Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

“QUEREMOS ACABAR COM ESSA VELHA POLÍTICA” - 17/05/2018

No dia 4 de maio, o pré-candidato a governador do Partido Novo, Romeu Zema, visitou Pará de Minas, onde, além de cumprir uma agenda de compromissos, visitou pontos estratégicos da cidade e ouviu os anseios da população, para se inteirar dos principais problemas enfrentados pelos pará-minenses. A reportagem GP esteve com ele, no sindicato rural. Fique por dentro.
“O Partido Novo é novo no nome e na existência, pois tem só três anos de idade, mas é, principalmente, novo nas propostas, pois somos muito diferentes de todos os outros partidos. Somos o único partido que não faz uso do Fundo Partidário - esses dois bilhões e setecentos milhões de reais que foram aprovados para os políticos gastarem na campanha política. E isso é um absurdo, pois é dinheiro meu, dinheiro seu e de todos os brasileiros. Então, nós não fazemos uso disso. Aquilo que nós recebemos está aplicado e será devolvido, assim que tiver previsão legal. Primeiro, porque é pouco, pois é um partido recente. Segundo, porque todos os nossos candidatos passam por processos seletivos e precisam ter ficha limpa e isso também é algo que os políticos não querem, de forma alguma. Somos totalmente contrários ao Foro Privilegiado, porque também fica beneficiando os políticos corruptos. No nosso partido quem é eleito pode, no máximo, ser reeleito, o que força a renovação e é isso que o Brasil precisa,” afirma o candidato.

ENTRANDO NA POLÍTICA AGORA? - “A minha história na política é zero. Até o final de 2017, minha vida foi sempre dentro de empresa, no setor privado, e eu fui chamado pelo Partido Novo. De início, eu não aceitei, pois nunca tive nenhum envolvimento com política, ninguém na minha família nunca exerceu cargo público e nunca apoiamos candidatos. Porém, acabei revendo, pois vi que se nós, que temos ética e certa competência, não entrarmos e atuarmos na política, quem vai atuar serão pessoas ruins. Então, queremos um movimento de mudanças.”

PROMESSAS? - “Nós não estamos fazendo nenhuma promessa, até porque Minas está quebradA, já está atrasando salário de professores, militares e aposentados e não está fazendo os repasses às prefeituras. Então como você vai fazer promessa se você só está acumulando dívidas? O que estamos prometendo é que vamos acabar com os privilégios. Nosso objetivo é colocar as contas do Estado em dia. Se Minas Gerais continuar trilhando o caminho que está trilhando, viraremos, muito em breve, um Rio de Janeiro, Estado totalmente sem controle. Num segundo momento, nós queremos reduzir impostos, pois quando se reduz impostos geram-se empregos.”

E A ELEIÇÃO? - “Será uma eleição imprevisível, pois muitas regras, das últimas eleições, foram alteradas. Teremos um período eleitoral menor, o financiamento foi alterado e nós estamos vendo a população indignada com a política, querendo dar oportunidade a novos nomes. Então, será uma eleição diferente. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Por onde estamos passando, a receptividade tem sido excelente, pois nossas propostas são diferentes, porque realmente queremos acabar com essa velha política, que não funciona mais.”

Mais da Gazeta

Colunistas