A atleta pará-minense Abadia Nascimento participou pela 1a vez do Campeonato Paulista de Luta de Braço, durante o mês passado, na cidade de Tietê. Abadia competiu nas categorias Braços Direito e Esquerdo, categoria máster, Direito e Esquerdo,
categoria sênior e faturou 6 medalhas, sendo 4 de ouro, uma de prata e uma de bronze. Treinando há mais de um mês na cidade de Campinas/MG, Abadia conversou por e-mail com a reportagem GP.
“Este campeonato é uma exigência da Confederação Brasileira de Luta de Braço, pois é a 1ª seletiva realizada pelos Estados. Participei do paulista, pois neste ano, devido aos bons resultados que venho obtendo nos mundiais, fui agraciada, ganhando um técnico experiente para me passar as técnicas da modalidade, já que, até então, só usava a força. Trata-se do técnico Hughes Jorge que tem um vasto currículo no esporte. Ele foi campeão por diversas vezes em sua categoria e o pratica, desde jovem. Há muitos anos, além de competir, Hughes é técnico e vem fazendo diversos campeões em sua carreira esportiva. Com 84 anos de idade, ele ainda compete na categoria máster 2, acima de 65 anos. Para mim, está sendo uma grande honra treinar e aprender as técnicas que me ajudarão muito nas competições que virão. Hoje, vejo que realmente a técnica é muito importante e necessária”, reconhece a atleta.