Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

COMO ESTÁ O HOSPITAL, 3 MESES APÓS A INTERVENÇÃO? - 01/03/2018

Em novembro do ano passado, houve a intervenção da prefeitura no HNSC e para saber como andam as coisas e se realmente houve evolução nos atendimentos, a reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz. Veja.
“Sabemos que o hospital é de grande relevância na área da saúde, como continuidade dos serviços prestados na Upa. A equipe toda acreditou no projeto do hospital e o resultado está aí. É gratificante mostrarmos para a sociedade que o modelo que foi proposto está trazendo bons resultados, dentre eles o atendimento ao povo. De novembro a janeiro, nós praticamente dobramos o número de atendimentos. Confira: * De trezentas e uma para quinhentas e oitenta e seis internações. * De duzentas e uma para quatrocentas e quarenta e oito cirurgias. * De um mil cento e quarenta e seis para duas mil cento e quarenta ambulatorial. * E de onze mil seiscentos e noventa e sete para vinte mil cento e sessenta e nove exames laboratoriais,” comemora o prefeito.

HAVERÁ MAIS MUDANÇAS? - “Temos as mudanças que já estão sendo preparadas para acontecer no CTI: de seis leitos para dez leitos, dando a possibilidade para o hospital fazer a solicitação do requerimento para a hemodinâmica, fazendo com que as pessoas não tenham a necessidade de ir para Belo Horizonte fazer o procedimento de um cateter ou algo nesse sentido. Estamos preparando para vinte leitos, no próximo ano, para as cirurgias cardíacas. Está sendo preparada a questão da hemodinâmica, onde temos hoje treze macas, partindo para trinta e duas.”

Mais da Gazeta

Colunistas