Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE e FRANÇA; * BANCAS: MARIA JOSÉ (EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1887 abaixo: 

A CANTORA ANITTA, A VISÃO PATAFUFA E O EMPODERAMENTO FEMININO

Às vezes, as pessoas - principalmente quando não chegam a um acordo sobre divergentes opiniões - acabam falando demais e ouvindo de menos, o que agrava, ainda mais, a situação. Explicam tanto, nos mínimos detalhes, que, ao invés de ajudar, acabam atrapalhando, ainda mais. Porém, há raros casos em que se ouve falar algo que surpreende a todos os presentes. Foi isso que aconteceu na gostosa pizzaria italiana, quando quatro amigos - dois de países diferentes - em noite de vento e frio, tomavam enormes tulipas de chope escuro, quando um polêmico assunto surgiu. O advogado de cinquenta e tantos anos disse:

- Outro dia, lá em casa, a minha netinha, de apenas quatro anos, estava assistindo vídeos dessa cantora Anitta e eu parei ali para ver aquilo. Como se não bastasse o corpo todo exposto, no bumbum abaixando e subindo, as letras das músicas eram do mais baixo calão. Chamei minha mulher e perguntei: Foi você que colocou isso na televisão para a nossa netinha ver e ouvir? Pelo jeito, você perdeu totalmente a noção das coisas! Como sempre, minha mulher não concordou com a minha fala e disparou a dizer aquelas asneiras sobre a igualdade dos sexos. Balelas!

A socióloga, ao ouvir isso, falou, ponderadamente:

- Eu nem discuto se a Anitta veste de maneira adequada ou não. Ou se as músicas dela poderiam ser melhores. Não, porque eu vejo nela uma garota que sabe muito bem o papel dela neste planeta, principalmente como mulher. Ela sabe que o homem e mulher são, simplesmente, seres humanos em, como tal, têm todo o direito de ser aquilo que se bem quiser. Sou fã desse empoderamento feminino da Anitta!

Daí a pouco, chegou à mesa mais uma amiga de duas daquelas pessoas e desconhecida das outras duas. A amiga jornalista a apresentou:

- Gente, essa aqui é fulana, ex-esposa do cicrano, que vocês conhecem, atual mulher do beltrano, que vocês também sabem quem é.

A mulher que acabara de chegar, uma nutricionista, não gostou do que ouviu e falou, antes de sentar-se à mesa:

- Gostaria de me apresentar, já que não achei correta a apresentação que fizeram de mim. Fui casada com o cicrano e não gosto que falem que ele é meu ex. Quando quiserem falar dele, digam apenas que ele é o pai do meu filho, nada mais que isso. Não gosto também que digam que sou a atual mulher do beltrano. Acho muito mais sensato dizer que ele e eu estamos vivendo um relacionamento amoroso ou que ele é meu parceiro. Dito isso, agora vou me sentar.

Depois dessas, o advogado perdeu o lugar na roda, mas não deu conta de engolir a seco tudo que ouviu:

- Vocês, mulheres, ultimamente estão muito loucas e perdidas... Não consigo entender aonde vocês querem chegar...

A nutricionista também não deixou por menos:

- Não se preocupe com isso não... Cada pessoa tem o seu tempo de entendimento... Uns são mais rápidos, outros mais lentos (risos).

E você, como está encarando este desenfreado crescimento do empoderamento feminino?

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica: Quando o corre-corre da vida começa a perder o sentido...


Mais da Gazeta

Colunistas