Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

Esta GAZETA realizou no último dia 19, 5ª feira, o 221° Grande Papo, desta vez na Unincor, com o tema proposto pela própria faculdade: Sexualidade. Os debatedores convidados pela produção deste - 19/10/2017

Esta GAZETA realizou no último dia 19, 5ª feira, o 221° Grande Papo, desta vez na Unincor, com o tema proposto pela própria faculdade: Sexualidade. Os debatedores convidados pela produção deste evento GP foram os psicólogos Leone Mesquita e Everton Menezes. A animação musical ficou por conta da dupla Gabi Marra e Leo Faria, que animaram a plateia, na abertura do evento. Após o debate, quando a plateia participou com perguntas diretas, aconteceu o sempre esperado Ganha Prêmio com brindes da PLENA ALIMENTOS, COGRAN, escritor JOSÉ PEREIRA DA COSTA e da própria GAZETA. No fim do debate, a reportagem GP conversou com os debatedores e o músico. Veja, primeiramente, o que disse, em resumo, o psicólogo Leone Mauro Mesquita, 57.

“Sexualidade é a língua pela qual o sexo percorre na sociedade. A gente diz que sexualidade é tudo aquilo que leva o homem ao prazer que se identifica com o lado da boa vivência. O composto da sexualidade é a afinidade que vai permitir a sua tramitação ou não. É necessário que a afinidade aconteça, em vários níveis, para que a sexualidade possa fluir de uma maneira mais clara, tranquila ou, talvez, mais volumosa. Em duas pessoas que não se entendem fica difícil a sexualidade transcorrer. A afinidade é fundamental na busca do prazer,” ensina Leone.

PROJEÇÃO E FUGA - Veja agora o que disse o psicólogo Everton Menezes, 35.

“Podemos definir a sexualidade, a partir de várias vertentes e perspectivas, tanto ideológicas, psíquicas, culturais ou religiosas. Temos que ter muito cuidado em relação aquilo que a gente tem como percepção da sexualidade, sem qualquer tipo de tabu. Temos que pensar como estamos canalizando toda essa energia, diante dos sentimentos. O que me incomoda na sexualidade do outro, muitas vezes tem sido apenas uma projeção e fuga de nós mesmo e é preciso entender e compreender isso. Já homossexualidade não é doença, mas pode ser aquilo que faz a pessoa ficar angustiada e é necessário que ela seja cuidada, mas não com repressão,” ressalta Everton.

SUCESSO - A reportagem GP conversou também com a afinada dupla Gabi Marra e Leo Faria – na verdade, Virgínia Gabriela Marra e Leonardo Pereira de Faria, ambos com 32 anos. Confira.

“A gente tem trabalhado bastante no cenário musical de Pará de Minas e região, tocando um repertório bem variado de pop rock, sertanejo, MPB e agora estamos também com música própria no forno. Trata-se de nossa primeira música autoral que será lançada ainda neste ano. Pretendemos lançar clipe, cd, tudo que tivermos direito. Para contratar nosso show é só entrar em contato pelo 9 9975-5870. Acompanhem também o nosso trabalho pelo instagram@gabimarraeleofaria e fiquem por dentro de tudo,” convida Gabi.

Mais da Gazeta

Colunistas