Após terem acompanhado a solução dada sobre uma fumaça expelida pela metalúrgica Mepal após uma denúncia feita na GAZETA por moradores do bairro Dom Bosco, moradores de um bairro próximo também procuraram o jornal para que fosse mostrado o problema vivido por eles. Segundo o porteiro José Wilson da Conceição Duarte, 32, o maior problema que eles enfrentam são os buracos no calçamento da rua Alameda das Figueiras, no bairro Serra Verde. Indignado, José Wilson solicitou que a reportagem GP comparecesse ao local para registrar como está crítica a situação. Morador daquela rua há 6 anos, ele disse ter procurado inúmeras vezes pela secretaria de obras da prefeitura, mas nem mesmo uma visita ao local foi realizada.
VAPT, VUPT - Porém, para a grande surpresa e alegria dos moradores dessa rua, antes desta matéria ser publicada, a velha solicitação deles, desta vez, foi atendida. Isso, porque, após a reportagem GP ter ido ao local, entrou em contato com o secretário de obras, Everardo Jeunon Diniz, para que ele falasse a respeito do assunto. Tão logo ele falou com a GAZETA, ele já enviou uma equipe ao local para fazer imediatamente o recapeamento da citada rua.
A rapidez com que a solicitação feita foi atendida alegrou os moradores.
“Fiquei mesmo agradecido. Estávamos numa situação precária. Tinha reclamado muitas vezes com o pessoal da secretaria, mas não era resolvido nada. Nem mesmo foram ao local. Já tinha até mesmo caído em um dos buracos, quando quebrei o meu pé. Isso sem falar nos constantes gastos que eu tinha com o meu carro, quando tentava sair de um buraco e caía noutro. Estávamos até com um plano de nos juntarmos para fazer uma mobilização, quando resolvemos entrar em contato com a GAZETA. E foi muito bom, pois fomos atendidos imediatamente. Melhor que isso, pois, além do calçamento de pedras, colocaram uma massa asfáltico, exatamente como queríamos. Enfim, ficou um serviço de 1ª qualidade que pôs fim ao problema que vínhamos batalhando há tanto tempo... Obrigado a todos”.