Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Eventos GP

JORNAL ENSINA COMO CONSEGUIR O 1° EMPREGO

Esta GAZETA realizou no último dia 24, 5ª feira, o 219° Grande Papo, desta vez na Escola Estadual Ângela Maria de Oliveira com o tema proposto pela própria escola, o 1° Emprego. Hoje, para conseguir um emprego é preciso: * buscar o máximo de experiências extracurriculares; * interagir bem com as pessoas; * saber lidar com as diferenças; * buscar o equilíbrio; * ter autoconhecimento; * tomar muito cuidado para não ser mais um viciado em redes sociais; e * não ficar preso ao curso que se está fazendo. Para falar sobre esse assunto, os debatedores convidados pela produção deste evento GP foram o economista Eduardo Leite e o gerente executivo da Ascipam, professor Ednei Duarte. A animação musical ficou por conta de dois integrantes da banda Universo Paralelo, que animaram a plateia, na abertura do evento com tantos aplausos que tiveram de dar um canja no fim do evento. Após o debate, aconteceu o sempre esperado Ganha Prêmio com brindes da Plena Alimentos (carnes de boi), Cogran (carnes de frango) e a estreante neste evento GP, a Adeel Alimentos (carnes de porco). No fim do debate, a reportagem GP conversou com os dois debatedores. Veja, primeiramente, o que disse, em resumo, o economista Eduardo de Almeida Leite, 53.

“Foi um tema que se encaixa perfeitamente na situação que o Brasil está vivendo: crise econômica e o atual índice de desemprego, onde os jovens são justamente a classe que está tendo mais dificuldade em conseguir um emprego. Esse tema de 1° emprego é fundamental para que os jovens possam ter ideia do que vem pela frente, do que pode facilitar e o que pode atrapalhar na conquista desse 1° emprego,” sintetiza Eduardo.

DESEMPREGO - Veja agora o que disse o gerente executivo da Ascipam, o professor Ednei Duarte, 41. 

“Os jovens de hoje têm que se capacitar mais As empresas estão, cada dia mais, buscando profissionais diferenciados e essa diferenciação está na capacitação, na busca de conhecimento, na busca de capacitação fora da empresa, utilizando a internet de forma benéfica para a empresa. Mas acho que a dificuldade do 1° emprego está, principalmente, dentro daquele que está querendo o emprego, pois na entrevista se ele se destacar, conseguirá a vaga, facilmente. Porém, a taxa de desemprego atual no país está em 13%, sem contar os que ainda não conseguiram o 1° emprego, por volta de 30%”, ressalta Ednei.

BANDA DE ROCK - A reportagem GP conversou também com um dos integrantes da banda Universo Paralelo, o guitarrista Rafael Barbosa Figueiredo, 19, que contou um pouco da história da banda. Confira.

“Eu, o Thierry, baixista, e o Reinaldo, baterista, tocamos juntos há uns dois anos e tivemos essa ideia de montar uma banda com uma vocalista mulher. Aí, chamamos duas garotas para ver se uma delas topava e as duas toparam (riso). Tentamos tocar com as duas juntas e acabou dando certo. Tocamos de tudo, mas tentamos voltar mais para o rock, um som mais pesado. Graças a Deus estamos aí, há oito meses, conseguindo fazer shows em bons lugares. Inclusive, tocamos recentemente no Motorock. Está sendo muito bom,” festeja Rafael.

Mais da Gazeta