Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GOLPE ATÉ EM HOSPITAL? - 05/04/2018

Em Pará de Minas,aconteceram alguns casos de golpes, usando o nome do hospital local, quando os autores se passam por médicos e pedem dinheiro aos familiares de pessoas que estão internadas no hospital. A reportagem GP conversou com o secretário de saúde Paulo Duarte, que falou sobre o tema. Informe-se.
“Faço uma alerta à toda população de Pará de Minas e região, pois tivemos a reclamação de duas pessoas que estiveram no hospital, dizendo que receberam ligação telefônica e carta com pedidos de depósito em dinheiro para o tratamento de pessoas que estão internadas no HNSC. Esse golpe já é conhecido na praça, tem acontecido muito na capital, nos grandes hospitais, quando o bandido liga com dados do paciente. Uma dessas pessoas esteve no hospital para efetuar o pagamento de três mil reais para o médico comprar um antibiótico que o Sus não poderia cobrir, senão o parente delas poderia falecer. Ainda bem que essa pessoa procurou a unidade para saber realmente o que estava acontecendo, já que isso não procede. Afinal, o HNSC não tem por hábito fazer campanhas por telefone, pedir dinheiro para doação ou complemento de tratamento. Tudo o que vai acontecer com o paciente é falado diretamente para os seus familiares ou responsáveis, de forma presencial,” relata Paulo.

ALERTA - “Diante disso, solicito que ninguém dê crédito a essas ligações e correspondências e procurem sempre o hospital, antes de tudo. O hospital trabalha pelo Sus, através de convênios e atendimento particular. Se você entrou no hospital por meio do particular, você vai pagar tudo. Se entrou por convênio o seu plano vai cobrir tudo. E se entrou pelo Sus, você não tem que pagar nada, nem para o médico, nem para o hospital. Se acontecer um fato anormal, a direção da unidade vai chamar o responsável e explicar a situação, sendo apresentado o laudo médico e o prontuário do paciente. Fiquem atentos, já que o hospital não trabalha assim e, em hipótese alguma ,vai solicitar dinheiro por telefone. Ninguém pode pedir dinheiro em nome do hospital.”

Mais da Gazeta

Colunistas