Alcance, credibilidade e imparcialidade,
desde 1984
Ano 42 - Nº 2101
15 de Dezembro de 2025
Está sendo realizada uma obra na avenida Argentina, em frente ao Pizzaiolo, que irá durar em torno de 15 dias, causado por esgotos clandestinos que fizeram com que o concreto fosse danificado, infiltrando-se na avenida. Para saber mais sobre o polêmico assunto, a reportagem GP conversou com o vice-prefeito, Zezé Porfírio. Veja.
“Esse problema na avenida Argentina é antigo, desde quando foi feita a canalização das avenidas Argentina e Professor Mello Cançado, e agora, a cada ano, vão sendo detectados novos problemas, em variados setores. No passado, eles fizeram um paliativo aqui: colocaram asfalto por cima, mas não abriram para ver o grande problema que existia e isso vinha preocupando a nossa administração. Não dei início a essas obras antes, porque estava em licitação a compra de cimento, areia, ferragens, tijolos e blocos e não tínhamos na prefeitura (estoque). Já jogamos aqui um caminhão de calçadinhas, mas vamos precisar de, no mínimo, mais dois caminhões para atingir todo o nível do concreto e, depois, fazermos o desvio da água. A profundidade é em torno de 40, 80CM de cada lado. É uma infiltração muito perigosa, mas o trabalho que está sendo feito dará uma segurança para o serviço,” explica o vice-prefeito.
DE ONDE VEM O ESGOTO? - “Como foi feito a canalização, não tem como verificar de onde estão vindo esses esgotos, a não ser que abra a avenida inteira. Infelizmente, tem esgoto clandestino caindo aqui dentro e vai corroendo o concreto. Depois, cai no ribeirão Paciência, mas a água não ficará contaminada, pois Pará de Minas tem a ETE - Estação de Tratamento de Esgoto.”