Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

CONSELHO SOB NOVA DIREÇÃO

Encerraram-se no último dia 23 as inscrições para o processo eleitoral que definirá a nova diretoria do Comad - Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas que ajuda usuários em suas recuperações, através do Caps AD e prevenção das drogas. Para saber mais sobre esse importante trabalho, a reportagem GP conversou com a presidente desse conselho, Neide Maria de Almeida. Veja.

“Iremos analisar todas as indicações que foram encaminhadas aqui para o Comad e, em seguida, faremos a eleição. Após, será realizada a posse, através do prefeito municipal. A partir daí, acontecerá o processo eleitoral da mesa diretora”, conta Neide.

FALE DO COMAD - “O conselho completou 2 anos em dezembro. Ele é novo, mas é um conselho muito destemido e com muita responsabilidade. Devido os parceiros que nós tivemos, realizamos muitas ações. Em 2016, tivemos um trabalho árduo, junto com as escolas, especialmente a escola Dona Cotinha, que teve um projeto Geração, coordenado pelo Comad. Mas não teríamos o sucesso que tivemos, se não fosse o apoio das secretarias de assistência social, cultura e esporte, educação e saúde, como também da sociedade civil, através das comunidades terapêuticas em parceira com o AA. Enfim, só fazemos esse trabalho bacana com o apoio de todos os conselheiros. O Comad, além de ser um conselho deliberativo, ele trabalha com 3 frentes: da recuperação, através do apoio do Caps AD; apoio das qualidades terapêuticas; e, principalmente, da prevenção para que as crianças e nossos jovens não cheguem até ela. Então, o Comad tem essa preocupação de levar essa informação através das escolas, do professor e, principalmente, dos pais. Somos 32 membros, sendo 16 efetivos e 16 suplentes. Desses, 8 são representantes do governo a os outros 8 da sociedade civil”.

Mais da Gazeta