Toda mudança gera contentamentos e descontentamentos e com a decisão da prefeitura, através de sua secretaria de cultura, de finalmente levar o carnaval de rua para dentro do parque de exposições as reações não foram diferentes. Apesar da maioria dos foliões aprovar a ideia, entre os carnavalescos da cidade houve divisão de opinião. Agora, passado o carnaval, o que se colhe são elogios em geral da enorme plateia sobre a infraestrutura fixa pronta para receber todos os grandes eventos populares da cidade.
PERFEITOS - E assim, caem confetes sobre a eficiente segurança, sobre a grande arquibancada com capacidade para 3 mil pessoas assistirem aos impecáveis desfiles, sobre a avenida com iluminação perfeita, lembrando os carnavais de rua realizados nas capitais, sobre os shows nacionais apresentados, sobre os bares e barracas funcionando com eficiência e sobre as duas boates sempre lotadas.
PODEM MELHORAR – 1.) Apesar de terem colocado uma cabine móvel para a atuação da polícia, seguranças e comissários de menores, a reportagem ouviu sugestão de gente séria dizendo que deveria ser erguido do lado interno do parque, pertinho do portão principal, um imóvel com divisórias, interligando todos esses setores que sempre têm de trabalhar juntos em qualquer festa popular do parque e não apenas no carnaval; 2.) Para o carnaval não ficar parecendo apenas mais uma festa de parque, é importante que uma decoração específica seja criada no local para o próximo ano, principalmente na avenida onde as escolas se e blocos se apresentam.