Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

POR QUE CAIU O SECRETÁRIO DE SAÚDE?

No dia 10 de março, o secretário de saúde, médico Gilberto Denoziro Valadares da Silva pediu a entrega de seu cargo e, de imediato, surgiram especulações de que teria havido divergência entre ele e o pensamento do prefeito que teria gerado dificuldades para que os objetivos dele fossem cumpridos. Porém, o prefeito disse em coletiva à imprensa que não houve nenhuma divergência. Para saber mais sobre esse polêmico assunto, a reportagem GP conversou com Elias Diniz. Veja.

“Na realidade, nós temos aqui uma equipe excelente, mas em todo o processo de governo é natural que ocorram ajustes. O nosso secretário, doutor Gilberto Denoziro, é uma pessoa excelente, mas ele não está conseguindo adequar seu tempo à nossa linha de ação. Com isso, ele pediu que fosse entregue o cargo dele e o que nós temos que fazer agora é dar continuidade ao trabalho para que a sociedade possa ser atendida e é isso o que vamos fazer. Sobre as divergências entre nós (ele e o ex-secretário) elas foram  colocadas pela mídia. Nós estamos apenas trabalhando...,” esquiva o prefeito.

E AGORA? - “Agora, estamos fazendo um estudo na área da saúde, onde fizemos uma nova convocação de colaboradores. Isso envolve desde a saúde básica, Pronto Atendimento, PSFs e agentes. Queremos também conhecer um pouco mais a questão do hospital e da rede-resposta, pois a responsabilidade da saúde não é só nossa, envolve o Estado e a União. E hoje, essa responsabilidade está sendo direcionada ao município e nós não podemos deixar a população sofrendo e não deixaremos. Portanto, acabaremos com a fila de espera da mamografia e cirurgias de cataratas. Então, neste 1° momento é o prefeito que está conferindo (de perto) algumas situações para que possamos trabalhar em equipe um novo plano estratégico para atendermos a população com respeito e humanidade.”

QUEM SERÁ O(A) NOVO(A) SECRETÁRIO? - “Pode ser que eu tire o secretário da saúde daqui dentro dos funcionários públicos mesmo, pois – repito - somos uma equipe e estamos aqui para trabalhar.”

* A reportagem GP tentou também contato com o ex-secretário de saúde, sem sucesso.

Mais da Gazeta