Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

CRIME E MOSTRA NA FAPAM

No dia 13 de junho, foi realizado na Fapam o Circuito de Crime e Mistério para desvendar o mistério de quatro crimes acontecidos no estacionamento, no pátio da biblioteca, no pátio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas e no bosque com apoio do Corpo de Bombeiros, PM e PC. Houve também a Mostra de Projetos do curso de administração. Para saber mais sobre esses eventos, a reportagem GP conversou, primeiramente, com o professor de Direito, advogado Ronaldo Galvão, que falou sobre o circuito. Confira.

“O objetivo maior desse evento foi tirar o aluno da sala de aula para ir a campo, em áreas externas da faculdade para aprimorar seus conhecimentos. A proposta, dessa vez, foi interagir com pessoas e tentar desvendar cenas criminosas montadas dentro da Fapam. Havia cenas que pareciam suicídio ou homicídio, mas que, na verdade, tratava-se de outra coisa. Cena de uma pessoa caída, com sangue e uma faca ou arma do lado, por exemplo, o que seria? A missão era descobrir o que na verdade havia acontecido em cada cena. Os alunos do 3° período de Direito estavam presente, conversando com as pessoas, explicando a cena, mostrando os sinais, as marcas e como tudo aconteceu,” empolga-se Ronaldo.

APOIADORES - A reportagem GP conversou também com o bombeiro, tenente Linke. Veja.

“As polícias militares e civil, juntamente com os bombeiros, participamos, contribuindo com o que sabemos dos assuntos tratados, além de aprendermos e conhecermos os agentes que trabalharam por aqui,” diz Linke.

MOSTRA DE PROJETOS - A reportagem GP conversou também com a professora de administração. Acompanhe.

“O trabalho foi apresentado pelos os alunos do 7° período de administração, através de disciplinas minhas e do professor Ednei Duarte. Inicialmente, os alunos pensaram em um negócio e aí estudaram a sua viabilidade e oportunidade no mercado para a criação dele na cidade ou região. Depois, começaram a planejar. Em seguida, eles passaram para a pesquisa de mercado com possíveis clientes, verificando os desejos e preferências dos clientes, checando a sua viabilidade. Enfim, colocaram em prática tudo que eles aprenderam no curso. Foram apresentados seis stands das seis empresas que foram detectadas oportunidades de negócios, tais como Pet Sttar (banho e tosa, rações e acessórios, e creche), Meat House (espeteria), Route 177 Barber Shop, D’licattê Doceria, Cultua Café e Sala Vip (caldos e Cia.),” entusiasma-se Márcia.

Mais da Gazeta