Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

JUIZADO ESPECIAL EM NOVO ENDEREÇO

O Juizado Especial de Pará de Minas está funcionando em novo endereço, na praça Mello Viana, 10, Centro, e conta também com outras melhorias para a população. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com a juíza Erilene de Oliveira Andrade. Veja.

“O antigo espaço da sede já estava insuficiente para atender a demanda dos jurisdicionados como dos próprios servidores e magistrados. A comarca e o Tribunal de Justiça alugaram esse novo prédio, que já estava sendo construído, e que foi adaptado, de acordo com todas as novas regras, inclusive com acessibilidade; a estrutura de trabalho foi extremamente ampliada, oferecendo melhor prestação jurisdicional. O novo espaço do juizado especial fica na praça Mello Viana, 10, Centro, ao lado das Lojas Americanas. Haverá também, no mesmo prédio o Cejusc, que é um centro judiciário que tem a proposta de viabilizar o maior número de acordos e de conciliações pré-processuais. Uma pessoa que tem uma demanda, um conflito, pode ir até o Cejusc,” ensina Erilene.

E O NOVO PRÉDIO DO FÓRUM? - “Já temos o terreno destinado à construção do novo prédio da Comarca, uma vez que o prédio onde atualmente funciona o fórum é antigo e não comporta mais a instalação de todas as unidades judicionais. Por isso, a necessidade do tribunal alugar um prédio à parte para o Juizado Especial. Há uma perspectiva de que, em 2019, haja a publicação do edital, autorizando a contratação de uma empresa para a construção do novo fórum da Comarca no bairro Cores de Minas.” 

INTIMAÇÃO PELO WHATSAPP - “O Tribunal de Justiça está adotando um projeto de intimação pelo whatsApp. Algumas varas estão fazendo essa experiência para depois adotar como modelo padrão para todas as comarcas, mas, com certeza, é uma tendência que deve ser expandida, pois facilita tanto para o judiciário, quanto para o jurisdicionado com uma série de regras disciplinares.” 

Mais da Gazeta