Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Eventos GP

JORNAL DEBATE SOBRE SEXUALIDADE

A pedido da professora pará-minense Ana Maria Chaves da Cruz, esta GAZETA realizou no último dia 26, 5ª feira, o 222° Grande Papo, desta vez na Escola Estadual da Jaguara/MG, com o tema proposto pela própria escola: Gravidez na Adolescência. Na verdade, foi um Grande Papo extra, pois o evento de outubro já tinha sido realizado. Fora isso, ele foi realizado de 10 às 11H30 e não das 19H30 às 20H30 como de praxe acontece. O debatedor convidado pela produção deste evento GP foi o psicólogo Walfrido Ribeiro. Após o debate, quando a plateia participou com perguntas diretas, aconteceu o sempre esperado Ganha Prêmio com brindes da PLENA ALIMENTOS, do escritor JOSÉ PEREIRA DA COSTA e da própria GAZETA. No fim do debate, a reportagem GP conversou com o debatedor e com a professora que convenceu o jornalista Bié Barbosa a realizar esse debate. Veja, primeiramente, o que disse, em resumo, o psicólogo Walfrido Ribeiro Júnior, 51.

“A gravidez na adolescência é difícil, por causa das grandes mudanças que o jovem casal passa, afetando a parte psicológica, familiar e até escolar. É uma mudança muito drástica para eles. Para evitar essa gravidez, digamos indesejada, tem de haver uma boa educação familiar com informações e o de sempre: uso de preservativos e anticoncepcional, sob orientação médica,” objetiva Walfrido.

JORNAL ESCOLAR - Veja agora o que disse a professora da escola, Ana Maria Chaves da Cruz, 49.

“Estamos fazendo um jornal escolar com os alunos do 1° ano do ensino médio da escola que terá o seguinte título: Jaguar MAP. Nesse jornal, nós focaremos três pólos econômicos da região: M de mineração, A de agricultura e P de pecuária. Diante disso, uma das ações seria realizar o Grande Papo aqui, trazendo diferentes e importantes informações aos alunos para, depois, virar uma matéria no nosso jornal. O debate foi maravilhoso, fiquei muito satisfeita e achei que todos aproveitaram muito, pois é um assunto polêmico que gera discussões e ajuda a formar opinião na cabeça deles,” explica a professora.

* O último Grande Papo deste ano será realizado no dia 23 de novembro, 5ª feira. Veja mais detalhes na coluna Grande Patrimônio, página 7. 

Mais da Gazeta