Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CORRENTE DE FÉ PARA SALVAR UMA FLOR - 18/01/2018


Maria Flor, criança de um ano e oito meses, mora em Pequi/MG e tem uma deficiência do quadril pra baixo. Assim, ela vive uma situação bastante complicada, já que necessita fazer várias cirurgias de custo muito elevado, sem falar que seria o segundo caso de cirurgia experimental no Brasil. A família da menina realizará neste domingo, 21, na praça de Pequi uma festa beneficente para arrecadar fundos para realizar a primeira cirurgia, que custa em torno de trinta mil reais. A reportagem GP conversou com a mãe de Maria Flor, Camila Viegas, que explicou sobre o problema da filha e as suas necessidades. Veja.
“A Maria Flor nasceu com essa má formação do quadril pra baixo. Ela tem os ossos tortuosos, não tem ligamentos, tem os pezinhos tortos e faz o tratamento na Rede Sarah, desde que nasceu. Porém, agora ela tem de fazer uma cirurgia e eles não têm recursos para realizá-la. Essa cirurgia não é regulamentada por nenhum plano de saúde do país. Dessa forma, eles indicaram um médico que - se não for o único é um dos únicos - que faz essa cirurgia no Brasil e ele pediu em torno de trinta mil reais. Pior que isso: esse valor se refere apenas a uma cirurgia e minha filha pode precisar passar até por dez ou mais cirurgias. Infelizmente, não temos condição financeira para bancar essa cirurgia, pois temos mais três filhos – são muitas despesas - meu marido é produtor rural e eu não trabalho. Daí, surgiu a ideia de fazermos essa festa beneficente para arrecadar fundos e podermos realizar a primeira cirurgia,” espera Camila.

COMO SERÁ A FESTA? - “Neste domingo, 21, às 11H, haverá uma partida de futebol, seguida de uma feijoada, às 12H, na barraquinha de Santo Antônio. Teremos também leilão, bingo e shows com artistas da região, como Marcelinho de Lima, Willy e Ney, Edmar e Josimar, além de Danilo Reis e Rafael, de Betim/MG, vencedores do The Voice Brasil 2014. Contamos com o apoio e a presença de todos, pois todo o dinheiro arrecadado será para realizar a cirurgia da Maria Flor.”

* Ingressos estão sendo vendidos a dez reais, na loja Matoso Presentes, mas podem ser adquiridos também com Camila, através do fone 9 9914-0305. Doações à parte também podem ser feitas diretamente com ela.

Mais da Gazeta

Colunistas