![]() |
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”! |
VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).
Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2069:
SER À IMAGEM E SEMELHANÇA QUER DIZER SER IGUAL? Na mesa daquela praça de alimentação do popular shopping, cinco amigos da área de comunicação conversavam, enquanto bebiam e apreciavam gorduroso tira-gosto. Os assuntos estavam amenos, sem nenhuma alfinetada, como é comum nesse meio profissional, até que o repórter televisivo virou-se para a influencer sem formação jornalística - como hoje é permitido por lei - e disse: - Pois é, fulana, está todo mundo falando na cidade que o empresário tal está puto com você… A influencer assustou-se, perguntando admirada: - Por que ele estaria P da vida, como você disse, se eu faço muito mais do que ele me paga? Antes que eu repórter televisivo respondesse, o funcionário de uma rádio, na área financeira, interviu: - Gente do céu, por falar nesse cara, ele é uma das pessoas mais moquecas de samambaia que eu conheço. Até parece que tem escorpião no bolso (risos). O cara é duro na queda... O radialista, de longa estrada, acrescentou: - Lógico que ele é tão duro! Todo mundo sabe… Se não fosse assim, ele não estaria rico como está. Pessoa de mão aberta é só pobre, sô! (mas risos). A jornalista concordou, balançou positivamente a cabeça, e disse: - Concordo em número, gênero e grau e não é só ele não, viu? A cidade está entupida de gente assim. Eles fazem questão até de cinco centavos. Mas eu acho isso totalmente incoerente, pois moram em mansões, fazem viagens, inclusive internacionais, todo mês, tem três ou quatro carrões na garagem e, apesar disso, vivem chorando miséria, não é mesmo? Todo mundo naquela mesa concordou. Curiosa com a fofoca feita pelo repórter televisivo, no início da conversa, a influencer voltou ao anterior assunto: - Espera aí, gente! Esse papo começou porque o sicrano falou que o empresário tal está puto comigo e eu gostaria de saber o motivo! O repórter televisivo, então, disse: - Me falaram que você invadiu um empreendimento dele e postou um vídeo nas redes sociais, antes da empresa dele fazer o lançamento… Verdade? Aí foi a influencer que ficou muito irritada, ao dizer: - Fiz aquilo para ajudá-lo na divulgação do empreendimento dele e não cobrei um tostão a mais… Só faltava essa! Aquele ali está achando o quê? Que é Deus? Como todos nós, ele não passa da própria semelhança e imagem da imperfeição. Dá vontade de chegar perto dele e falar que Deus nos criou imperfeitos, para não criar outros deuses. O dinheiro subiu tanto a cabeça dele que parece que ele se esqueceu que a nossa perfeição é bastante limitada, se comparada com perfeição que é Deus! E você, acha que o dinheiro sobe à cabeça, a tal ponto? UMA BOA LEITURA!
AS AÇÕES, AS REAÇÕES E AS PULGAS ATRÁS DAS ORELHAS DE TODO CASAL