Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Notícias

O 1° DIA DE TRABALHO DO NOVO DONO DA CANETA?

O prefeito Elias Diniz, em seu 1° dia de trabalho como dono da caneta, visitou diversas partes de Pará de Minas e suspendeu o concurso público anunciado pelo ex-prefeito AJ e que ele considerou imoral (GP n° 1632). Para saber mais, a reportagem GP conversou com o novo prefeito. Acompanhe pelo resumo.

“Um gestor tem que conhecer as funções de cada funcionário e a estrutura funcional. Então: * Fomos ao PA, às 5H, conhecer o seu funcionamento e saber dos anseios da população para que a nossa estrutura seja ágil, eficiente e que realmente possa atender a população. * Fizemos um lançamento referente à dengue, de como trabalhar preventivamente junto aos nossos agentes. * Tivemos oportunidade de conhecer a estrutura da Farmacinha, no que se diz respeito à logística e armazenamento. Verificamos também como está o sistema operacional, a base de dados, os agendamentos, o controle de estoque e estamos verificando como está o prontuário eletrônico, para que possamos trabalhar de forma eficaz o agendamento de nossos pacientes. Trabalharemos com um sistema chamado Tabmed em que nossos agentes terão informações em tempo real, facilitando a identificação de todos os pacientes, inclusive daqueles em situação de risco. * Analisamos a situação da UPA, verificando se ela realmente está conclusa, mas, aparentemente, ela não está. Ela é apenas uma extensão do PA e não uma UPA 24H, conforme determina o sistema de saúde do Ministério de Saúde. * Analisamos a casa de cultura, juntamente com a secretaria de obras, para realizarmos eventos. Analisamos os funcionários, identificando o potencial de cada um para colocarmos as pessoas certas nos lugares certos”.

E O CONCURSO PÚBLICO? - “Publicamos um decreto, suspendendo o concurso público, temporariamente, para que possamos fazer a revisão de todos os cargos que são necessários implementar, pois esse projeto tem que ser visto em médio e longo prazos. Além de termos detectado que alguns cargos e salários estão abaixo do mercado. Então, nós precisamos fazer essa revisão e analisar, incluindo nesse projeto os agentes e os guardas municipais. Mas todos podem ficar tranquilos, porque o concurso vai acontecer. Portanto, continuem estudando, pois, em breve, faremos uma nova divulgação dentro do que segue uma reestrutura que trará benefícios não só para o município, como para aqueles que farão o concurso”.

Mais da Gazeta