Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2042
18/10/2024


Notícias
Notícias

JOVENS SE DISTRAEM CAÇANDO POKÉMON GO E FICAM PRESOS EM CEMITÉRIO - 08/08/2016

A caça incessante pelos monstrinhos do Pokémon Go fez com que cinco jovens ficassem presos em um cemitério de Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado, na noite desse domingo (7). Eles se distraíram e não viram o fechamento do local.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura da cidade, desde que o jogo chegou ao Brasil, muitos pokémons foram encontrados em cemitérios do município, o que fez com que jogadores deslocassem para esses espaços.

Nesse domingo, durante um sepultamento, os jovens entraram junto com os familiares e amigos do defunto no cemitério da Paz. Após alguns minutos, todos foram embora, mas o grupo permaneceu procurando Pikachu e sua turma.

Pessoas que passaram na rua viram, perceberam a situação e acionaram o serviço funerário, que tem as chaves do local e liberou os jogadores. Ainda conforme a prefeitura, os jovens não praticaram nenhum crime, uma vez que o local é público, eles não pularam o muro, nem danificaram nenhum túmulo. 

Tentativa de roubo em Montes Claros

Nesse sábado (6), a Polícia Militar de Montes Claros, no Norte de Minas, prendeu um homem de 18 anos que tentou assaltar dois adolescentes de 12 e 13 que jogavam Pokémon GO na avenida Geraldo Athayde, no bairro Raul José Pereira.

Segundo a corporação, simulando estar armado, o suspeito ordenou que as vítimas passassem os celulares. Caso contrário, ele atiraria. Por sorte, militares da Patrulha de Prevenção ao Homicídio, do 10º Batalhão, faziam patrulhamento na região e perceberam a ação do bandido.

Ele foi encaminhado à delegacia de plantão da cidade. Os menores não ficaram feridos. 

Mais da Gazeta

Colunistas