Selo GP - Osvaldo Milton

Gazeta Pará-minense - Notícias de Pará de Minas Fundador: Francisco Gabriel Bié Barbosa

Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 41 - Nº 2093
17/10/2025


GENTE PENSANTE
Bié Barbosa

Bié Barbosa


GENTE PENSANTE BIÉ BARBOSA, jornalista e publicitário (UFMG), nascido em Pará de Minas em 22/11/53, é casado com Maíza Lage com quem tem 4 filhos. SEU LEMA: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ”!


VOCÊ ENCONTRA A GAZETA NAS SEGUINTES PADARIAS: BARIRI (São José), CAFÉ COM LEITE (São Luiz) e FRANÇA (rua Direita); * MERCEARIA DONA BENTA (São José) * NAS BANCAS: FELIPE (em frente à EE Governador Valadares); FRANCISCO (em frente ao Santander); LEONARDO (praça das “bolas”) * E POSTO STOP SHOP (avenida Ovídio de Abreu).

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 2092:

UM DEBATE POLÊMICO E SEM FIM...

Duas ou três semanas atrás, recebi, pelo whatsApp, uma mensagem longa de uma leitora GP que reside nos Estados Unidos. Diferentemente, dos pará-minenses e brasileiros em geral que assinam este jornal, a manifestação dela chegou um pouco tarde, mas sempre em tempo. Digo isso, porque ela também quis dar a opinião dela sobre as crônicas realistas que andei escrevendo sobre procedimentos faciais. Não vou citar aqui tudo que ela escreveu, porque, apesar de ela não ter solicitado sigilo, ela escreveu no finalzinho de sua mensagem o seguinte: Caso você vá publicar o que eu lhe escrevi, porque você publica tudo mesmo na seção Guia Postal, cite apenas um discreto resumo; pode ser? E, pelo amor de Deus, não cite o meu nome, de forma alguma!

Resumindo, então, ela me disse que, recentemente esteve no Brasil e ficou, literalmente chocada com o excesso de procedimentos faciais feitos em suas amigas. Segundo ela, algumas ficaram quase irreconhecíveis. Com as mais íntimas, ela chegou a comentar alguma coisa contra o que elas fizeram com suas faces, mas não foi bem ouvida. Uma chegou a responder que ela estava era com inveja, porque ela, sim, é que estava bastante desleixada e envelhecida e que não iria demorar o marido dela iria trocá-la por outra mais jovem e vaidosa. Nessa hora, ela percebeu que, infelizmente, não haverá retorno a esse avanço louco dos procedimentos estéticos no Brasil, porque suas amigas acham que estão, realmente, arrasando. Para encerrar, vou citar um pequeno trecho do que ela me escreveu, no fim da mensagem:

- Sabe o que eu acho? Não há como negar que os procedimentos estéticos são uma característica evolutiva que tem ajudado os seres humanos a viverem melhor com suas neuroses e complexos de inferioridade, de toda espécie. Eu sei que eles têm a capacidade de criar mudanças positivas em nós, diante do espelho e perante a comunidade. Porém, o que eu não consigo entender é que algumas amigas minhas parece não compreender que esses procedimentos faciais nunca conseguirão fazer delas algo que elas, realmente, não são... Afinal, as rugas nas mãos e no corpo condenam as nossas idades, bem como o nosso andar, que vai ficando mais lento e cambaleante, com o avançar da idade. 

E você, de que lado fica diante desse debate polêmico e sem fim?

UMA BOA LEITURA!

QUANDO A LEITURA DE UM LIVRO LOCAL SURPREENDE PELA QUALIDADE


Mais da Gazeta

Colunistas