Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa



GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * BANCAS: MARIA JOSÉ (em frente à EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

EM JORNALISMO, NADA É MAIS IMPORTANTE QUE O FEED-BACK (*)

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1913 abaixo: 

De vez em quando, na hora de renovar as suas assinaturas ou seguir o instagram GP, um(a) ou outro(a) assinante, leitor(a) ou seguidor(a) solicita alguma coisa, diretamente ligada à minha pessoa. Dias atrás, duas dessas falas - uma pergunta e um comentário - foram encaminhadas a mim, pela recepcionista deste GP Jornal e hoje vou aproveitar este meu espaço, para responder uma e agradecer a outra. Veja, primeiramente, a pergunta.

- “O que o Bié falou na abertura do Garra Profissional deste ano? Infelizmente, dessa vez, não pude participar desse evento maravilhoso que eu nunca gosto de perder...”

Confira o que eu disse, naquela memorável e incopiável noite.

“Com alegria, em nome de Deus e de toda a Equipe GP, eu agradeço as presenças de todos vocês, motivo maior da existência do GP Jornal e de todos os eventos que a gente vem realizando em Pará de Minas, ao longo desses quase trinta e oito anos de muita luta, mas também de muito prazer! Nesses quatro meses de preparação de mais um Garra Profissional, aconteceram fatos no Brasil e no mundo e um deles chamou mais a minha atenção do que todos os outros. Trata-se dessa insana guerra da Rússia contra a Ucrânia. Pior que essa triste realidade só mesmo a guerra interna que cada um de nós travou e ainda está travando para mantermos ativos os nossos negócios, durante os quase três anos da pandemia. Diante disso e mais do que nunca, tornou-se necessário realizar o Garra Profissional, inclusive por meio de live, para jogar um pouco de ânimo na vida de todos nós. É como se, ao realizá-lo, o GP Jornal, estivesse dizendo para cada um de vocês:

- Ânimo! Não desista! Vá em frente!!!

E é para trazer mais ânimo a todos que estamos aqui, mais uma vez, para realizar mais uma edição do Garra Profissional, com a revelação dos dezoito Melhores Profissionais de Pará de Minas, em 2021! (...).”

Agora, leia a constatação de um(a) seguidor(a) do instagram GP (@gazetaparaminense).

“Bié, acho muito bacana, quando você finaliza as frases dos vídeos que vocês postam no instagram GP, dizendo uma boa leitura! Para mim, trata-se de um incentivo a mais que todo mundo precisa, para ler ou voltar a ler. Eu, inclusive, voltei ao hábito da leitura, há pouco tempo, graças a um projeto do hotel onde trabalho. É muito gratificante sair das telinhas para ir ler. Parabéns a você pelo incentivo!”

Obrigado!

E você, já tem o bom hábito de ler sempre?

(*) Feed-back é o retorno que uma pessoa dá sobre alguma comunicação feita por outra.

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica: O RASTEIRO JEITO FEMININO DE ARQUITETAR UMA SEPARAÇÃO


Mais da Gazeta

Colunistas