou ao local, o autor, 29, que é seu sobrinho, e passou a chutar e esmurrar o portão da casa da própria mãe, que fica no andar debaixo de onde estava sendo realizada a festa. Ainda segundo o agredido, ao verificar a situação, juntamente com outros frequentadores, eles se depararam com o autor bastante exaltado, fazendo ofensas à sua mãe, momento em que ele chamou todos para briga. Aí, o autor pegou um pedaço de pau e agrediu o tio, causando sua queda ao chão e machucando o joelho. No entanto, o homem, 58, recusou atendimento médico. A mãe do autor, 51, disse que o filho está tendo problemas com uso de drogas e está lhe causando transtornos, sendo que ele já havia pegado objetos, antes, para trocar por droga. Dessa vez, o infrator furtou o aparelho de som dela. O autor foi contido pelos familiares até a chegada dos militares. O infrator foi levado até a Upa para atendimento médico dos ferimentos e, depois, foi levado para a delegacia.

CIÚME DA MULHER E AGRESSÃO DO HOMEM

Uma mulher, 33, foi agredida pelo companheiro, 53, durante uma briga na rua Anita Malfatti, no Cores de Minas. A vítima contou à PM que teve uma discussão com o companheiro por causa de ciúmes dela e, ao questioná-lo sobre algumas mensagens que ele havia recebido, via whatsApp, ocorreu a agressão. O autor agrediu a mulher com tapas em suas pernas. Ainda segundo a vítima, o infrator lhe tomou o celular e passou a lhe ameaçar de morte, caso acionasse a polícia. Ela disse ainda que o autor já a agride e a ameaça há muitos anos, mas que só agora teve coragem de denunciá-lo. O homem foi preso e conduzido à delegacia. A vítima foi orientada a tomar providências de acordo com a lei contra a violência doméstica.

DESOBEDECE A POLÍCIA E VAI EM CANA

Um homem, 42, foi preso, após desobedecer a PM, que realizava patrulhamento pela praça Francisco Valadares, para averiguar denúncias anônimas de que pessoas estavam fazendo uso de drogas no local. Os militares determinaram que as pessoas presentes se posicionassem para busca pessoal, sendo acatados por todos, menos por um homem, 42. Mesmo após várias ordens para que se colocasse em posição de busca, o autor se recusou e, em determinado momento, disse categoricamente que não aceitaria aquela situação. O homem acabou dominado e preso por desobediência. Em seguida, foi conduzido à delegacia. A PM orienta aos cidadãos a se portarem de maneira calma e colaborativa durante as abordagens policiais, pois assim elas acontecem de forma mais rápida e segura para todos os envolvidos.

HOMEM INVADE CASA DA EX E A AMEAÇA COM FACÃO

Um homem, 30, agrediu a ex-companheira, 23, e o pai dela, 53, na rua Monsenhor Vicente, no Independência. A vítima contou a PM que seu ex-companheiro entrou em sua casa, sem autorização, e passou a ameaçá-la de morte, com um facão, tentando forçar o retorno do relacionamento. Ainda segundo a vítima, o autor lhe agrediu com socos e pontapés e também a seu pai, que interveio em defesa dela. Após o crime, o autor fugiu pulando muros, ao perceber a aproximação policial. Ele não foi encontrado em rastreamento feito pelos militares, que orientaram a vítima quanto às demais providências em relação à Lei Contra a Violência Doméstica. As duas vítimas foram conduzidas à Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

TRENZINHO DA TRISTEZA: SÓ FALTAVA ESTA

O motorista do Trenzinho da Alegria é inabilitado para conduzir o enorme veículo, cheio de crianças. Mas aqui em Pará de Minas tem polícia atuante e o irresponsável foi preso. O responsável (ou irresponsável também?) pela carreta, como não poderia deixar de ser, foi detido por entregar direção à pessoa inabilitada. Imagine! Se dirigir um carro normal sem habilitação já é tão perigoso, imagine um veículo daquele tamanho abarrotado de gente inocente. Os militares abordaram o trenzinho na avenida Presidente Vargas, na altura do Providência, quando constataram algumas irregularidades, dentre elas essa do condutor. Outras irregularidades: * a quantidade exagerada de passageiros: mais da metade da sua capacidade máxima. Segundo informou a PM à reportagem GP, muitos passageiros estavam de pé, inclusive pais com crianças ao colo; e * a maneira como eles estavam sendo transportados. Diante dos fatos, ambos os envolvidos foram conduzidos à delegacia.

CRIMINALIDADE LOCAL CONTINUA EM QUEDA

Para fechar o ano de 2019, a reportagem GP conversou com o delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno, que fez um balanço do trabalho da PC – Polícia Civil na cidade, ressaltando uma queda na criminalidade. Veja.

“Viemos acompanhando um índice de queda, principalmente na criminalidade, nos casos de roubos, estupros, de 2017 a 2019. Os números têm se apresentado numa tendência de queda e nos crimes de homicídio, tivemos dois casos a mais em 2019 (14). Porém, é importante destacar que nesses homicídios, houve casos de confronto entre as forças policiais e os suspeitos, quando os suspeitos foram alvejados e mortos. Tirando esses casos, conseguimos também uma redução. Vale destacar que para a PC o número principal que nós analisamos é o de indiciamento e prisão, quando, nesse ponto, tivemos 14 registros já com 9 inquéritos concluídos e remetidos à justiça. Ou seja, um índice em torno de 60% de apuração e acreditamos que, para fechar este mês de dezembro, consigamos obter o indiciamento de novos suspeitos, elevando ainda mais esse número. Todas as denúncias anônimas feitas, por meio do 181, têm chegado até a gente rapidamente. Para tanto, nossos policiais entram, diariamente, no sistema para verificar essas denúncias e ir atrás dos suspeitos,” garante Carlos Henirque.

DIRIGE ERRADO, BATE E FOGE, FINGINDO PRESTAR SOCORRO

A PM compareceu na avenida Alano Melgaço, onde havia ocorrido um acidente de trânsito. Segundo a condutora, 29, ela transitava nessa via com sua moto, sentido centro/bairro, quando outra moto, ocupada por um casal, bateu contra a dela. Segundo ela, o outro motociclista não respeitou a sinalização e entrou na via, repentinamente. A condutora disse que caiu na pista com o garupa, 18, que sofreu escoriações pelo corpo, mas dispensou atendimento médico. A motociclista foi socorrida ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, apresentando um corte no calcanhar. Segundo consta o casal que ocupava a outra moto deixou o local, argumentando que procuraria socorro para as vítimas, mas não retornaram e nem deixaram dados de identificação. Os militares fizeram rastreamento, mas não os encontraram. As vítimas foram orientadas a, posteriormente, verificarem se imagens de câmeras de segurança captaram dados da outra moto.

CONFUNDE COMPANHEIRA E BATE NA MULHER ERRADA

Uma mulher, 58, foi agredida por um homem em uma casa de shows, na rua João Alexandre, no Dom Bosco. A vítima contou à PM que estava no local, quando foi agredida, do nada, com socos no rosto, por um homem, 43. Ela foi encaminhada à Upa 24 Horas, com escoriações. Segundo outra mulher, 53, que estava no local, o autor é seu ex-companheiro. Ela acredita que ele deve ter agredido a tal mulher por engano, sendo que o alvo era ela, devido a desentendimentos sobre o término do relacionamento dela com o infrator. Durante rastreamento, o autor foi localizado na rua Adelino Cecílio, no Nossa Senhora de Lourdes, sendo preso e conduzido à delegacia.

FORMATURA DE 22 DETENTOS

No dia 18 de dezembro, quarta-feira, aconteceu no salão da Penitenciária Pio Canedo, a formatura de 22 detentos (19 homens e 3 mulheres), da E E Professor Agmar Gomes do Couto, que receberam o diploma de conclusão do ensino médio. A reportagem GP conversou com o diretor de segurança da penitenciária, Giovane Gonçalves. Veja.

“Estamos completando 16 anos desta unidade prisional. São 23 formandos do ensino médio e, temos a certeza e convicção, que todos serão reinseridos na sociedade, de forma mais digna, porque esse é o nosso papel. Tivemos detentos que participaram do Enem, temos o ensino superior à distância e, provavelmente, esses formandos de hoje participarão também desses cursos à distância, por meio de vários tipos de cursos disponíveis para eles na plataforma,” comemora Giovane.

RESSOCIALIZAÇÃO - A reportagem GP conversou também com uma das detentas formandas e a escolhida foi Micheline Rezende. Acompanhe.

“Estou muito feliz por estar formando e ressocializando-me, para sair daqui uma nova mulher e ter muitas oportunidades lá fora. A gente aprende muitas coisas aqui: a ter mais educação e reconhecer mais as pessoas, principalmente os professores,” enumera Micheline.

HOMEM LEVA TIROS, NO MORRO DO CANECO

A PM compareceu à rua A, no Morro Santa Cruz, popularmente conhecido como Morro do Caneco, na Vila Nossa Aparecida, onde haviam ouvido tiros. No local, os militares encontraram JES, 40, no chão, com ferimentos causados por disparos de arma de fogo, sendo socorrido ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Testemunhas disseram que o bandido, que estava com o rosto coberto por uma camisa, aproximou-se dele, chamando-o pelo nome, sacou o revólver, deu os tiros e fugiu pela BR-262. A PM também recebeu informações de que um mototaxista estaria envolvido no crime. Vale ressaltar que o baleado tem várias passagens policiais por crimes de receptação, tráfico e uso de drogas.

PC REALIZA REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS PARA TRATAR SOBRE FURTOS DE GADO

No último dia 10, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Regional de Pará de Minas, realizou reunião com os produtores rurais de toda a região na sede do Sindicato Rural de Pará de Minas para tratar sobre a prevenção e investigação dos crimes de furtos e roubos de gado.Durante a reunião os produtores rurais foram informados sobre o andamento das investigações sobre furtos e roubos de gado e receberam orientações sobre como prevenir estes tipos de crime.Foram ainda traçadas diretrizes de ação entre os produtores, Sindicato Rural e Polícia Civil, tais como: levantamento e cadastro das propriedades rurais e transportadores de gado, priorização da troca de informações sensíveis entre o Sindicato Rural, Polícia Civil e Polícia Militar, IMA e demais órgãos de fiscalização e cadastro de compradores de gado e frigoríficos para abate. Outras ações preventivas também foram discutidas e serão implementadas nas demais fases deste trabalho.Participaram da reunião o delegado regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno e o Inspetor da DRPC, Genilton Portilho de Faria.

2 PRESOS POR PENSÃO ALIMENTÍCIA

A PM prendeu 2homens por mandado de prisão, devido a débitos com pensão alimentícia. As prisões ocorreram em apoio a um Oficial de Justiça da Comarca local.A primeira prisão ocorreu na rua Amélia Campolina, no São Pedro, sendo preso um homem, 50 anos. A outra ocorreu na rua Santa Luzia de Marilac, no Esplanada, onde um jovem, 23, foi abordado. Ambos mandados de prisão foram expedidos pela Vara Cível da Comarca de Pará de Minas. Os réus acabaram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

HOMEM AGRIDE MULHER COM TAPAS E SOCOS

Um homem, 34, agrediu a companheira da mesma idade, na rua Tenente Flaviana Germania Oliveira, no João Paulo II. A vítima contou a PM que estava na casa de uma amiga, momento em que ela e o companheiro começaram a discutir. Após irem embora, quando chegaram em casa, ele a agrediu com tapas e socos.As agressões causaram um hematoma no rosto e outro na cabeça. Ainda segundo a vítima, após o fato, o autor fugiu do local e não foi localizado. Ela dispensou atendimento médico, sendo orientada quanto às demais providências de acordo com Lei Contra a Violência Doméstica.

PRESO COM ARMAS E DINHEIRO

A PM apreendeuna rua Avany Vilhena Diniz, São Paulo, duas armas de fogo de fabricação artesanal, uma réplica de revólver, um celular e R$124,00, com um homem, 28. Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que estava ocorrendo tráfico de drogas, sendo abordado o autor, que estava em frente à casa. Com ele foram encontrados o celular e o dinheiro. Dentro da casa foi encontrada uma sacola contendo uma das armas de fabricação caseira. A outra arma semelhante e a réplica foram encontradas em outro embrulho no quintal.Diante dos fatos, o infrator foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido.

180 PEDRAS DE CRACK E CADEIA

Dois homens, 17 e 27, denunciados por tráfico de drogas foram detidos com 180 pedras de crack, na rua Padre Teles, no JK. Com eles, a PM ainda apreendeu R$ 633,00, além de objetos de origem suspeita, como duas ferramentas elétricas, alguns celulares e 3 câmeras fotográficas. A dupla foi abordada pelos militares e durante buscas no imóvel foram encontradas as drogas e demais objetos. A moto usada pela dupla no tráfico também foi apreendida. Os autores foram conduzidos à delegacia.

PRESO POR TRAFICAR PARA PRESIDIÁRIO

Um homem, 34, foi preso por vender drogas para um presidiário na rua do Egito,  no Santos Dumont. Com ele, a PM apreendeu 7 pedras de crack, R$1.152,00 e materiais para embalagem de drogas. Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que o suspeito estaria traficando drogas para um traficante reincidente, que está preso. Na casa dele foi encontrado o documento de Saída Provisória do autor da penitenciária, onde cumpria pena. Ele admitiu que pegou as pedras de crack com um infrator, 45, que cumpre pena por tráfico de drogas, no presídio de Nova Serrana/MG. Diante dos fatos, o autor foi preso e conduzido à delegacia com o material apreendido. 

MULHER AGREDIDA NO CENTRO

A PM compareceu à avenida Alano Melgaço, Centro, onde uma mulher, 33, foi agredida pelo companheiro, 35. A mulher contou aos policiais que o companheiro passou a ofendê-la e, em dado momento, lhe desferiu um soco na nuca, fazendo com que sua cabeça batesse no muro. A vítima sofreu ainda uma escoriação no dedo da mão. Ainda segundo ela, o autor fugiu logo após praticar as agressões, não sendo encontrado em rastreamento feito pelos militares. A vítima foi orientada a procurar a PC para as demais providências, de acordo com a Lei de Violência Doméstica.

SIMULADO DE EVACUAÇÃO NO HOSPITAL

O HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição realizou, em parceria com o Corpo de Bombeiros, um simulado de evacuação, no dia 5 de dezembro, 5ª feira. O objetivo da ação era despertar a consciência da prevenção e conduta segura. A atividade simulou um incêndio em dois setores da edificação do hospital e contou com o apoio dos próprios funcionários de lá, de forma que a rotina hospitalar e pacientes não ficassem prejudicados. Fora do hospital, houve movimentação de viaturas do Corpo de Bombeiros Militar com a finalidade de coordenação e estruturação de resposta rápida e efetiva para o HNSC em casos de sinistros. Tudo isso para aumentar a segurança da população local. A reportagem GP conversou com o capitão do Corpo de Bombeiros, Lucas Maia. Veja.

“Há muito tempo, planejávamos esse simulado e fizemos uma reunião preparatória em que foi possível reunir as equipes e eu vi que o pessoal do hospital estava muito motivado também. Desde o primeiro momento, eles compraram essa ideia de fazermos um trabalho preventivo voltado para a segurança. Assim, definimos as pessoas que iriam participar, qual seria a função que cada um teria no teatro de operações, combinamos um horário e assim foi feito. O Corpo de Bombeiros chegou com um auto bomba tanque, com uma unidade de resgate e uma viatura de comando de área. Chegamos e já fomos recepcionados pela equipe de brigada do hospital, que já nos direcionou para o local exato da operação, que eram os blocos 1 e 2, onde havia algumas vítimas confinadas em um incêndio, um ambiente tomado de fumaça. A missão do Corpo de Bombeiros e da brigada foi justamente combater o incêndio, fazer a retirada das vítimas do local sinistrado e realizar a evacuação delas com um tratamento mais adequado, num local seguro, que era o estacionamento do hospital. Após o resgate das vítimas nós fizemos a evacuação completa do hospital, retirando todas as pessoas, de forma segura e ordenada, de modo que em 23 minutos, desde o acionamento e o deslocamento, realizamos o salvamento de todas as vítimas e evacuação de todo o hospital. Foi um excelente exercício simulado e o hospital está de parabéns pela iniciativa,” parabeniza Lucas.

MOTORISTA PARÁ-MINENSE BATE EM ÔNIBUS E MORRE

Um acidente entre um ônibus e um carro de passeio, no KM172, da BR262, entre os municípios capixabas de Ibatiba e Iúna, deixou um morto e mais de 40 feridos. De acordo com testemunhas, um carro com placa de Pará de Minas invadiu a contramão de direção e bateu de frente com o ônibus, ocupado por 40 pessoas. A PRF - Polícia Rodoviária Federal confirmou a morte do motorista do carro, preso às ferragens. Seu nome era Luiz Fernando Assis Ferreira da Silva, 40. Já a passageira, Ana Paula dos Santos, agente prisional da Penitenciária Pio Canedo, foi socorrida em estado gravíssimo para o Hospital de Iúna e depois transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória/ES. O ônibus seguia para um evento religioso e, segundo informações de familiares das vítimas, 47 pessoas, entre adultos e crianças, estavam no veículo. O trânsito foi controlado pela PRF e não precisou ser interditado. O carro e o ônibus foram removidos do local, após o trabalho da perícia. Os dois ocupantes do veículo são do bairro Santos Dumont.

TENTATIVA DE HOMICÍDIO E REGIME SEMIABERTO

Um homem, 19, foi vítima de tentativa de homicídio em um ponto de ônibus da avenida Padre José Viegas, no Recanto. Testemunhas contaram à PM que o autor chegou ao local de bicicleta e atirou várias vezes contra a vítima. O jovem conseguiu sair correndo e entrar em um supermercado, pedindo socorro. Em seguida, ele caiu no chão devido aos ferimentos. O autor saiu correndo com a bicicleta pela avenida. A vítima, 19, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, com perfurações na nádega, costas, mão, braço, tórax e cintura. O jovem contou que conhece o infrator só pelo apelido. Câmeras de segurança de um imóvel no local dos fatos filmaram o crime. O autor foi parcialmente identificado: 18 anos e morador no bosque do Recanto. Os militares compareceram à casa do suspeito, mas ele não se encontrava. Ali, um homem, 37, informou que tanto ele, como o adolescente cumprem pena na Pio Canedo, no regime semiaberto e que ele o esperava ali para lhe dar carona em sua moto de volta à penitenciária. Ele foi convidado a comparecer à delegacia para esclarecimentos sobre o fato. O outro continuou foragido. Posteriormente, um jovem, 21, suspeito de participação no crime, também foi preso. Ele seria o proprietário da bicicleta que o autor usou para balear a vítima. Com ele foi encontrada certa quantidade de droga e um celular. De acordo com a PM, o autor tem passagens policiais por tráfico e posse de arma. A vítima também tem passagem anterior por delitos. O rastreamento segue em aberto e a PC investiga o caso.

APÓS AMEAÇAR E BATER NA COMPANHEIRA, VAI PRO XADREZ

Um homem, 32, foi preso após bater e ameaçar a companheira, 30, na rua Dois, no Residencial Cecília Meireles. A vítima contou à PM que há cerca de 3 meses declarou o rompimento do relacionamento com seu companheiro, mas que ele se recusou a aceitar o fim da união e a deixar o imóvel. A mulher contou ainda que o motivo da separação foi por ele ter se entregue à bebedeira e às drogas. A mulher disse que, naquela noite, o autor, com ciúmes de supostas conversas dela por mensagens com outras pessoas, arrancou-lhe o celular das mãos e passou a lhe ameaçar, dando-lhe um tapa no rosto, obrigando a vítima a desbloquear a senha do telefone para que ele o vistoriasse. Diz ainda que ele chegou a pegar uma pequena faca de cozinha e a ameaçou. Ele negou as agressões e ameaças, mas vizinhos confirmaram que ouviram a discussão e a mulher gritando por socorro. Com o autor, foi encontrado ainda um saquinho plástico contendo resquícios de maconha, além do celular da vítima. Nas imediações foi encontrada a faca usada na ameaça. Ele foi preso e encaminhado com os materiais à delegacia. A vítima foi orientada quanto às demais medidas que deve tomar junto à PC, como a representação contra o autor e outras providências, de acordo com a lei contra a violência doméstica.

TIJOLADA NO CARRO, FACA NA MÃO E XILINDRÓ

Um homem danificou um carro parado na rua Pequi, próximo a um posto de combustíveis, no Santos Dumont. O indivíduo foi filmado por populares no momento em que danificava o carro e as imagens viralizaram-se nas redes sociais. No vídeo, o homem, com uma faca na mão, aparece ao lado do carro, quando, em um ataque de fúria, arranca um tijolo solto de um muro e joga contra o pára-brisa do automóvel. O infrator chegou a gritar algumas palavras como se alguém estivesse dentro do carro. Nas imagens, o homem parecia estar embriagado e, após a ação, foi embora do local, não sendo mais visto. De acordo com os proprietários do carro, nenhuma testemunha acionou a PM na hora do fato. As vítimas disseram que não conhecem o autor, mas registraram um BO - Boletim de Ocorrência na delegacia local.

ASSEDIA ENTEADA, APANHA DOS VIZINHOS E É PRESO

Um homem, suspeito de assediar e fazer gestos obscenos para a enteada foi agredido por vizinhos, no Padre Libério. O homem ficou ferido e foi socorrido pela PM até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. Após o atendimento, foi preso. A PM foi acionada e segundo a vítima, o autor que já a assediou outras vezes, fez gestos obscenos, quando eles estavam sozinhos na casa. Ao saberem dos fatos, vizinhos e parentes da adolescente, cercaram o tarado, agredindo-o com vários chutes e socos. O homem correu para dentro de um imóvel para evitar mais agressões. Toda ação de revolta dos agressores foi filmada por populares. As imagens se espalharam pelas redes sociais. 

PRESO CAMINHÃO COM GADO DE ORIGEM DUVIDOSA

A PM abordou no trevo da rodovia BR-262, entrada principal de Pará de Minas, um caminhão que carregava 20 animais bovinos, sem nota fiscal e identificação precisa, portanto, de origem duvidosa. A PM de Pará de Minas recebeu denúncias anônimas de que indivíduos haviam saído de São Gonçalo do Pará/MG, com um caminhão contendo gado de procedência duvidosa, em direção a um frigorífico em Belo Horizonte. Foi montado um cerco para abordagem do caminhão, que acabou localizado pela Patrulha Rural no trevo de Pará de Minas, sendo constatado que conduzia 20 vacas de vários tamanhos, tipos e estados variados. Entre elas, havia duas búfalas e uma mini-vaca, inadequada para o abate. Foram abordados o motorista do caminhão, 49, e um homem, 53, que o acompanhava em uma caminhonete. O indivíduo disse que era proprietário do frigorífico para onde o gado estava sendo levado, em São José da Lapa/MG, e que havia comprado os animais de um homem em São Gonçalo do Pará, mas disse não saber nem o primeiro nome. Havia também irregularidades quanto a documentos relacionados ao IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária. O gado foi levado para a sede do IMA, no Parque de Exposições local, para as medidas legais. Os dois condutores do caminhão e da caminhonete foram convidados a comparecer à delegacia, para esclarecimento dos fatos. Pela identificação parcial do homem que teria vendido o gado para os dois suspeitos e a localidade onde ele reside, há suspeitas de que os animais possam estar relacionados com autores de receptação, presos recentemente pela PM e pela Polícia Civil, naquele município e em Igaratinga/MG.

APÓS TENTAR HOMICÍDIO E ASSÉDIO, AMANTE É PRESO

Um homem, 46, procurado pela justiça, acabou sendo preso, após ameaçar a enteada, 14, na rua Vereador Sebastião Nogueira Duarte, no São Pedro. De acordo com a PM, contra o autor havia Mandado de Prisão da Justiça de Maranhão, por feminicídio tentado contra sua ex-esposa. Os militares foram até a casa averiguar denúncias de que o autor e sua companheira, 50, estavam ameaçando e cometendo maus tratos contra a menina. A vítima relatou aos policiais que há 6 meses, sua mãe conheceu o autor, que disse ser de São Paulo, pelas redes sociais, e o trouxe para morar em sua casa, em Pará de Minas. Ainda segundo a adolescente, desde que chegou o autor se mostrou agressivo com a sua mãe, gritando pela casa e até já a teria agredido. A jovem contou também que na ausência de sua mãe, o homem a tratava de uma maneira, que a deixava constrangida e temerosa de sofrer assédio. Ela disse que relatou seus temores à mãe que achou tudo normal, já que ele negou as acusações. Relatou ainda a adolescente que o casal disse que se mudaria para São Paulo e que a mãe vendeu todos os móveis da casa, com este propósito, mas que, diante de sua negativa de ir com eles, foi constrangida e ameaçada pelo padrasto e pela mãe. Ainda segundo a vítima, o casal não permitiu que ela saísse de casa, nem se comunicasse com ninguém. Porém, a jovem se aproveitou de uma distração do casal e conseguiu fugir, acionando a PM. Os autores negam que tenham trancado a adolescente em casa, alegando que apenas não deixaram as chaves com ela, para evitar que fugisse. Eles admitem que estavam de saída para São Paulo com a vítima. Durante consulta dos dados do autor no sistema informatizado, a princípio nada de ilegal foi encontrado, mas, após uma pesquisa mais aprofundada, foi constatado que havia um Mandado de Prisão contra ele, pelo crime de homicídio, tentado contra sua ex-esposa, contra a qual desferiu 4 facadas. O autor e a sua amásia foram presos e conduzidos à delegacia.

BEBE, BATE CARRO, DERRUBA POSTE E É PRESO

A PM compareceu à rua Ponte Nova, no Santos Dumont, onde um carro derrubou um poste, após uma batida. O motorista, 49, foi preso por embriaguez. No local, os militares se depararam com um carro tombado e um poste da rede elétrica caído sobre a via. Uma testemunha disse que passava pela rua e ajudou o homem a sair do carro. De acordo com a PM, o motorista apresentava fortes sinais de embriaguez alcoólica e que confirmou que estava em um bar, no mesmo bairro, onde ingeriu cerveja durante toda a tarde. Com apoio da equipe do Corpo de Bombeiros e da empresa terceirizada que faz a manutenção da rede elétrica, o veículo e o poste foram removidos com segurança. A Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local. O condutor não apresentava lesões aparentes, mas foi conduzido à UPA 24H para avaliação mais completa de seu estado clínico. Ele se recusou a passar pelo teste de alcoolemia. Seu veículo foi apreendido. Foram aplicadas as multas de trânsito cabíveis e o condutor foi preso e conduzido à delegacia.

GOLPE FAZ MULHER PERDER 2 MIL REAIS

Uma mulher, 53, perdeu R$ 2 mil após cair no famoso Golpe da Recompensa, na rua São Paulo, Centro. A PM compareceu ao local, onde a vítima relatou aos policiais que foi abordada por um casal, que se apresentou como evangélicos e vendedores de calçados importados. Aí, eles lhe deram um papel, a título de vale, para ela receber R$ 100,00 em um suposto galpão e ainda lhe deram uma chave para abrir o portão e fazer a troca do bilhete por dinheiro. Contou ainda que os autores lhe pediram para deixar com eles a bolsa com seus pertences e que ela acreditou na proposta do casal. A mulher somente desconfiou que havia caído em um golpe, depois que retornou ao local e os bandidos haviam fugido, levando sua bolsa com 2 mil reais, documentos pessoais e cartão bancário com a senha. A vítima foi encaminhada à agência bancária, pela PM, para bloquear o cartão. Os autores não foram encontrados durante rastreamento feito pelos militares.

FALSO DELEGADO E ESTELIONATÁRIO É PRESO

A PC, por meio da atuação da 3ª Delegacia Regional de Pará de Minas, prendeu em flagrante um homem, 39, que se passava por delegado neste município, aplicando golpes em diversas vítimas. De acordo com a PC, o suspeito aproximava-se das pessoas que tiveram seus carros e motos apreendidos por infrações de trânsito e oferecia ajuda para solucionar o problema. Para ter credibilidade, o bandido teve a audácia de fazer uma foto dele, na porta da Delegacia Regional de Pará de Minas, onde tirou foto em frente à uma viatura policial e a postou em seu perfil do whatsApp. Diante dessa informação, os investigadores da PC passaram a efetuar rastreamentos pela cidade, a fim de localizar o falso delegado. Ao passarem próximo à Ponte Grande, os policiais avistaram o tal homem conversando com duas pessoas. Ao ver os policiais civis, o autor ainda os cumprimentou, para elas acharem que ele era, realmente, um delegado. Os investigadores abordaram o homem e descobriram que as duas pessoas que ele estava conversando seriam duas novas vítimas. Diante da situação, o golpista foi preso em flagrante pelos crimes de Estelionato e Falsa Identidade e encaminhado à Penitenciária Pio Canedo. Até o fechamento desta edição GP, haviam sido localizadas 4 vítimas. Atenção, leitores GP: o procedimento de restituição de veículos pelo Detran/MG não tem nenhum custo para o cidadão, sendo exigido apenas o pagamento das taxas estaduais e impostos eventualmente atrasados.

SÓ FALTAVA ESTA: LADRÃO DE PLANTAS

Um homem, 39, foi preso por furtar 3 mudas de plantas, no Cores de Minas. A prisão do indivíduo ocorreu na avenida Presidente Vargas, no Providência. Os militares foram acionados na avenida, por um agente penitenciário, 33, que lhes relatou que viu o autor carregando duas mudas de buchinho idênticas as que haviam sido furtadas recentemente da casa de seu vizinho, em construção, na rua José Gastão Machado, no Cores de Minas. O suspeito tentou fugir do local, sendo contido por ela, até a chegada da PM. O agente penitenciário fez contato com a vítima do furto, que reconheceu as plantas como as mesmas furtadas de seu imóvel. O autor negou aos policiais que tenha furtado as plantas, alegando que as comprou de um desconhecido, mas disse não saber mais dados. Na sua casa, foi encontrada outra muda idêntica às duas primeiras que estavam com ele, também reconhecidas pela vítima, como de sua propriedade. O autor foi preso e conduzido à delegacia, com as plantas apreendidas. A PM já recebeu denúncias de que esse homem vinha praticando furto de plantas na região do Recanto, Eldorado, Vila Ferreira e Providência, tendo sido preso várias vezes, por furtos diversos.

BEBE, BEBE, SOME, MAS A PM VAI ATRÁS

Um homem, 35, foi preso após beber em um trailer, na rua Antônio Rocha, Centro, e fugir sem pagar a conta. A PM foi acionada por um adolescente, 15, que contou que estava atrás do autor, que havia feito consumo de bebidas no trailer, onde ele trabalha, mas que fugiu sem pagar a conta. Os militares fizeram rastreamento, o abordaram e o prenderam, conduzindo-o à delegacia.

MAIS UM ACERTO DE CONTAS COM 3 TIROS

RCCN, 40, foi morto a tiros dentro de um bar, na avenida Nossa Senhora da Piedade, no Santos Dumont. No local, uma equipe da PM se deparou com o corpo do homem, morador no bairro, caído já morto, no chão. Segundo uma testemunha, 2 adolescentes, chegaram ao local de bicicletas e entraram no bar, sendo que um deles sacou um revólver e disparou contra a vítima, fugindo em seguida, com o outro. A Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local, constatando 3 perfurações de arma de fogo no corpo. A vítima tinha 3 passagens policiais por tráfico de drogas. Ele foi sepultado no cemitério Santo Antônio.

HOMEM DE 75 ANOS BEBE E CAPOTA CARRO

A PM compareceu na avenida Professor Mello Cançado, no São José, onde 1 carro capotou, após bater em outro veículo. O homem, 75, que estava com sintomas de embriaguez alcoólica, ficou ferido. De acordo com informações colhidas no local, o condutor transitava com o carro no sentido bairro/Centro, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um carro estacionado, regularmente. Devido ao impacto, o carro bateu contra uma caminhonete também estacionada e capotou, ficando com as rodas para cima. O homem admitiu ter bebido algumas cervejas, momentos antes do acidente. O condutor, que se recusou a fazer o teste de alcoolemia, foi socorrido ao HNSC - Hospital Nossa Senhora Conceição. Foi aplicado o Auto de Infração de Trânsito cabível. O carro foi apreendido, sendo removido pelo reboque credenciado, estando inclusive com os pneus lisos, em desacordo com as especificações de segurança previstos no CTB - Código de Trânsito Brasileiro.

HOMEM PRESO COM 28 PEDRAS DE CRACK

Um homem, 25, foi preso com 28 pedras de crack, uma porção de cocaína e dinheiro, na rua Antônio Praxedes, no Nossa Senhora das Graças. Com ele, a PM ainda apreendeu um celular de origem duvidosa e materiais para fracionamento de drogas. Os militares foram até o local, verificar denúncias de que esse indivíduo estava traficando drogas, nas proximidades da EE Pereira da Costa, onde ele foi encontrado com uma pequena quantia em dinheiro. O autor se mostrou muito nervoso com a presença policial, levantando suspeitas de que poderia esconder drogas. Aí, com autorização do padrasto, foram feitas buscas na residência do autor, que fica naquela região, onde foram encontradas, no quarto dele, as drogas e demais materiais. De acordo com a PM, ele admitiu aos policiais que estava realmente praticando o tráfico de drogas, como fonte de renda, visto que está desempregado. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido.

PRESO POR CORRUPÇÃO DE MENORES

Um homem, 21, condenado por corrupção de menores, foi preso na rua Dois, no Residencial Cecília Meireles. Contra ele havia Mandado de Prisão em aberto. Os militares do Gepmor, policiamento de motocicletas da PM faziam patrulhamento pelo local, quando resolveram abordar o indivíduo, constatando durante consulta no sistema informatizado, que havia Mandado de Prisão contra ele, expedido pela Justiça da Comarca local, por crime de corrupção de menores. Diante da situação, ele foi preso e conduzido à delegacia e apresentado ao delegado plantonista.

NEM MEDIDA PROTETIVA SEGURA O MARIDO

A PM compareceu na rua José Marinho Santos, no Recanto, onde uma mulher, 49, contou aos policiais que seu marido, 54, de quem está se divorciando, foi até sua casa, descumprindo ordem judicial de Medida Protetiva, para não se aproximar dela, devido a um histórico anterior de violência doméstica. Disse ainda que estava na cozinha da casa, quando percebeu que o marido subiu no muro e começou a lhe observar. Nesse momento, a vítima ficou com medo, devido ao histórico agressivo dele, e gritou que chamaria a polícia. O homem fugiu e não foi encontrado, mesmo após rastreamento feito pela PM. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar junto à PC e a Justiça.

AGREDIDA POR NÃO ACEITAR NOITADA COM O EX-MARIDO

Uma mulher, 41, foi agredida pelo marido, 39, na rua Padre Teles, no JK, após se recusar a passar a noite com ele. A vítima contou à PM que o marido, com o qual está em processo de separação, chegou na casa dela com sintomas de embriaguez alcoólica, insistindo para passar a noite com ela. Diante da recusa, ele passou a ameaçá-la com um tapa no rosto. A vítima também agrediu o homem com um chute, como forma de defesa. O autor fugiu logo após as agressões e não foi encontrado no rastreamento feito pela PM. A vítima foi orientada quanto as demais providências que deve tomar, inclusive em relação a Medida Protetiva contra o agressor, conforme previsto na Lei de Violência Doméstica.

EX-PRESIDIÁRIO É ELIMINADO A TIROS

Militares da 19ª Companhia Independente compareceram na rua Cardosos, no São Cristóvão, para verificar informações de que, em frente a um bar, havia ocorrido disparos de arma de fogo contra Isac Felipe Dantas, 25. Ele estava caído na calçada, apresentando sangramento, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, até à UPA 24H, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O médico plantonista constatou 6 perfurações de arma de fogo em seu corpo. Populares que estavam nas proximidades informaram aos policiais que o autor do homicídio, após os disparos, fugiu sentido à rua Vereador Vicente de Souza Sobrinho, onde possivelmente subiu em uma moto conduzida por um comparsa. A Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local. De acordo com a PM, a vítima tinha 3 passagens policiais anteriores, por roubo e outros delitos e estava cumprindo pena em regime de prisão domiciliar, tendo sido liberado da Pio Canedo, em janeiro desse ano. O corpo da vítima foi transferido para Porteirinha, no Norte de Minas, onde foi sepultado.

FORAGIDO ELIMINADO É ENCONTRADO, EM MATAGAL

A PM compareceu em um matagal no terreno de uma fazenda, nas proximidades da BR-352, no Santos Dumont, onde foi localizado o corpo de um homem, 26. Os militares analisaram o corpo que apresentava cortes, feitos por instrumento cortante em várias partes, além de três perfurações provocadas por arma de fogo. A perícia técnica da PC fez seus trabalhos no local, encaminhando o corpo ao IML – Instituto Médico Legal da PC para demais exames. Na mata foram apreendidos uma lâmina, tipo facão, e 2 cartuchos de munição de arma de fogo, calibre 9MM. A vítima estava foragida da Penitenciária Pio Canedo, onde cumpria pena em regime semiaberto e tinha 6 passagens policiais anteriores, por roubo, homicídio e outros delitos. Os militares não conseguiram mais informações sobre a motivação e autoria do crime.

PRESOS UM FORAGIDO E UM DE SEUS SEQUESTRADORES

Um homem, 33, foi preso após ser sequestrado. Um dos autores do sequestro, 52, foi capturado pela PM em um sítio, no povoado de Meireles. A vítima relatou que sofreu disparos de arma de fogo, enquanto fugia do cativeiro. Ele foi socorrido ao HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição. Outros 2 suspeitos do crime fugiram e estão sendo procurados. O foragido narrou aos policiais que veio de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, quando se hospedou em um hotel de Betim/MG e se dirigiu com seu carro, rumo a um sítio, em Meireles, na companhia de 2 homens que ocupavam outro carro. O objetivo deles era comprar automóveis. Ainda segundo a vítima, ao chegar no sítio, foi rendido pelos 2 homens armados com uma pistola e uma faca. Depois, ele foi amarrado e amordaçado, além de ameaçado e torturado. A vítima, porém, conseguiu fugir do sítio a pé, até chegar em uma estrada vicinal, onde pediu socorro ao condutor de um carro, que passava pelo local. Antes, porém, os infratores foram atrás dele, efetuando disparos de arma de fogo contra ele e fugindo em seguida. A vítima foi socorrida a HNSC, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão. Os militares conseguiram localizar o sítio usado como cativeiro, onde encontraram o infrator, 52, que disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime. De acordo com ele, o trio se conheceu na Pio Canedo, durante os cumprimentos de penas. No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas, as fitas e cordas usadas para amarrá-lo, além de outros materiais ligados ao crime. Posteriormente, ainda com a vítima internada e consciente, foram feitos novos levantamentos pelos militares que atuaram na ocorrência, em função de algumas contradições em seus relatos, sendo constatado, por meio de contatos com a PM de Rondônia, que o homem havia dado falso o seu nome e outros dados. Porém, foi constatada sua verdadeira identidade. A vítima é foragida da justiça, condenado a mais de 32 anos, dos quais ainda restam 23 a cumprir, por tráfico de drogas e homicídio. Ele recebeu voz de prisão, permanecendo internado no hospital, sob escolta policial. A PM continua o rastreamento aos outros 2 autores do crime e ao veículo roubado da vítima. Houve participação da PC também nos levantamentos que levaram à identificação real da vítima.

HOMEM COLOCA FOGO EM CASA QUE MORAVA DE FAVOR

Uma casa na rua Marina Assunção Moreira, no Recanto, pegou fogo. Um dos donos da casa, 27, contou a PM que sua mãe havia deixado sob a responsabilidade dele e de seu irmão, um imóvel residencial para que fizessem a manutenção, alguns reparos e limpeza. Ainda segundo o homem, seu irmão constantemente pernoitava na casa, juntamente com alguns amigos, havendo a suspeita de  que seria usuário de drogas. De acordo com ele, há alguns dias o irmão emprestou a casa para um cidadão, do qual não sabe o nome, para que este pudesse permanecer no local por algum tempo. Na data dos fatos, o homem disse que foi surpreendido ao receber a ligação de uma vizinha dizendo que o imóvel estava pegando fogo. Segundo ele, a mulher suspeita que o morador possa ter ateado fogo na casa, não sabendo informar a motivação. Compareceu ao local uma unidade de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo. A perícia fez seus trabalhos de praxe na casa. O irmão do homem, 27, que seria o responsável por ter dado moradia ao suspeito, não foi localizado. Todas as informações foram repassadas para a PC, para demais providências.

BRIGA DE CASAL ACABA COM MARIDO PRESO

Um homem, 36, acabou preso após agredir a esposa na rua dos Mares, no Eldorado. A mulher, 34, contou a PM que após mais um episódio de atrito com o marido, 36, sentou-se na calçada da rua, em frente sua casa para esfriar a cabeça do frequente desentendimento. Nesse momento, o autor começou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Ela contou ainda que tentou pegar as chaves do carro para ir embora para Belo Horizonte, mas o marido não permitiu e ainda retirou o cabo de velas do automóvel, para que ela não tivesse condições de se deslocar com o veículo e que ele também tentou sair do local em um ônibus que estava estacionado em frente à casa, mas ela não permitiu, pegando a chave do veículo. Nesse momento, ele a agarrou pelas costas e a jogou no chão com o objetivo de pegar a chave, instante em que ela conseguiu se desvencilhar do autor e correr para o quarto da casa, onde se refugiou até a chegada da PM. O autor admitiu que segurou a esposa para se apossar da chave do ônibus, mas que não teve intenção de agredi-la. Ele também admitiu que ambos vinham discutindo por motivos fúteis. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar.

CARRO CLONADO APREENDIDO NA CIDADE

A PM apreendeu na rua Diamantina, Nossa Senhora de Fátima, um carro que havia sido furtado em Contagem/MG, em 21 de outubro. Ele estava com a placa clonada de outro automóvel, devidamente legalizado. Os militares realizavam Operação Lei Seca, na rua Antônio Carlos, no São Cristóvão, quando o condutor do veículo não obedeceu ao sinal de parada para abordagem, fugindo do local, sendo acompanhado por outra equipe de policiais que apoiava a ação. No JK, o motorista foi perdido de vista. Dessa forma, os militares fizeram contato com a proprietária do veículo, por meio da placa do carro. Mas ela informou que o automóvel dela estava estacionadinho na garagem de sua casa, em Belo Horizonte. Por meio do sistema GPS de localização, ficou comprovado, então, que o carro era clonado. Os militares continuaram o rastreamento e localizaram o carro, abandonado na rua Diamantina e, de acordo com consulta do número do chassi, tratava-se de veículo furtado em Contagem/MG. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, mas o motorista infrator ainda não foi localizado.

HOMEM TENTE ENFORCAR A NAMORADA

Uma mulher, 20, foi agredida pelo namorado, 22, em um bar, na rua Jurema, esquina com avenida Ronaldo Castro Alves, no Providência. A vítima contou à PM que estava no bar na companhia de seu namorado, que fez uso imoderado de bebida alcoólica. Ao iniciarem o trajeto para irem embora, na moto conduzida por ele, houve um atrito entre os dois, quando ele passou a agredí-la, tentando enforcá-la. Ainda segundo a vítima, após as agressões, o autor fugiu do local, não sendo localizado pela PM. A mulher foi orientada sobre as providências que deve tomar.

NEM A MARIA DA PENHA SEGURA O CARA

A PM compareceu à rua Luiz Orsini, no Nossa Senhora de Lourdes, onde uma mulher, 71, contou aos policiais que seu filho, 43, chegou em casa bastante nervoso e exaltado, passando a ameaçá-la, bem como aos demais moradores da casa. Em seguida, chutou o portão da casa, amassando-o. Ele ainda ofendeu a mãe com palavras de baixo calão, dizendo que iria quebrar a casa toda. Nessa hora, ela disse que iria chamar a polícia e ele escafedeu-se, dizendo, porém, que voltaria. O autor foi encontrado na praça Francisco Valadares, perto da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde tentou fugir, mas foi contido e preso. Depois de colocado no compartimento de segurança da viatura, o homem passou a ameaçar os policiais e ainda chutou o veículo, causando amassamentos em parte da estrutura metálica e acabamento de plástico do cofre da viatura. Diante da situação, ele foi preso e encaminhado à delegacia. A vítima disse que possui Medida Protetiva contra o autor, em função da Lei Maria da Penha, que trata de violência doméstica, não podendo se aproximar dela. Entretanto, quando ele bebe ou usa drogas, descumpre a lei, porque fica muito violento.

AMEAÇA DE MORTE A MULHER E O CÃO DELA

A PM compareceu na rua Nossa Senhora Aparecida, no Belvedere, onde uma mulher, 31, contou aos policiais que um homem, 21, se desentendeu com ela devido ao comportamento do cachorro de estimação dela. De acordo com a mulher, o desentendimento ocorreu por motivos banais, quando ele a ameaçou de morte, dizendo que também mataria o cãozinho, com uma arma que ele disse possuir. Após as ameaças, o autor fugiu do local, não sendo encontrado pelos militares. A vítima foi orientada a requerer a devida representação junto à delegacia.

DROGAS E TIRO NA CABEÇA DE UM JOVEM

A PM está à procura dos suspeitos de tentar matar um adolescente, 15, na rua Mario Vidal Chicata, no Residencial Capanema. A PM compareceu ao local para verificar informações de que um indivíduo havia sido agredido no interior de um imóvel em construção. Ali, os militares encontraram um adolescente com um ferimento na cabeça, em meio a alguns tijolos que continham manchas de sangue. Ele estava um pouco confuso, dizendo que não se recordava muito bem do motivo das agressões e nem sabia relatar quem eram os autores. Porém, seus familiares informaram que ele estava envolvido com o uso de drogas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Algum tempo depois, após ser submetido a um exame de tomografia, foi constatado pelos médicos que havia uma bala de revólver alojado na cabeça do rapaz. Sendo assim, a vítima foi transferida ao hospital São João de Deus, em Divinópolis/MG. A PC está investigando o caso.

MAIS UMA CRIANCINHA ATACADA POR CÃO

Um menino, 1, ficou gravemente ferido, após ser atacado por um cão da raça chow-chow, no terreiro de sua casa, no Padre Libério. O cachorro pertencia à família da vítima. De acordo com a tia da criança, o animal estava dentro de casa, mas, depois, saiu para o terreiro. Aí, o garotinho foi atrás, para brincar com ele, quando foi atacado. A tia socorreu o garoto, no mesmo instante, levando-o para o hospital. De acordo com ela, o cachorro era muito dócil, mas, infelizmente, foi morto pelos vizinhos, que ficaram revoltados. O quadro clínico da criança é estável e não corre risco de morte.

MULHER AGREDIDA POR EX-COMPANHEIRO E EX-SOGRA

Uma mulher, 30, foi agredida pelo ex-companheiro, 26, e pela ex-sogra, que não teve a idade identificada, na rua Frei Henrique, no São Francisco. A vítima contou a PM que se desentendeu com seu ex-companheiro e com a ex-sogra. Nesse momento, mãe e filho agrediram a mulher e a jogaram no chão.Os autores também agrediram a amiga da vítima, 37, que estava em sua companhia e tentou separar a briga. A mulher foi agredida com golpes de tamanco na cabeça. A vítima, 30, foi encontrada pelos militares, caída no chão, sentindo forte dores no peito e braço. Ela foi socorrida pelos policiais até a chegada do Samu, que a socorreu, bem como sua amiga.As vítimas foram encaminhadas à UPA 24 horas, onde receberam atendimento. O autor e sua mãe não foram encontrados durante o rastreamento feito pela PM. As mulheres agredidas foram orientadas quanto às demais providências que devem tomar junto à delegacia e a justiça.

PROCURADO PELA PM INVADE APARTAMENTO E É NOVAMENTE PRESO

Um homem, 34, procurado pela justiça foi preso na rua Caxambu, no são Luís.Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que um indivíduo havia escalado um muro e invadido um apartamento. O suspeito foi encontrado no imóvel e alegou que era de sua mãe, mas ele não tinha as chaves do local.O homem ainda forneceu nome falso aos policiais, sendo que posteriormente, após pesquisas, foi constatado sua verdadeira identidade, para o qual constava mandado de prisão por recaptura, expedido pela vara criminal da comarca de Pitangui/MG.Diante dos fatos, o infrator foi preso e conduzido à delegacia, sendo depois recambiado à penitenciária Pio Canedo. Ele tem 9 passagens policiais anteriores, por furto, porte de arma e outros delitos.

MULHER AGREDIDA PELO GENRO

Uma mulher, 59, foi agredida e ameaçada pelo genro, na ruaFarmacêutico Quintiliano, no Padre Libério.A vítima contou a PM que seu genro, namorado de sua filha, chegou em sua casa, portando um pedaço de pau, na companhia de mais cinco indivíduos que simulavam estarem armados.Ainda segundo a vítima, o autor lhe ameaçou, dizendo que atearia fogo na casa. Em seguida, ele e os demais autores fugiram em um carro e uma moto, dos quais não foram anotados mais dados.A mulher contou que foi agredida pelo mesmo autor, quando ela também registrou a ocorrência pela PM. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar junto à delegacia e a justiça.Os autores não foram encontrados mesmo após rastreamento feito pela PM.

HOMEM APEDREJADO POR VIZINHO

Um homem, 71, foi agredido a pedradas pelo vizinho, que não teve a idade identificada, na rua Rômulo Daniel dos Santos, no João Paulo II. A PM compareceu à rua, onde o idoso contou aos policiais que foi agredido com pedradas por um vizinho do qual soube informar apenas o primeiro nome.A vítima foi socorrida à UPA 24 horas, com ferimentos em ambos os braços. O autor não foi localizado no rastreamento feito pelos militares, que orientaram o idoso quanto às demais providências que deve tomar.

2 GAROTOS MATAM PAI DE FAMÍLIA A TIROS

A PM compareceu na rua Cláudio Antônio Nogueira, no Padre Libério, para verificar informações de que havia ocorrido um homicídio. Lá, se depararam com um homem, 46, caído no chão, já sem vida. O filho da vítima contou aos policiais que estava dentro da casa, na companhia do pai, quando escutou alguém o chamou o pai, que saiu de casa para ver quem era. Nesse momento, o jovem escutou alguns tiros de revólver e, ao sair, se deparou com seu pai caído, já sem vida. A perícia técnica da PC fez seus trabalhos no local, constatando três perfurações de arma de fogo no corpo da vítima, que foi removido para a funerária credenciada. Segundo informações de populares, os autores do homicídio seriam dois adolescentes, 14 e 15, moradores do Nossa Senhora de Fátima, mas que frequentam o Padre Libério, onde têm parentes e amigos. O assassino mais velho foi encontrado em sua casa e negou participação no homicídio, embora tenha caído em contradições, em várias informações, admitindo ter estado no Padre Libério, nas proximidades do local do crime, na companhia do outro menor, onde fumaram maconha. A mãe do, de 15 disse que ele esteve fora de casa no horário do homicídio e quando chegou, tomou banho e trocou de roupa, de maneira apressada, o que chamou a atenção dela. As roupas do adolescente foram apreendidas e ele foi conduzido à delegacia. O outro assassino não foi encontrado pelos militares. Ele é suspeito também de outro homicídio, ocorrido em 25 de agosto. A vítima tinha quatro passagens policiais, dentre elas, por furto, receptação e posse de arma de fogo. 

RAPAZ DE 19 ANOS MORRE AFOGADO NO RIO PARÁ

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 13 de outubro, João Vítor da Silva Soares, 19, estava em um sítio, em Conceição do Pará/MG, próximo ao rio Pará, quando decidiu entrar na água e se afogou. Testemunhas contaram que João Vítor estava nadando, quando, de repente, desapareceu e não foi mais visto. O corpo do adolescente foi encontrado a cerca de 20M da margem do rio, no mesmo dia. Perícia da PC esteve no local e realizou seus trabalhos de praxe. O jovem morava no bairro São Cristóvão e foi sepultado no cemitério Santo Antônio, no dia 14, sob intensa comoção de seus familiares e amigos.

BRIGA DE VIZINHAS, POR CAUSA DA CONTA

Duas mulheres, 40 e 48, foram detidas, após se agredirem na rua José Bueno Oliveira, no Recanto. O motivo seria o pagamento de uma conta de luz. A mais nova contou para a PM que a vizinha foi até à sua casa, quando passou a lhe ofender e a desafiá-la. Nesse momento, a mulher que estava sendo desafiada ficou nervosa e partiu pra cima da outra. Ambas trocaram agressões. A mulher mais velha contou que, após a discussão envolvendo uma conta de luz, sobre qual cada uma atribuía à outra a responsabilidade pelo pagamento, também se exaltou e ambas trocaram agressões. A mais nova sofreu uma mordida em um dedo da mão e um arranhão no queixo. A outra levou 3 arranhões no rosto. Ambas foram presas e encaminhadas à delegacia.

AINDA QUE SOB MEDIDA PROTETIV,A É AGREDIDA PELO EX

Uma mulher, 51, foi agredida pelo companheiro, 39, na rua Antônio Rocha, Dom Bosco. A vítima contou à PM que possui medida protetiva contra seu companheiro, devido a violências anteriores. Segundo ela, ele esteve novamente na casa dela, com sintomas de embriaguez e lhe deu um soco no rosto, causando-lhe hematomas. A mulher recusou atendimento médico. Ela disse ainda que o autor fugiu do local, após furtar uma bicicleta. O homem já havia sido preso, há cerca de um mês, pelo mesmo motivo. Os militares fizeram rastreamento, mas não o localizaram. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar.

FURTA GARRAFA DE CACHAÇA E VAI PRESO

Um homem, 41, foi preso após furtar uma garrafa de cachaça, no Supermercado Panelão da avenida Presidente Vargas, no Dona Tunica. Um funcionário, 28, contou à PM que, logo após o furto, o suspeito fugiu do local, sendo acompanhado por ele até o pátio de um posto de combustível, localizado na mesma avenida. O infrator foi encontrado pelos militares, já na rua Manoel de Souza, no São Francisco, de posse da garrafa de bebida. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

HOMEM CAI DE 3 METROS DE ALTURA

Um homem, 32, ficou ferido, após cair do telhado de uma casa na rua Solange Gonçalves Lima Marinho, no São José. A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado, quando a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima consciente, mas com ferimentos no braço, queixando dores na perna, quadril e pé. Ele contou para a equipe do Samu que caiu sentado da altura aproximada de 3M. O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

POR NÃO RESPONDER MSG É SEQUESTRADA PELO EX

A PM apreendeu em um matagal de uma fazenda, próxima de Tavares, zona rural de Pará de Minas, 2 rapazes de 15 anos, envolvidos no sequestro e cárcere privado de uma jovem, também 15. Foram apreendidos também um carro, uma garrucha calibre 22, 28 munições, roupas e capuzes usados no crime. A mãe da adolescente, 56, contou aos militares que caminhava com a filha em uma estrada vicinal, próximo de Cachoeira de Almas, quando foram abordadas por 3 indivíduos de carro. Todos usavam capuzes e um deles estava armado. Eles obrigaram que a adolescente entrasse no carro, fugindo em seguida. Militares de Pará de Minas e Florestal se mobilizaram para localizar a vítima, quando conseguiram abordar os dois adolescentes, na LMG 818. E assim, eles levaram os militares até onde estava o carro usado no crime. A vítima nem o autor, 20, foram encontrados. Segundo os adolescentes ele é ex-namorado dela. Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia, com os materiais apreendidos. Um deles, residente no Seringueiras, já é conhecido nos meios policiais pela prática de atos infracionais. No dia seguinte, militares de Florestal foram informados pelo irmão da adolescente que ele a encontrou andando a pé pela estrada próxima a Tavares. A menor disse aos policiais que realmente houve o sequestro, mas que, como o ex-namorado pediu para eles conversarem sobre o motivo dela ter parado de responder as mensagens dele, a jovem aceitou permanecer na sua companhia. Ela foi encaminhada à delegacia com sua integridade física preservada, exceto por escoriações nos braços e pernas, devido à forma bruta que foi colocada no carro e por ter sofrido uma queda, quando caminhava pelo pasto. A PM continua o rastreamento do ex-namorado da vítima.

INCÊNDIO NA OZANAN MATA UM

Morreu, no Pronto Socorro João XXIII, Francisco Pires da Silva, 78, vítima do incêndio em um dos quartos da Cidade Ozanan, como já havia sido noticiado por esta coluna GP. confirmou que 78, não resistiu. Assim como o colega de quarto, ele teve mais de 80% do corpo queimado e estava respirando por oxigenação mecânica. O outro homem, 61, continua vivo, mas em estado muito grave. O corpo de Francisco foi sepultado no Cemitério Santo Antônio e a Polícia Civil de Pará de Minas continua apurando o real motivo do incêndio.

MOTORISTA QUE ATRAPELOU E MATOU ADOLESCENTE É LIBERADO

Um homem, 53, que provocou o acidente que matou uma menina, 17, e deixou gravemente ferido o namorado dela, 23, no Providência, apresentou-se na 3ª Delegacia Regional da PC, acompanhado de 3 advogados. Ele disse que fugiu do local, porque ficou com medo de ser linchado, mas negou estar embriagado, mesmo tendo alegado que passou por alguns bares, no mesmo dia. De acordo com o delegado regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, antes mesmo da apresentação do suspeito, a PC já havia instaurado um inquérito policial. Segundo o delegado, uma equipe da PC já esteve no local do acidente para colher as provas do acidente. Após ser ouvido, o causador da morte da jovem foi liberado. Porém, segundo o delegado, caso ele seja acusado poderá responder pelo crime de homicídio culposo. com alguns agravantes. 

CASAL PRESO COM 5 MIL E 200 REAIS DE DE MACONHA

Um casal, 21 e 23, foi preso com barras de maconha, na avenida Ovídio de Abreu, no Belvedere. Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que o autor, do qual a PM já tem informações de ser suspeito de praticar o tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida, receberia drogas, no Belvedere, próximo à BR-262. O denunciado foi visto com a companheira, 21, em uma moto. O casal pegou uma mochila de pessoas que usavam um carro e que fugiram em alta velocidade pela rodovia, não sendo localizados. O homem tentou fugir com a companheira na moto, mas foi perseguido. Durante a fuga, ele perdeu o controle e caiu na pista com a passageira. Com eles foram encontradas as barras de maconha. De acordo com a PM, o infrator admitiu ter comprado as 4 barras de maconha dos ocupantes do carro, por R$ 1.300,00 cada. A moto e os dois celulares usados no tráfico foram aprrendidos.

BICICLETA FURTADA, DURANTE TESTE NO BARIRI

Uma bicicleta foi furtada durante o evento Sense Demo Tour, no Parque do Bariri. De acordo com os organizadores, o autor aproveitou que as bikes estavam sendo disponibilizadas para testes e furtou uma. Para fazer o teste gratuito, cada interessado fazia um cadastro e deixava um documento de identificação onde estava sendo feita a inscrição. Porém, o autor apresentou identidade falsa e desapareceu com a bike. De acordo com populares, o autor, que estava com uma mochila, foi visto transitando com a duas rodas pelo São Luiz. No local, havia modelos de bicicletas com valores de R$ 1.800,00 a R$ 9 mil. Durante o rastreamento, a PM recebeu informações de que a bicicleta foi vista na BR 262, sentido Nova Serrana/MG. Os militares abordaram o condutor e a bicicleta foi localizada. Ele disse que ia retornar pra devolver a bicicleta que foi apreendida para ser devolvida à empresa. O ladrão foi levado para a delegacia. 

TRÁFICO DE DROGAS NO PADRE LIBÉRIO: 6 ASSASSINATOS E 7 PRESOS

A Polícia Civil da Regional de Pará de Minas concluiu as investigações dos homicídios de Mazurkiewsky Rodrigues Aquino, ocorrido no dia 28 de julho de 2019, e Alexandre Aparecido de Oliveira, ocorrido no dia 25 de agosto de 2019. Foi apurado ainda que tais crimes foram praticados por integrantes de uma associação criminosa, envolvida com o tráfico de drogas na região do Padre Libério. Membros desse grupo criminoso foram responsáveis também por outros 4 homicídios ocorridos este ano, nos meses de março e abril, além de uma tentativa de latrocínio praticada no distrito de Aparição, no mês de maio. Ao todo, são 6 homicídios consumados, praticados por integrantes de um mesmo grupo criminoso. Foi apurado, também, por meio de confronto balístico, que um mesmo revólver, calibre 38, apreendida por uma equipe da PC, na posse de um dos investigados, foi usada pelos criminosos em 5 desses homicídios e na tentativa do mencionado latrocínio. Em decorrência das investigações de todos esses crimes, 7 pessoas foram presas.

QUARTO PEGA FOGO NA CIDADE OZANAN, FAZENDO VÍTIMAS

Dois homens, 61 e 78, tiveram mais de 80% de seus corpos queimados após um incêndio ocorrido em um dos quartos da Cidade Ozanan, no JK. A suspeita é de que um dos idosos estaria fumando, quando dormiu, deixando o toco de cigarro aceso cair no colchão que pegou fogo. E assim, as chamas tomaram conta do quarto, rapidamente.Assim que ficaram sabendo do incêndio, militares da 19ª Companhia Independente da PM foram para o local e juntos com enfermeiros conseguiram retirar os dois homens do quarto. Os policiais tentaram controlar as chamas, que foram apagadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado e, ao chegar no local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico fez o atendimento do homem de mais idade, inconsciente, com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a sala vermelha do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. A outra vítima estava com queimaduras também em aproximadamente 80% do corpo. Ele foi encaminhado para o HNSC por uma ambulância da própria entidade, conduzida por um militar. Outras três unidades do Samu foram empenhadas para dar apoio na ocorrência, sendo duas de Pitangui/MG e Itaúna/MG e uma de Divinópolis/MG. Ao chegaram no local, a situação já estava controlada. O Grupo de Resgate Anjos do Asfalto também ajudou no resgate das vítimas. Além dos socorridos, dois militares e três enfermeiras que inalaram fumaça tiveram que ser socorridos a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. O helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou no campo do Paraense para transportar as vítimas para o Hospital João XXIII, em BH.

ACIDENTE MATA GAROTA E FERE SEU NAMORADO

Uma garota, 17, morreu, e o namorado dela, 23, ficou gravemente ferido, após batida entre uma moto e uma caminhonete, na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, no Providência. No local, os militares se depararam com os ocupantes da moto sendo socorridos, ambos em estado grave. Eles foram conduzidos ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas a garota morreu. Posteriormente, o motociclista foi transferido para o Hospital João XXIII, em BH. Populares contaram à PM que o condutor da caminhonete aparentava embriaguês, mas ele havia deixado o local, antes da chegada dos militares que fizeram rastreamento, mas não o localizaram. No entanto, todos os dados foram repassados para a delegacia de trânsito, para as devidas providências. Os veículos envolvidos foram apreendidos.

DÍVIDA DE DROGAS FAZ HOMEM LEVAR TIROS

Um homem, 43, foi vítima de tentativa de homicídio, na rua Pedro Henriques Pereira, no Padre Libério. Ele foi levado para a Upa - Unidade de Pronto Atendimento e de lá transferido para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os projeteis atingiram o seu tórax, região escapular, cervical, mão esquerda e braço direito. A vítima estava consciente, mas não soube relatar os fatos, mas apontou como suspeito um homem, 18, morador do mesmo bairro, que estava de moto. A esposa dele disse que o marido estava sendo ameaçado  pelo vizinho, por causa de uma dívida de drogas contraída com ele, pelo filho do casal, que foi internado recentemente em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. A mulher contou ainda que o autor já havia ameaçado seu marido antes, pela dívida do filho e que as ameaças se intensificaram depois do internamento do usuário de drogas. Os militares fizeram rastreamento ao suspeito, que ainda não havia sido encontrado, até o fechamento desta edição. A PM continua o rastreamento e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na localização do autor, pelo 190 e 181.

CIÚME GERA SOCOS E FACADA NA ESPOSA

Um homem, 36, foi preso, após agredir a esposa, 36, com socos e golpes de faca. A vítima contou aos policiais que estava no dentista, quando o autor ligou, pedindo para ela se encontrar com ele, nas proximidades. A mulher entrou em uma caminhonete conduzida pelo marido, que estava muito exaltado e passou a lhe fazer ameaças de morte. Em seguida, o homem agrediu a mulher com socos e um golpe de faca que acertou o braço dela. Segundo ela, o autor, depois, mandou ela descer do carro e fugiu. O motivo das agressões seria por ciúmes. A mulher foi socorrida pelos militares e encaminhada até a Upa - Unidade de Pronto Atendimento. Os militares fizeram rastreamento, repassando os dados e características do autor para várias equipes do policiamento. O agressor foi encontrado, andando perto do trevo do bairro Padre Libério, onde foi abordado. Ele não portava  mais a faca usada no crime. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia.

PRESOS 4, COM 260 PEDRAS DE CRACK E ETC.

Durante a Operação Minas Segura – Repressão Qualificada, na rua Waldemar Pereira Duarte, no Novo Horizonte, a PM apreendeu 260 pedras e uma porção de crack, além de duas buchas de maconha, oito comprimidos de rebite, materiais para embalagem de drogas e R$ 51,25. Foram presos dois infratores, 30 e 32, e apreendidos dois adolescentes, 16 e 17.  O adolescente mais novo entregou aos policiais 20 pedras de crack e mostrou onde estavam escondidas duas buchas de maconha. Durante as buscas, o autor mais novo mostrou aos policiais o lote onde estava escondida uma sacola com 210 pedras de crack. Os comprimidos de rebite, o dinheiro e material para embalagem de drogas foram encontrados na casa do lote. Um dos autores disse que quem coordena o tráfico no local é o pai do adolescente mais novo, mas ele não foi encontrado. Diante dos fatos, os quatro infratores abordados foram conduzidos à delegacia, com o material apreendido. 

PRESO PLANTADOR DE MACONHA

Um homem, 31, foi preso com pés de maconha, na rua Antônio Praxedes, no Nossa Senhora das Graças. Os militares foram até lá para verificar denúncias de que estava ocorrendo o tráfico de drogas no local. Outras informações também davam conta de que o autor cultivaria pés de maconha em um lote. Os militares cercaram o imóvel e viram por cima do muro, que havia um pé de maconha no quintal da casa. A PM apreendeu dois vasos da erva, de tamanhos diversos, sendo um deles, com cerca de 1M. Durante as buscasfoi encontrado outro vaso, da mesma planta, com mudas. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à delegacia.

DESVIA DE CAMINHÃO TOMBADO, BATE EM OUTRO E MORRE

Gustavo Ricardo, 18, residente no distrito de Antunes e funcionário em Pará de Minas, morreu após bater sua moto na traseira de um caminhão, no KM 404 da BR-262, sentido Nova Serrana/MG. A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado e no local a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima já morta, com sangramento intenso no rosto, além de lesão na coluna.. A PRF - Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência no local. Segundo testemunhas, o motociclista teria se distraído com um caminhão que estava tombado na rodovia e, ao desviar, bateu na traseira de um outro caminhão.

PRESO O ASSASSINO DE POLICIAL

A PM de São Paulo prendeu Geraldo Claudio Alves, 58, conhecido como Paulista, acusado de envolvimento no assalto a um posto de combustíveis, em 2015, em Pará de Minas, que resultou no assassinato do sargento da Reserva, Sílvio Vicente da Silva. Segundo a PM, o suspeito costumava usar nomes falsos e tem ramificações de atuação criminosa e moradia, tanto em Minas Gerais, como em São Paulo. Após um trabalho conjunto de 4 anos, os levantamentos levaram à localização do criminoso que, após diligências, tiveram sucesso na abordagem, identificação e prisão do infrator, o qual ainda se identificou com documento falso e estava preparando uma nova mudança. Havia contra ele três mandados de prisão, sendo um deles do latrocínio do militar, em Pará de Minas. Existe também contra ele um mandado da justiça de Minas pelo crime de estelionato e um mandado da Justiça Federal. O bandido foi preso e encaminhado pelos militares de São Paulo à delegacia mais próxima, para as demais providências, onde foi ratificada pelo delegado de plantão, a prisão em flagrante pelo uso de documento falso, além do cumprimento dos três mandados.

DINHEIRO PERDIDO, MÃE AGREDIDA E DROGAS

Um rapaz, 13, foi apreendido após agredir a mãe, 47, e ameaçar a irmã, 18, na rua Francisco Mendonça, no São Cristóvão. A mãe disse que o motivo da agressividade do filho era que ele alegava ter sumido R$ 100,00 dele na casa e achava que era a irmã. Quando ela foi separar a briga, ele a agrediu. Falou também que ele é usuário de drogas e que constantemente tem atitudes violentas. O adolescente alegou que ficou nervoso, porque sumiu o dinheiro que faz parte de uma mesada que ele recebe mensalmente do pai. Admitiu que, com o restante do dinheiro, teria comprado drogas e objetos de uso pessoal, como alimentos e outros. Diante dos fatos, ele foi apreendido e conduzido à delegacia.

HOMEM ESPANCADO POR INFRATORES

Um homem, 23, foi espancado por pessoas, na rua Francisco Teixeira da Costa, no Walter Martins. No endereço, os policiais se depararam com um jovem, caído no chão, com sangramento na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele contou aos policiais que foi agredido com socos, chutes e golpes com um pedaço de pau, por um infrator que ele só sabe o apelido. Segundo ele, o agressor estava na companhia de outros autores. A vítima foi socorrida pelo Samu até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento, sendo orientada quanto às demais providências. Os militares fizeram rastreamento, mas os autores não foram encontrados.

CADEIRANTE ATROPELADO NA AVENIDA

Um cadeirante, 25, ficou ferido após atravessar na frente de um carro dirigido por uma mulher, 55, na rotatória da praça Júlio Leitão, no Recanto. O cadeirante caiu na pista, sofrendo escoriações pelo corpo. A vítima foi socorrida até à UPA 24H, onde foi medicada e liberada. Já a motorista disse aos policiais que conduzia seu carro pela avenida Padre José Viegas, sentido Centro, quando na rotatória se deparou com o cadeirante saindo de dentro do canteiro central e entrando, repentinamente, na via. Como ela estava em baixa velocidade, acionou os freios, conseguindo parar, mas não foi o suficiente para evitar a colisão com a cadeira da vítima. A motorista disse que prestou socorro e se prontificou a ajudar no que fosse preciso.

MORRE A MENINA ATACADA POR CÃES ASSASSINOS

Faleceu a pequena EERS, de apenas 2 anos, que foi atacada por dois cães que pertencem ao tio, um pitbull e um rotweiller. Os graves ferimentos provocados na criança ocasionaram sua transferência imediata para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, conforme já noticiado na edição anterior a esta, mas ela, infelizmente, não resistiu. O corpo dela foi encaminhado ao IML - Instituto Médico Legal e, posteriormente, trazido para Pará de Minas, onde foi velado e sepultado, no cemitério local. A notícia do óbito da criança entristeceu muitos pará-minenses, já que era grande o número de pessoas que oravam por sua recuperação. Familiares, amigos e populares que se solidarizam com o caso estiveram no velório municipal para prestar solidariedade aos à família enlutada, nesse momento de dor. Na hora do sepultamento, intensa comoção e muitos aplausos. Os cães permanecem no CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, sob observação, desde o dia do ataque. Não foi informado à reportagem o destino que será dado a eles.

APÓS GASTAR COM PROSTITUTAS, FINGE TER SIDO ASSALTADO

Um homem, 20, foi preso por comunicação falsa de crime, na rua Conquista, no Santos Dumont. De acordo com a PM, ele gastou o salário em uma casa de prostituição e, como ficou sem o dinheiro, decidiu comunicar que havia sido roubado na rua. E assim, ele acionou a PM para o registro do suposto roubo. O jovem narrou aos policiais que transitava pela rua, quando dois infratores armados, ocupando uma moto chegaram e anunciaram o assalto, roubando sua carteira, com R$ 480,00 em dinheiro, documentos pessoais e seu cartão de transporte coletivo. Os militares passaram a fazer rastreamento aos autores e foram até uma casa em frente ao local em que teria ocorrido o assalto, onde existe câmera de segurança com boa resolução, cujas imagens foram mostradas pelo proprietário, constatando que não houve assalto. Procurado, o jovem admitiu que não houve o roubo. Com o BO - Boletim de Ocorrência em mãos, a suposta vítima queria tentar um empréstimo ou adiantamento de seus patrões. Essa prática traz transtornos ao policiamento, que poderia ser empenhado para outras pessoas que realmente precisem da intervenção policial, em casos de urgência/emergência. O jovem de foi preso e conduzido à delegacia.

LADRÃO É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA DO COBRE

A PM compareceu na avenida Ovídio de Abreu, no Azambeque, para verificar denúncias de que um homem, 46, estava dentro de uma oficina mecânica furtando cabos elétricos. Dessa forma, os policiais pularam o muro do estabelecimento, fazendo uma varredura. O infrator foi localizado com um alicate, estando várias tampas de caixas de distribuição jogadas ao chão e os fios de cobre acondicionados em um saco, prontos para serem levados. Diante dos fatos, o infrator foi preso e conduzido à delegacia. Uma mulher, 60, proprietária do imóvel, foi acionada para acompanhar o desenrolar da ocorrência.

HOMEM AGRIDE A EX-MULHER, QUE ESTÁ NAMORANDO

A PM foi na rua Geraldo Joaquim da Costa, no Belvedere, verificar denúncias anônimas de que um homem agredia sua esposa, onde, pela janela, o autor foi visto, gritando com a vítima, que estava na varanda, apresentando sangramento no rosto. O autor fugiu, pulando os muros das casas vizinhas, correndo por um matagal. Após rastreamento, com apoio do Grupo Tático Móvel, ele foi cercado e abordado, mas reagiu, sendo dominado e preso. A vítima disse que se separou dele há cerca de 30 dias e que, depois, ela começou a se relacionar com outro homem, motivo pelo qual o ex-marido a procurou naquela data e a agrediu com socos e tentativa de enforcamento. Ela disse ainda que é casada há 15 anos com o autor, mas que, aproximadamente, há nove anos vem sendo agridida e ameaçada. Por medo, só agora a vítima resolveu se separar dele e falar sobre os atos de violência sofridos. A mulher foi socorrida à UPA 24 horas, apresentando ferimentos e hematomas no rosto e pescoço e suspeita de fratura da mandíbula, ficando internada. O autor foi conduzido, preso, à delegacia.

PRESOS TRAFICANTES DE 17 E 18 ANOS

Durante motopatrulhamento pela rua Rosa Maria da Conceição, no Santos Dumont, houve denúncias de que ali estava sendo usado como ponto de tráfico. Lá, os militares se depararam com dois homens, 17 e 18, fazendo contatos com o ocupante de uma moto, em atitudes suspeitas. Durante a abordagem, o adolescente jogou duas buchas de maconha e uma quantia em dinheiro no chão. Algumas cédulas também foram encontradas com o jovem, 18. Depois, foram encontradas ainda 18 buchas de maconha mais um tablete da mesma droga, na casa do adolescente, após buscas com autorização de sua mãe. Encontrados tambném uma balança de precisão, outra quantia em dinheiro e demais objetos. De acordo com a PM, os dois abordados admitiram a propriedade dos entorpecentes e demais materiais, afirmando que vendiam cada unidade a R$ 10,00. Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CÃES ASSASSINOS ATACAM SOBRINHA DO DONO

Uma menina EERS de apenas 2 aninhos, moradora no bairro Santos Dumont deu entrada no HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição com múltiplas lesões na cabeça e no pescoço, provocadas por fortes mordidas de dois cães, sendo imediatamente encaminhada para o Bloco Cirúrgico. Devido à gravidade dos ferimentos e ao quadro instável, a criança foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, transportada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros local. Após a menina ser atacada por dois cães das raças Pitbull e Rottweiler, quando a sua mãe, 23, que está novamente grávida e estava passando mal foi à casa de um vizinho pedir ajuda, deixando a menina sozinha e dormindo, com a porta entreaberta. Nessa hora, os cachorros, que estavam presos, pularam do canil e entraram na casa, seguindo imediatamente para o quarto, atacando-a. Até o fechamento desta edição a criança seguia internada na capital, em estado grave.

CARRETA TOMBA PRÓXIMO À AABB

Uma carreta carregada com farelo de milho tombou na rotatória no KM 486, da BR-352, próxima ao clube AABB, no João Paulo II. Uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada ao local para fazer o resgate do motorista que não se feriu. De acordo com os socorristas, houve apenas danos materiais no veículo e uma faixa da pista ficou interditada. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e fez contenção de vazamento do combustível. Por sorte, ninguém passava pela rotatória na hora do acidente, como sempre acontece, já que a avenida Presidente Vargas é bastante utilizado por adeptos à caminhada, no fim da tarde e início da noite. As causas do acidente não foram reveladas. O trânsito ficou prejudicado durante todo o dia, até a retirada da carreta. Os motoristas que passaram pelo local tiveram que ter paciência.

PRESO, PORQUE QUERIA BATER E MATAR A EX

A PM compareceu à rua Nair Mendes Ferreira, no Padre Libério, onde uma mulher, 24, contou aos policiais que possui medidas protetivas em função da Lei Maria da Penha, contra violência doméstica, em desfavor de seu ex-companheiro, 39. Segundo ela, o ex-companheiro passou a transitar com o seu carro próximo ao muro de sua casa. Em seguida, ele desembarcou do carro e passou a andar a pé perto de sua casa. Temendo por sua segurança, a mulher acionou a PM. No local, os militares encontraram o autor, próximo da casa da vítima, se escondendo atrás de um carro. Perto dele foram encontrados um bastão de madeira e uma faca, que foram apreendidos. O homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia, com os objetos apreendidos.

MUHERES TRAFICANTES PRESAS, NO AZAMBEQUE

Duas mulheres, 20 e 27, foram presas por estarem vendendo drogas em uma casa na rua Araxá, bairro Azambeque. Dois homens, 23 e 28, também foram presos por estarem comprando as drogas. Na casa foram apreendidos 28 buchas de maconha, 13 pedras de crack, 9 saquinhos de cocaína e uma  balança de precisão. Durante o monitoramento da casa, os usuários foram vistos fazendo contato com uma das mulheres que lhe entregou um pacote. Espontaneamente, a mulher mais jovem retirou duas buchas de maconha que estavam escondidas em seu sutiã e as entregou aos militares. O restante das drogas estava escondido no quintal. A mulher mais velha e os dois usuários foram presos em flagrante e levados pra delegacia.

ASSASSINOS DO CRIMINALISTA: 2 DOS 3 FORAM CONDENADOS

Dois dos três acusados de matar o advogado criminalista Arthur Wallace Barbosa Vieira, em junho de 2016, no Recanto da Lagoa, foram condenados à prisão (4 votos a favor e 3 contra), durante júri popular, realizado no Fórum Desembargador Pedro Nestor.  Veja: * o acusado de mandar executá-lo, Gustavo Henrique Muniz Nascimento de Oli

Mais da Gazeta

Colunistas