Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41
Nº 2047
21/11/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa

GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1950 abaixo:

A FORÇA DAS PROPAGANDAS POLÍTICAS SOBRE FRAQUEZA DAS CABEÇAS DOS MAIS JOVENS

Após sentirem-se derrotados nas eleições presidenciais e, em seguida, na Copa do Mundo, aqueles casais bolsonaristas, desacostumados a perder qualquer coisa que fosse, lamentavam, à beira de uma grande piscina de borda infinita. Ao redor deles, três ou quatro serviçais uniformizados, servindo petiscos caros, vindo do mar. As esposas daqueles empresários ficavam apenas na disputa fútil de seus chapéus, maiôs florais e sandálias adquiridas no exterior. Na cozinha, o novato serviçal lamentou para o chefe deles:

- Eles com tanto e a gente com tão pouco...

O chefe respondeu, com certa rispidez:

- Se quer continuar nesse emprego cale esta boca mole e sirva!

Enquanto isso, lá fora, o anfitrião comentava com os outros milionários:

- Eu temo a propaganda política que vem aí, com o novo ocupante do poder federal. Mas não temo por mim, não. Temo pela juventude, porque ela ainda está em formação, sem muita opinião formada ainda.

O empresário mais velho entendeu o que havia dito o anfitrião e acrescentou:

- Exatamente! Quase todo jovem veste-se igual, pensa igual e se comporta igual, porque suas cabeças ainda são frágeis. Por isso, eles são um prato cheio para essas propagandas políticas, todas muito bem feitas e com o propósito dirigido, para fazer a cabeça de quem ainda não tem muita opinião formada, como os jovens.

O anfitrião empolgou-se, ao se ver entendido:

- Isso mesmo! Eu me lembro de como eu era solitário e inseguro na minha

juventude. Não tinha opinião formada e vivia clonando opiniões, fingido

que era minhas (riso).

O milionário mais jovem falou, nesta hora, depois de degustar um camarão

gigante:

- Amigo, onde você comprou camarões tão grandes e saborosos assim?

O anfitrião respondeu:

- O rapaz que me vendeu me disse que eles vêm de Pernambuco, de uma

região, onde o rio São Francisco deságua no mar. Ali, entre o encontro da água salgada e a, doce do rio, é o local propício para eles se procriarem e crescerem tanto assim. Mas lá eles não são chamados de camarões, mas de pitus.

- Pitu?

- Isso mesmo. Talvez, camarão pitu, não sei direito...

O 4º milionário comentou, rindo:

- Acho que está mais para aquela cidade paulista, onde tudo é gigante: Itu (muitos risos).

O anfitrião, depois de rir também, voltou ao assunto anterior: a fraqueza das cabeças mais jovens:

- Sobre a influência das propagandas políticas na juventude, reparem como

eles, além de se vestirem de um só jeito, ainda só andam em bando. Acho que é para se fortalecerem. Dez deles juntos devem dar um só (mais risos).

E você, o que pensa sobre as cabeças mais jovens?

UMA BOA LEITURA E MUITA SAÚDE EM 2023!



O editor GP escreve mais uma crônica: QUE VISÃO VOCÊ TEM DOS POLÍTICOS EM GERAL?


Mais da Gazeta

Colunistas