Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias Coronavírus

HNSC INCLUÍDO NO PLANO MACRO REGIONAL

No dia 22 de abril, 4ª feira, foi realizada na Casa da Cultura uma coletiva de imprensa com o prefeito Elias Diniz, secretário de saúde Wagner Magesty e diretor administrativo do HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição, Clelton Pacheco, que divulgaram novidades sobre o coronavírus na cidade. A reportagem GP conversou com Clelton. Acompanhe.

“O Estado está fazendo um plano macro e isso para nós é muito bom. Deixamos de fazer um plano somente municipal e passamos a atender um plano que inclui outras instituições. Então são todos os hospitais de nível 2, Itaúna/MG, Oliveira/MG, Formiga/MG, dentre outros, que farão parte desse plano para receber nossos pacientes, pois teremos um direcionamento de pacientes não covid-19. O hospital está sendo preparado e organizado pelo Estado, serão habilitados os leitos para que possam ser disponíveis somente para os casos de coronavírus,” explica Clelton.

COLAPSO - “A princípio serão somente 90 dias, mas o Estado ainda não divulgou para a gente todo o plano. O que ficamos de atender são pacientes de coronavírus e maternidade. Se ficarmos restritos somente a nossa micro, como eram as demais doenças e tivermos números alarmantes de coronavírus, como mostram os estudos, vamos colapsar rapidamente, pois somos sede de micro que compõe mais 7 municípios, o que dá cerca de 400 mil habitantes. Se ficássemos sem compor esse plano macro não conseguiríamos atender os números que estão previstos, de coronavírus, na nossa macro região.”

QUANDO COMEÇA? - “Ainda não nos foi dada uma previsão, o que foi falado é que provavelmente vai para publicação essa semana. Por isso estamos deixando tudo pronto, mas o Estado ainda dará um prazo para direcionarmos pacientes que estão no hospital. Eles estão fazendo esse plano organizado com todos os municípios, Nova Serrana/MG atenderá uma parte, Pitangui/MG outra, algo totalmente alinhado com prefeitura e secretaria de saúde.”

Mais da Gazeta