Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias Coronavírus
Notícias Coronavírus

HNSC INCLUÍDO NO PLANO MACRO REGIONAL - 23/04/2020

No dia 22 de abril, 4ª feira, foi realizada na Casa da Cultura uma coletiva de imprensa com o prefeito Elias Diniz, secretário de saúde Wagner Magesty e diretor administrativo do HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição, Clelton Pacheco, que divulgaram novidades sobre o coronavírus na cidade. A reportagem GP conversou com Clelton. Acompanhe.

“O Estado está fazendo um plano macro e isso para nós é muito bom. Deixamos de fazer um plano somente municipal e passamos a atender um plano que inclui outras instituições. Então são todos os hospitais de nível 2, Itaúna/MG, Oliveira/MG, Formiga/MG, dentre outros, que farão parte desse plano para receber nossos pacientes, pois teremos um direcionamento de pacientes não covid-19. O hospital está sendo preparado e organizado pelo Estado, serão habilitados os leitos para que possam ser disponíveis somente para os casos de coronavírus,” explica Clelton.

COLAPSO - “A princípio serão somente 90 dias, mas o Estado ainda não divulgou para a gente todo o plano. O que ficamos de atender são pacientes de coronavírus e maternidade. Se ficarmos restritos somente a nossa micro, como eram as demais doenças e tivermos números alarmantes de coronavírus, como mostram os estudos, vamos colapsar rapidamente, pois somos sede de micro que compõe mais 7 municípios, o que dá cerca de 400 mil habitantes. Se ficássemos sem compor esse plano macro não conseguiríamos atender os números que estão previstos, de coronavírus, na nossa macro região.”

QUANDO COMEÇA? - “Ainda não nos foi dada uma previsão, o que foi falado é que provavelmente vai para publicação essa semana. Por isso estamos deixando tudo pronto, mas o Estado ainda dará um prazo para direcionarmos pacientes que estão no hospital. Eles estão fazendo esse plano organizado com todos os municípios, Nova Serrana/MG atenderá uma parte, Pitangui/MG outra, algo totalmente alinhado com prefeitura e secretaria de saúde.”

Mais da Gazeta

Colunistas