Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE 
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


* VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1977:

O QUE A FANTASIA E A REALIDADE TÊM A VER COM A FRUSTRAÇÃO E A DECEPÇÃO?

Para degustar bons vinhos e queijos variados, em bar pequeno, totalmente fechado, por causa do vento frio, sete amigas se encontraram, formando uma roda animada. Como todas estavam desacompanhadas, foram chegando uma a uma, com cada qual exibindo belos trajes de inverno. Havia ali blusas com golas rolês, echarpes de lãs, casacos de couro e botas de canos variados. A 1ª a chegar foi a que divorciou-se, recentemente. Ficou ali sentada, alguns minutos, com cara de paisagem, até que o seu rosto se iluminou, ao perceber que estava chegando a amiga casada, que ganhou um free night do marido. Deram gritinhos, abraçaram-se e elogiaram as vestimentas, uma da outra. As outras cinco - duas solteiras, duas viúvas e uma com o 2º casamento em crise - chegaram quase juntas. A porta de entrada nem acabava de soar o pequeno sino que havia em sua parte superior, já emitia novo som, anunciando a chegada de mais uma amiga. Nesse momento, os alegres gritinhos foram ainda mais intensos, seguidos dos elogios sobre os visuais de todas elas. Até então, o cheiro que pairava no local era dos queijos que, de repente, desapareceu, dando lugar ao cheiro bom de diferentes fragrâncias francesas. Porém, juntas passaram a causar algo parecido com náuseas nelas mesmas, bem como nos outros poucos frequentadores do restrito pub. A mulher casada pela 2ª vez, fez um comentário sobre a sua atual vida amorosa:

- Gente, estou prestes a desistir de minha atual vida conjugal. Homem é difícil demais! Mudei de marido, observando no novo namorado se ele não teria os defeitos, que eu não suportei, do 1º. E fiz a coisa certa, porque ele, realmente, não deu nenhum sinal dos defeitos do outro. Porém, ele tem outros que, para mim, também são insuportáveis!

A amiga casada tentou explicar a situação:

- Minha mãe dizia que era bobagem trocar de marido, porque você fica livre dos defeitos de um, mas ganha os, do outro. Então, pelo ouvido aqui, minha mãe estava certíssima. 

Todas as outras seis amigas aplaudiram a amiga casada.

A divorciada completou:

- É por isso que eu não me casei de novo. Só namoricos e está bom demais assim! 

A solteira falou, recebendo, imediatamente, a aprovação da outra, também solteira:

- É por isso que eu nem uma vez quero me casar. Homem é difícil demais. Credo!

Uma das duas viúvas falou:

- Eu só não me separei, porque o meu marido morreu antes (riso). Meu casamento foi uma verdadeira frustração! 

A outra viúva, renomada psiquiatra, corrigiu a amiga de infortúnio:

- Desculpe-me corrigir, mas o que você viveu não foi uma frustração, mas uma decepção. Quase todo mundo confunde essas duas palavras, mas elas são bem diferentes. Por exemplo, quando você idealiza uma coisa, que só está na sua cabeça, e essa fantasia não se realiza, você vive uma frustração. Agora, se você, realmente, viveu algo, como você viveu no seu casamento, aí, sim, é uma decepção. Entendeu?

E você, já sabia a diferença que há entre frustração e decepção?

UMA BOA LEITURA!



O editor GP escreve mais uma crônica E A SITUAÇÃO DOS IMPRESSOS, DIANTE DO AVANÇO DA INTERNET?


Mais da Gazeta

Colunistas