Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CONGRESSO NACIONAL OUVE A OSB - 17/05/2018

Representantes de organizações da sociedade civil que fiscalizam gastos públicos foram ouvidos por membros da CFFC - Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, em Brasília/DF. O encontro foi inédito e entusiasmou bastante o presidente do OSB – Observatório Social do Brasil, Ney Ribas. Veja o que ele disse à reportagem GP.
“É a primeira vez que somos ouvidos por deputados. Por isso, é data histórica para nós e para o Brasil. Nunca tínhamos sido chamados por deputados, para tratar de nossas demandas. Agradeço a oportunidade e digo que não somos vilões das autoridades públicas. Ao contrário, queremos contribuir para o melhor funcionamento da máquina pública”, acredita Ribas.
Na ocasião, os representantes das ONGs relataram a dificuldade que eles encontram para acessar informações públicas, como cronogramas e valores das obras públicas e até informações básicas como o endereço de onde estão sendo executadas as obras relatadas em editais públicos. Segundo declarou um dos participantes, a impressão que se tem é de que a administração federal não fiscaliza o que está sendo feito com os recursos públicos. No fim do encontro, o deputado Roberto de Lucena reconheceu o resultado positivo da reunião e anunciou as iniciativas que serão adotadas, como requerimentos de informações, indicações, audiências públicas e propostas de fiscalização e controle, a serem pautados nas próximas reuniões da CFFC.

Mais da Gazeta

Colunistas