Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2086
29/08/2025


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE
BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2085:

GERENTE É UM SACO DE PANCADAS DE AMBOS OS LADOS?

Ninguém questionava a inteligência daquele homem que, desde jovem, mereceu o disputado cargo de liderança em uma empresa multinacional. Mas ele, nem de longe, imaginava que o papel de um líder poderia ser tão solitário. Porém, o tempo, como sempre cruel, foi mostrando a ele que aquele cargo trazia consigo responsabilidades obscuras. Começou a perceber isso, quando se aproximava de seus antigos colegas de trabalho, nas horas dos cafés, e todos eles, sem exceção, calavam-se, imediatamente, dando a entender que ele não era mais da confiança deles. Para piorar a situação, quando ele participava das reuniões mensais com os diretores da empresa, sentia na pele que certos assuntos não eram tratados na presença dele. Chegavam a dizer que, a partir dali, não precisavam mais da presença dele na sala. Certa noite, sua esposa, grávida do 1º filho, disse pra ele, após assistirem mais alguns episódios de uma série mexicana chamada Pequenos Inconfessáveis:

- Queria lhe falar uma coisa que eu nunca lhe falei...

Ele estranhou e brincou:

- Você estava brincando, quando me disse estava grávida? (riso).

- Pára, seu bobo, não é nada disso! É que eu sinto o maior orgulho pela posição de destaque que você alcançou, tão rapidamente, na empresa! Parabéns!

Ele respondeu:

- Obrigado, mas você não sabe o que eu estou vivendo lá... Muito difícil...

- Mas você está nesse novo cargo há mais de 1 ano e nunca me fez queixa

de nada...

- Verdade! Não queria preocupar você com coisas do meu trabalho...

Ela insistiu:

- Agora fiquei curiosa e quero saber tudo sobre essa sua nova vivência.

- Estou ocupando uma posição, onde eu deixei de ser colega de trabalho dos outros funcionários, porque tenho de tomar decisões que, quase sempre, ferem esses amigos que agora estão sob o meu comando.

A mulher tentou consolá-lo:

- Normal, ossos do ofício! Afinal, hoje você tem de tomar decisões para o benefício da empresa que está administrando e não para favorecer os funcionários. E não será diferente com o papel de pai que você terá de exercer, daqui a pouco, estipulando limites para o nosso filho...

- A posição em que estou é péssima: não sou mais funcionário e, muito menos, faço parte da direção. Sou um saco de pancadas de ambos os lados...

E você, já parou para pensar no difícil papel exercido por um gerente qualquer?

UMA BOA LEITURA!

VOCÊ GOSTARIA DE SER SEPULTADO OU CREMADO?

Mais da Gazeta

Colunistas