O projeto Sacola de Leitura (foto) chega em sua 2ª edição colhendo os frutos da 1ª. O projeto, que é uma extensão da Biblioteca Pública Professor Mello Cançado, tem como objetivo levar livros a espaços com leitores em potencial, mas que não têm oportunidade de ir até a biblioteca pegar um livro.
De acordo com o diretor da Casa de Cultura, José Roberto, a procura de outras instituições pelo projeto mostra que a Sacola de Leitura vem dando certo.
“Estamos comemorando com sucesso a 1a edição do projeto e já temos uma listagem de espera com 5 instituições para a 3ª edição do projeto. Passados os 45 dias, a sacola retorna a biblioteca para fazer as trocas desses livros, podendo voltar para a mesma instituição ou outra cadastrada”, avalia Zé Roberto.
Para o voluntário, Pedro Henriques, que leva a sacola pela 2a vez para a Só Vida, o projeto incentiva e estimula a curiosidade das mulheres.
“Na casa de recuperação são 17 residentes e elas são muito curiosas. Na 1a sacola, levei muitos romances, livros de auto ajuda do Augusto Cury e Paulo Coelho, e teve residente que, em 45 dias, leu 3 livros. E como o momento de leituras é só delas, depois, elas vieram até min para tirar suas dúvidas sobre as palavras que não conheciam e mostrar suas impressões sobre os livros. Por isso, estou levando novos livros e se depender das internas e da diretora da casa, a Sacola de Leitura vai estar sempre na Só Vida”, enaltece Pedro Henriques.
* Para solicitar o Sacola de Leitura em sua instituição, associação, empresa ou projeto social, disque 3231-7780 ou vá