Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Prefeitura
Notícias Prefeitura

PREFEITURA INAUGURA UMA PONTE E INICIA OUTRA - 05/03/2020

No último dia 2, 2ª feira, aconteceu a tão esperada inauguração da ponte Vereador José Torres Marinho, na rua Cardeal Hugolino, que liga os bairros Dona Tunica e Senador Valadares. A reportagem GP esteve presente no evento, quando conversou com o prefeito Elias Diniz, que deu detalhes também sobre a rua Celso Charuri. Veja.

“Concluímos todo o serviço em relação à ponte da rua Cardeal Hugolino. Sabemos que é uma ponte que houve todos os tramites, desde a concepção de projetos, construção, por meio de um processo de modalidade e licitação. Devido a esse procedimento, a ponte gastou mais tempo pra ficar pronta e ela foi construída com recursos próprios, dos cidadãos, no valor aproximado de R$ 495 mil. Esta ponte já passou por testes, devido o alto índice de água que desceu no córrego Água Limpa, mas ela mostrou solidez, evitando os problemas que poderiam acontecer com seu ármico,” explica Elias.

FACILIDADE - A reportagem GP conversou também com um morador no bairro Dona Tunica, João Pereira Barbosa, que estava alegre com a inauguração da ponte Vereador José Torres Marinho. Veja.

“Para nós aqui do bairro Dona Tunica foi ótimo a inauguração desta ponte, pois, para ir ao bairro São Francisco, a gente tinha que dar uma volta lá embaixo. Agora, será tudo mais fácil, como era antigamente. E, se Deus quiser, esta ponte vai ficar firme aí e não terá mais nenhum problema,” espera João.

E A PONTE DA CELSO CHARURI? - “Vamos dar a ordem de serviço que envolve a Celso Charuri, onde mostraremos o que é uma ponte construída com burocracia pública e uma ponte que é construída sem burocracia, como será essa agora, estimada no valor de R$ 500 mil. Será uma ponte maior, que necessita de todo um processo também, mas sem burocracia. Nessa ponte não queremos mais ármico, porque o município tem que evitar essa questão de retrabalho,” lamenta o prefeito.

PREÇO INTERESSANTE - A reportagem GP conversou também com o secretário de desenvolvimento urbano, Dimitri Gonçalves. Confira.

“Por meio de um estudo ideológico, que foi feito através daquela micro bacia do córrego Água Limpa, chegamos no coeficiente de vazão e vimos que, para atender a situação da Celso Charuri, seria uma ponte com 17M de largura, 10M de comprimento e 3M de altura, para dar uma vazão que comportará toda chuva de alta intensidade. Por meio desse estudo, vimos que, para resolver de uma vez por todas, como aconteceu na Cardeal Hugolino, estamos fazendo para não precisarmos mexer com isso, pelo menos nos próximos 100 anos. Essa obra será iniciada e já mobilizamos a empresa que ganhou a licitação: a mesma que construiu a Cardeal Hugolino. Como ela já está mobilizada no município, conseguimos um preço mais interessante. Aí, documentamos e em breve  já vamos inicar as obras,” comemora Dimitri.

Mais da Gazeta

Colunistas