Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

“PARA FACILITAR AS COISAS”, PREFEITO EXONERA E DÁ POSSES - 07/02/2020

No fim de 2019, o prefeito Elias Diniz começou a trocar alguns funcionários de sua gestão. Assim, foram exonerados: * Paulo Duarte, substituído por Wagner Magesty, na saúde e pela secretária de educação, Marluce de Souza, na cultura e comunicação institucional; * José Roberto Pereira, diretor de cultura e comunicação institucional, ficando em seu lugar Isabel Faria; e * Vilson Antônio dos Santos, secretário de assistência social, substituído pelo ex-vereador Flávio Medina. Quando o prefeito sofreu um AVC - Acidente Vascular Cerebral, ele foi substituído por seu vice, Zezé Porfírio, que exonerou por conta própria: * César Augusto das Chagas, diretor de esportes e lazer; * Paulo Francisdale Ribeiro Santos, secretário de esportes; e * Marcos Eugênio Sanches, secretário de gestão pública; este substituído por Gilson Batista. De volta à prefeitura, Elias exonerou * Júlio César de Oliveira, do cargo de secretário de desenvolvimento urbano, ficando apenas como procurador geral do município (ele ocupava as duas pastas). Dias depois, * Júlio foi também exonerado do cargo de procurador.

MAIS BOMBAS – Anteontem, 5, o prefeito Elias Diniz anunciou, em entrevista coletiva, 8 novos nomes, entre secretários, diretores, gerentes e assessores. Atualize-se: * José Cornélio de Oliveira assumiu a secretaria de obras e infraestrutura, no lugar do vice-prefeito Zezé Porfírio; * Glaydston Anderson Felipe foi empossado como assessor executivo da secretaria de esporte, lazer e turismo, mas a pasta continua sem secretário; * Elias deu posse a José Hermano de Oliveira Franco como diretor de meio ambiente, no lugar de Roberto Goebel Almeida, que agora é diretor de agronegócio e desenvolvimento rural, no lugar de Aline da Silva Soares; * Sandra Helena Araújo tomou posse como diretora de promoção e eventos; * Samuel Lopes é agora gerente de desenvolvimento do turismo; * Hernando Fernandes (ex-Fapam) tomou posse como o novo procurador geral do município e * Dimitri Gonçalves Morais, foi empossado como secretário de desenvolvimento urbano.

POR QUE TANTAS MUDANÇAS? - Veja agora o que prefeito disse à reportagem GP.

“2020 será um ano de muito trabalho e a gente necessita de profissionais mais alinhados com tudo aquilo que vamos fazer. Isso, porque, diante das emendas parlamentares que conseguimos, preciso de uma equipe que facilite as coisas e dê continuidade, mas com uma velocidade ainda maior. Enfim, é uma nova dinâmica, que vem de encontro com tudo aquilo que conseguimos fazer nos 3 primeiros anos de governo,” justifica o prefeito.

* Nas próximas edições, o GP Jornal divulgará as entrevistas feitas pela reportagem GP com os novos empossados da prefeitura. Fique de olho.

Mais da Gazeta

Colunistas